Ir para conteúdo
Growroom
Clio

Exautor X Filtro de carvão ativado

Recommended Posts

Salve, salve.gostaria de tirar uma dúvida em relação ao filtro de carvão ativado e o exaustor:

Arrumei um filtro de carvão ativado com vazão de 215m³/h (https://www.growpower.com.br/filtro-ecofilter-pro-100-small) para meu cultivo indoor de 60x60x160cm, dai gostaria de saber: qual o exaustor ideal para este filtro, qual o mínimo de vazão ele deve ter? Pergunto pq antes de instalar o filtro, o meu exaustor, de 340m³/h (https://sicflux.minhalojanouol.com.br/produto/6800/exaustor-150mm-cultivo-indoor-sicflux-mdt-34-bivolt-340m³h), fazia uma pressão negativa no grow, trocando o ar e tal (vi em algum tópico por aqui que isso era até bom). Mas depois q instalei o filtro de carvão o ar parou de sair com a mesma intensidade de antes, não proporcionando mais aquela pressão negativa. Ao contrário, o ar sai muito fraco mesmo. Até a temperatura aumentou. Já instalei eles (mais o duto) em todas as sequências possíveis pra testar. De fato o cheiro amenizou quase 100%, mas não tenho akela pressão negativa e troca de ar de antes.

O q vcs acham q pode ser, pois pela vazão do meu exaustor ele não deveria estar puxando o ar (ou empurrando, dependendo da posição) pelo filtro numa boa, já que sua vazão é maior? Agora suspeito da vazão real do filtro de carvão ativado... sei lá. Qual a relação entre o exaustor e o filtro q vcs usam pra render boa colheita?  

Editado por Clio
palavra errada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja por conta da vazão do seu filtro, o ideal seria um filtro com vazão igual ou maior a vazão do seu exaustor assim não teria a perda de vazão e da pressão negativa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o mesmo exaustor, e estou com um problema parecido... Ia investir em um outro exaustor, vou tentar trocar de filtro de carvão!

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

• Conteúdo Similar

• Por 4:20n4:21
      Faaaaala amigos! To bolando meu primeito projeto de PC GROW. Alguém poderia me auxiliar quanto a questão do filtro de carvão ativado?
      To usando dois cooler 12v, sendo um na parte inferior do grow para entrada de ar e outro na parte superior para vazão do ar quente. Neste cooler superior, preciso colocar algum tipo de filtro de carvão ativado para não liberar cheiro quando florescer (espero que eu consiga chegar nesse ponto, pois é meu primeiro cultivo). Mas já pesquisei em alguns fórums e youtube e não encontrei exatamente como posso construir isso. Alguém poderia me ajudar?
      Acredito eu que na saída deste cooler precisará ter um duto (utilizarei pvc) até chegar na saída de ar da estrutura do PC GROW. Então nesse caso já tenho o cooler e o pvc. Agora como acoplo o filtro de carvão ativado? Deve ser colocado logo na saida do cooler ou no final do duto? Se alguém conhecer algum tutorial que ensine a produzir, fico agradecido também.
      Espero que consigam me ajudar! Abraaaço
    • Por orb38
      Salve pessoal do Grow Room.
      Eu sou novo por aqui, gostaria da ajuda de alguém que tenha um espaço parecido com oque eu tenho aqui, com relação à exaustão.
      Com ajuda de mais 3 amigos, eu estou plantando em uma dispensa aqui em casa de mais ou menos 2 m x 1,5 m x 3 m, fiz uma planta da dispensa:

Ela tem umas prateleiras, debaixo delas tem altura de mais ou menos 90 cm, eu fechei ela com lona, coloquei umas lâmpadas brancas de led e separei essa parte pra vegetativa.

No restante do espaço, tem uma lâmpada de vapor de sódio de 400w pra floração, estou atualmente com 2 plantas na vegetativa e 3 na floração.

