Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

Então galera, depois de muito pesquisar e aprender nos fóruns da vida, YouTube, Instagram e principalmente o Growroom eu tive a coragem de iniciar minha plantação pra consumo.

Em meio a tantas dificuldades e falta de recursos essenciais conseguir me sobressair de forma até notável. Primeiro começou na empolgação de comprar sementes boas e com alto thc, até consegui, germinei, plantei e por ter usado uma lâmpada de casa (florescente que só tinha 15w) e por conta disso acabou morrendo meus R$120 em duas sementes, veio a frustração, porém vida que segue. Achei sementes regulares mais baratas no insta, comprei e chegou. Porém dessa vez resolvi realmente entrar de cara, comprei cano e montei meu grow de baixo custo com 1,3 metros de altura e largura que cabia 4 vasos e forrei com lona pra banner. Fui no mercado e comprei duas lâmpadas led da Philco de 1500 lumens cada (totalizando 3.000lm) pelos sites que vi diziam que era o ideal. Três meses se passaram desde então e o crescimento é notável, uma já mostrou pistilos e outra cresceu tanto que decidir colocar as duas em floração. E só agora comprei mais uma lâmpada, porém pra ficar em outro espaço enquanto outra fazem a flora. 

Esse é um depoimento pra quem tá começando ou já começou e não tem como gastar muito ou simplesmente não quer gastar por medo, esse post é pra mostrar que mesmo com pouco o resultado chega a ser lindo. E quem quiser saber sobre fertilizantes que usei, terra, vaso, hora de luz, rega, poda, e até mesmo pergunta das mais simples possível eu vou ficar feliz em ajudar, sem mais enrolação vou mandar umas fotos pois já falei demais.IMG_20200507_123804165.thumb.jpg.d438a9b91f8019abcd620c559e74cf3e.jpg

IMG_20200616_162353770.jpg

IMG_20200621_192830683.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca... Tao lindas mesmo...
Uma pergunta, vi que você mudou de vaso. Se eu deixar no vaso do tamanho do 1º seu - terei uma planta menor, mas continuará me dando frutos né?

As minhas estão crescendo a luz natural. Moro num apartamento que dá sol o dia inteiro, mas mesmo assim nunca é igual com luz artificial. To pensando em comprar uma luz pra dar uma ajudada no periodo da noite, o que acha?

muito obigado

Fernando

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala meu amigo!

Eu estou curioso pra saber de onde você comprou as seeds kkkk

Tenho ficado cabreiro com isso de importar e não faço ideia de qual seedbank brasileira tá funcionando e ainda, qual é confiável.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, fernandoIDN disse:

Caraca... Tao lindas mesmo...
Uma pergunta, vi que você mudou de vaso. Se eu deixar no vaso do tamanho do 1º seu - terei uma planta menor, mas continuará me dando frutos né?

As minhas estão crescendo a luz natural. Moro num apartamento que dá sol o dia inteiro, mas mesmo assim nunca é igual com luz artificial. To pensando em comprar uma luz pra dar uma ajudada no periodo da noite, o que acha?

muito obigado

Fernando

Fala mano, beleza? Então, elas vão te dar frutos sim, porém é aquela coisa, vaso pequeno vai fazer ela ter rendimentos e crescimento pequenos por conta da raiz que vai crescer no espaço limitado do vaso.

E sim mano, seria uma boa tu comprar uma lâmpada pro período da noite, cannabis gosta de luz então é ideal que ela receba o máximo de luz possível. A luz do sol é perfeita e se juntar com a lâmpada fica melhor ainda. Se puder manda uma foto delas aí.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Mantak disse:

Fala meu amigo!

Eu estou curioso pra saber de onde você comprou as seeds kkkk

Tenho ficado cabreiro com isso de importar e não faço ideia de qual seedbank brasileira tá funcionando e ainda, qual é confiável.

Kkkk mano também fiquei com muito medo a 4 meses atrás, realmente tive que confiar às cegas nas duas seedbank que comprei, mas depois vi que eram boas e 100% confiável, além de serem daqui do Brasil mesmo.Vai no insta e procura o growbrothers e brazil_seeds_bank. Essas foram das que eu comprei.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, O.G Andrey disse:

Kkkk mano também fiquei com muito medo a 4 meses atrás, realmente tive que confiar às cegas nas duas seedbank que comprei, mas depois vi que eram boas e 100% confiável, além de serem daqui do Brasil mesmo.Vai no insta e procura o growbrothers e brazil_seeds_bank. Essas foram das que eu comprei.

Massa brother! Valeu!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, growerup disse:

Tá muito maneiro, curti bastante a ideia de montar a estrutura com canos!

