Ir para conteúdo
Growroom
  • Conteúdo Similar

    • Por 4:20n4:21
      Faaaaala amigos! To bolando meu primeito projeto de PC GROW. Alguém poderia me auxiliar quanto a questão do filtro de carvão ativado?
      To usando dois cooler 12v, sendo um na parte inferior do grow para entrada de ar e outro na parte superior para vazão do ar quente. Neste cooler superior, preciso colocar algum tipo de filtro de carvão ativado para não liberar cheiro quando florescer (espero que eu consiga chegar nesse ponto, pois é meu primeiro cultivo). Mas já pesquisei em alguns fórums e youtube e não encontrei exatamente como posso construir isso. Alguém poderia me ajudar?
      Acredito eu que na saída deste cooler precisará ter um duto (utilizarei pvc) até chegar na saída de ar da estrutura do PC GROW. Então nesse caso já tenho o cooler e o pvc. Agora como acoplo o filtro de carvão ativado? Deve ser colocado logo na saida do cooler ou no final do duto? Se alguém conhecer algum tutorial que ensine a produzir, fico agradecido também.
      Espero que consigam me ajudar! Abraaaço
    • Por orb38
      Salve pessoal do Grow Room.
      Eu sou novo por aqui, gostaria da ajuda de alguém que tenha um espaço parecido com oque eu tenho aqui, com relação à exaustão.
      Com ajuda de mais 3 amigos, eu estou plantando em uma dispensa aqui em casa de mais ou menos 2 m x 1,5 m x 3 m, fiz uma planta da dispensa:

       
      Ela tem umas prateleiras, debaixo delas tem altura de mais ou menos 90 cm, eu fechei ela com lona, coloquei umas lâmpadas brancas de led e separei essa parte pra vegetativa.


       
      No restante do espaço, tem uma lâmpada de vapor de sódio de 400w pra floração, estou atualmente com 2 plantas na vegetativa e 3 na floração.


       
      É tudo muito amador, meio que na base da gambiarra mesmo...
      A minha dúvida é com relação à exaustão, eu vi muitos projetos de grows mas nenhum semelhante a esse. Eu recebi um acerto bom, e gostaria de investir nessa exaustão, que atualmente simplesmente inexiste. E vou colocar um cool tube também. Um amigo vai me ajudar a fazer o isolamento da prateleira em madeira, aí vou por uns 2 coolers pra entrada de ar e 2 pra saída.
      Agora com o restante da dispensa, qual é a melhor opção com relação ao custo benefício? Eu tenho que usar um exaustor pra colocar ar pra dentro e outro tirar o ar?
      É isso aí pessoal, espero que alguém possa me ajudar, e desculpem qualquer coisa que eu possa ter errado, faz bastante tempo que não mexo com fórum.
      Desde já, grato.
       
    • Por Osmarsalazar
      Boa noite Galera, Acabei de me cadastrar no forum e estou muito contente em poder partilhar minha experiencia de montar um grow com vocês.
      Meu grow esta sendo montado com paredes de material reciclável, algo barato e eficiente, no interior vou pintar todo de branco para melhor refletir a luz,(se tiverem uma forma melhor por favor sintam-se a vontade em me ajudar)vou utilizar luzes de vapor metálico e sódio, instaladas em um cooltube, a principio vou fazer um sistema de exaustar do cooltube direto para fora do grow para evitar o calor em acesso dentro do glow, tubo, e exaustor tem 15cm, vou intalar mais 2 exaustores na parte de baixo jogando o ar para dentro do grow, e um ventilador de 15cm direcionado na planta, lí em outro fóruns que ajuda a planta a fortalecer. minha duvida é a seguinte, vou conseguir manter a temperatura de 28 graus somente com esse sistema, ou 3 exaustores  acreditam que seria melhor para empurrar o ar para dentro. consigo cultivar 5 plantas neste espaço?
      nota: Vou montar no forro de casa para evitar curiosos, porém lá a o contado das telhas direto com o sol, o que faz o forro esquentar bastante, eu vi uma tinta especial que irradia calor e permite não penetrar tanto no ambiente,(penso em pintar o glow do lado de fora com ela), o que acham, dicas? estou a disposição.
      Bom, é isso pessoal, aguardo ansiosamente dicas e respostas.
      De já agradeço todos...
×
×
  • Criar Novo...