É tudo muito amador, meio que na base da gambiarra mesmo...
      A minha dúvida é com relação à exaustão, eu vi muitos projetos de grows mas nenhum semelhante a esse. Eu recebi um acerto bom, e gostaria de investir nessa exaustão, que atualmente simplesmente inexiste. E vou colocar um cool tube também. Um amigo vai me ajudar a fazer o isolamento da prateleira em madeira, aí vou por uns 2 coolers pra entrada de ar e 2 pra saída.
      Agora com o restante da dispensa, qual é a melhor opção com relação ao custo benefício? Eu tenho que usar um exaustor pra colocar ar pra dentro e outro tirar o ar?
      É isso aí pessoal, espero que alguém possa me ajudar, e desculpem qualquer coisa que eu possa ter errado, faz bastante tempo que não mexo com fórum.
      Desde já, grato.

• Por Osmarsalazar
      Boa noite Galera, Acabei de me cadastrar no forum e estou muito contente em poder partilhar minha experiencia de montar um grow com vocês.
      Meu grow esta sendo montado com paredes de material reciclável, algo barato e eficiente, no interior vou pintar todo de branco para melhor refletir a luz,(se tiverem uma forma melhor por favor sintam-se a vontade em me ajudar)vou utilizar luzes de vapor metálico e sódio, instaladas em um cooltube, a principio vou fazer um sistema de exaustar do cooltube direto para fora do grow para evitar o calor em acesso dentro do glow, tubo, e exaustor tem 15cm, vou intalar mais 2 exaustores na parte de baixo jogando o ar para dentro do grow, e um ventilador de 15cm direcionado na planta, lí em outro fóruns que ajuda a planta a fortalecer. minha duvida é a seguinte, vou conseguir manter a temperatura de 28 graus somente com esse sistema, ou 3 exaustores  acreditam que seria melhor para empurrar o ar para dentro. consigo cultivar 5 plantas neste espaço?
      nota: Vou montar no forro de casa para evitar curiosos, porém lá a o contado das telhas direto com o sol, o que faz o forro esquentar bastante, eu vi uma tinta especial que irradia calor e permite não penetrar tanto no ambiente,(penso em pintar o glow do lado de fora com ela), o que acham, dicas? estou a disposição.
      Bom, é isso pessoal, aguardo ansiosamente dicas e respostas.
      De já agradeço todos...
  • Tópicos

• Tá certo, generalizei, desculpa! É que realmente percebo muita gente reclamando de muitas perguntas. Mas eu entendo, tem pergunta fueda de responder, assim como tem preguiçoso sim. Mas falei porque me passou uma má impressão. Parece que ao invés de acolher e estimular a galera, o que é bom pra causa..acaba repelindo. E falei dos mais veteranos porque, um novato leigo é que não vai cagá na cabeça dos outros. De qualquer modo, tem razão, não acrescentei muita coisa...talvez faça com que alguém repense e tente não ser estúpido com os pobres novatos...com suas dúvidas comuns e corriqueiras, ingênuas e preguiçosas...que todo mundo um dia também teve. Abraççççççççç
    • esse ano tentei fazer tres compras: 1)seedsmand - retencao 2) seeds city - retencao 3) hippersemillas - retencao A alguns anos atras consegui comprar pelas seedsman, 1 vez so que deu certo depois disso nunca mais Depois de perder mais de 1,5k desisti de pedir seeds fora, comprei na reserved e as plantas parecem bem saudáveis, não vale a pena fica gastando dinheiro fora com coisa boa aqui perto, vamos ver ate o final mas na vega ta tudo bem, minhas seeds chegaram em menos de 1 semana
    • Valeu @cheiraacaro !!! Obrigado brother No seu solo vc coloca o que?   Fico com medo de usar húmus ou terra que encontro por aí e vir contaminado. O último húmus q usei veio cheio de fungus gnats. Travou todo o cultivo até descobrir como tratava...:(
  • Criar Novo...