Sim mano, gastei só 20 reais em cano, a lona que saiu um pouco caro. Mas tem outras opções pra forrar e ficar maneiro tbm.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Troou_Haze disse:

Parabéns pela iniciativa! Pontos para a criatividade brasileira. 

Chegou até ai com aquelas 2 lâmpadas de led ou tem outras?

Só com essas duas mano

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/08/2020 at 15:04, O.G Andrey disse:

Seguindo com as fotos e resultados

IMG_20200714_125204860.jpg

Bom dia.Parabéns pelo cultivo.

Por curiosidade, quanto tempo tinha essa planta na época da foto?

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Tapagy disse:

Bom dia.Parabéns pelo cultivo.

Por curiosidade, quanto tempo tinha essa planta na época da foto?

Salve! Ela tinha 1 mês e 15 dias de vida, hj tá com 3.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

• Conteúdo Similar

• Por GreenSpirit
      Opa pessoal, estou com um problema aqui relacionado com o crescimento da planta. Hoje faz 26 dias desde a plantação da semente germinada no vaso (12-08-2020), porém ao comparar com outras plantas com essa mesma idade percebi que a minha está muito pequena. Pelo que li isso pode ter ocorrido por diversos fatores que só percebi posteriormente. Primeiramente vou passar algumas informações que acredito ser importantes:
      Composição do solo: 40% vermiculita, 50% terra e 10% húmus; pH: Variando de 4.5 a 5.5 Temperatura: 21°C a 26°C Iluminação: LED branco frio, 24000 lúmens, ? PPFD. Inicialmente a 45cm das plantas, agora a 30cm. Sementes: Prensado Na início da segunda semana eu acabei cometendo o erro de dar muita água, e até então as folhas ficaram meio caídas. Pelo que li isso pode ser um dos motivos para o retardo do crescimento, então deixei o solo secar bem e agora só estou molhando, com uma quantidade bem pequena, de 3 em 3 dias.
      Outros problemas que percebi é em relação a composição do solo e os níveis de pH. Fiz a composição desse jeito porque vi que já deu certo antes para um outro cultivador e também para eu fazer um teste. Porém o outro cultivador utilizava terra autoclavada e fertilizante, sem húmus. Meu plano era começar a utilizar fertilizante apenas depois de transplantar a planta para um vaso maior, até porque pelo que li nessa fase ela conseguiria utilizar tranquilamente os nutrientes da terra + húmus.  O próximo vaso vai ter uma composição de 60% solo, 30% vermiculita e 10% húmus.
      Só recentemente que consegui obter o medidor de pH, então percebi que a faixa está menor do que o indicado, outro motivo pelo qua o crescimento pode estar lento. Com pH muito baixo a planta não consegue absorver os nutrientes de forma eficiente. Eu tenho calcário aqui e planejo fazer uma solução com água para irrigar nas próximas semanas para tentar estabilizar o pH em 6.
      Uma das coisas que me preocupam também é o amarelamento nas folhas inferiores de uma das plantas.
      A minha pergunta é a seguinte, será que é possível salvar essas plantas se eu fizer essas coisas que mencionei? Existe algo que eu deveria fazer que eu não falei aqui?
      Muito obrigado.
      Algumas fotos do desenvolvimento (a posição dos vasos muda com o tempo):

19-08-2020

23-08-2020

27-08-2020

01-09-2020

06-09-2020

• Por Alsbr2016
      OLA BOOOOA PRA NOIXX KKKK
      JA CULTIVEI ANTES E ESSE FORUM ME AJUDO MUITO NA ANTIGA
      AGR PRETENDO VOLTAR POREM COMO OS LED DE 1000W TA BEM CARO POR VIR DA CHINA 
      E HPS E HQI GASTA MUITO GOSTARIA DE SABER QUAL A FORMA QUE RESTA PARA CULTIVAR ?
      NA VEG SEI Q É MAIS SIMPLES POREM E PARA FLORA ??
      OUTRA DUVIDA 
      AQUELES Refletor Holofote Super Led 100w  PRESTA PRO CULTIVO ???

• Por Superhighman
      Salve galera, boa noite! 
      To abrindo esse tópico pq queria umas dicas, críticas e sugestões direcionadas ao meu cultivo. Essa vai ser minha primeira experiência, e apesar de toooooda leitura e estudo, sempre restam umas dúvidas e algumas inseguranças. 
      Vamos lá...
      Vou plantar uma automática da Trikoma seeds, chama Al Tiro, vou usar 2 vasos de 12 litros e um painel de led 400w. Até aí tudo OK, as minha maiores dúvidas são sobre o solo.
      Tenho aqui 40 litros de um substrato pronto feito de pó e fibra de coco, pó de pinus, casca de arroz torrada, termofosfato natural e micronutrientes, 4kg de húmus de minhoca, torta de mamona, farinha de ossos, vermiculita e calcário dolomitico.  
      Enchi os vasos com a maior parte do substrato de coco pronto e adicionei pouco menos de 2kg de humus em cada vaso, uns 600ml de torta de mamona, umas 4 colheres de farinha de osso, uns 600ml de vermiculita e 2 ou 3 colheres de calcário, juntei muitas informações q li aqui e fui fazendo no "olhometro" kkk
      Não pretendo adicinar nada além disso, fert to pensando em usar só Flowermind.
      Na parte mais de cima do vaso coloquei so o substrato com a vermiculita pra não queimar a planta quando for muito novinha. 
      Tá certo ? Falta algo ? Exagerei ? 
      Tava pensando em adicionar perlita, mas conversei com um pessoal e disseram q não é necessário.
      Se por favor alguém puder me ajudar, vou ficar muito agradecido ! 
      Os vasos ja estão prontos, dei uma rega hoje e to esperando as seeds chegarem.
      Valeu galera.
    • Por thg_fd
      Eu estou montando um grow pequeno, pretendo plantar no máximo duas plantas e para a vega vou usar uma lâmpada fluorescente branca de 100W com um refletor mas essa lâmpada não serve para a flora, queria saber se poderia comprar uma lâmpada led full spectrum pra floração das minhas plantas já que o meu espaço é pequeno e as lâmpadas são bem mais baratas que os painéis led.

• Por thisisnotgus
      Boa tarde, 

estou estudando há pouco tempo sobre o cultivo e decidi por questões de custos a longo prazo optar pelo uso das LEDs, mas não achei em parte do fórum, vídeos ou blogs pela net minha dúvida.
      1) Eu utilizar um LED fria (6000k-6500k) durante a fase vegetativa da planta é o correto mesmo? Utilizando esse espectro pra fortalecer as estruturas gerais e caules da planta.
      2) Na fase de floração, pra continuar usando LED, teria que optar por LEDs quentes, com espectros de luz próximos ao vermelho/lanranja (2000-2500k), correto? Mas não encontro LEDs com essa temperatura. Como utilizar LEDs específicas pra cada fase, sendo que as FullSpectrum vendidas por aí, pelo que já li, não passam de farsa. 
      Em ambas etapas sempre atento à quantidade de lúmens necessárias, como vou fazer uma estufa 1m x 1m x 2m, essas LEDs de 600w com lúmens na casa dos 50.000 para 3 plantas são suficientes, certo?
  • Tópicos

• Pessoal cuidado pra não confundir as coisas...na seleção natural os individuos não vão se adaptando e passando informação genetica pra seus descentes...."simplesmente" os individuos com a carga genetica mais favorável são os que vão resistir à seleção e aí sim serão capazes de passar suas informações genicas adiante. Não acontece de uma cepa ser exposta à condições ambientais e essa cepa "inteligentemente" passa a se adaptar aquilo. É de forma aleatória que mutações acontecerão e PODE SER que essas mutações configurem características vantajosas frente às condições e aí sejam passadas adiante pois esses indivíduos sobrevivem mais.   Sobre prenseeds específicamente: Na minha breve experiencia (2 ciclos com prenseeds), é notável a resistencia dessas plantas à condições adversas. A minha latitudade aqui é absolutamente desfavorável, e consegui colher 2 prenseeds no outdoor de inverno, sem estufa, média de 14ºC, maximas de 18º-19º e mínimas de 2º-3º durante o dia. De 15-20 sementes que botei pra germinar até hoje, 4 levei até a floração. Todas elas, sem exceção, passaram em algum momento por excesso de calor, excesso de rega, rootbound, overfert, fome, excesso de umidade(bota excesso nisso), frio, fotoperíodo ABSOLUTAMENTE IRREGULAR durante vega e flora(completementava com LEDs mas seguido esquecia de acender ou apagar a lampada no tempo certo, as vezes não escutava o despertador e botava as plantas na luz com 1h, 2h de atraso..) e NADA disso hermou minhas plantas. Todas floriram por longas 10-12 semanas sem produzir uma misera semente. Então não sei se sou sortudo ou o que, mas minha experiencia com prenseed me deixa com muita pulga atrás da orelha nessa conceito de "stress = hermafroditismo".
    • só pra atualizar, um irmão pediu da Reserve, chegou em menos de 1 semana...ele é do interior de SP. Jogou as 4, todas germinaram. Acompanhando
    • sabem se vai te promoçao no hiper?
  • Criar Novo...