Ir para conteúdo
Growroom
Affeldt

Problemas na planta, alguém me ajuda!

Recommended Posts

E aí...

Alguém pode me ajudar, minha planta está amarelando do topo para baixo começando pelas folhas mais novas. Como na foto que enviei.

Já verifiquei o PH e estava em 4, já tomei providências para regular.

Ela deu uma parada no crescimento mas acho que é pelo frio, já estou tomando providências para isso também.

Alguém já teve este problema antes. 

Tem algum outro motivo?

Tô aceitando qualquer dica, é minha primeira planta e não quero perder.

IMG_20200629_191352.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oque causa isso pode ser:

falta de luz:

fome (falta de nitrogenio)

falta de magnesio 

De qualquer forma a sua parece nos estagios inicias então dificil dizer, oque dá pra dizer é que o frio não faz isso.

Se tiver com dinheiro sobrando vai em uma grow shop e compra aqueles alga a mig da biobizz compra tbm sal amargo na farmacio ou alguma coisa com mag na grow shop e faz uma fertilização foliar  só pra garantir,  já usei deixa as folhas bem lindonas brilhantes  existe outros vai de gosto $ 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, alabama disse:

falta de luz:

falta de magnesio 

De qualquer forma a sua parece nos estagios inicias então dificil dizer, oque dá pra dizer é que o frio não faz isso.

Se tiver com dinheiro sobrando vai em uma grow shop e compra aqueles alga a mig da biobizz compra tbm sal amargo na farmacio ou alguma coisa com mag na grow shop e faz uma fertilização foliar  só pra garantir,  já usei deixa as folhas bem lindonas brilhantes  existe outros vai de gosto $ 

Tem algum link na internet que tu possa recomendar? Para comprar, tá tudo fechado aqui por causa do Covid19.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, maresiapunk disse:

faz um npk organico, certeza que tem tudo ai na sua casa!

Tem sim... Já vou providenciar também. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, alabama disse:

falta de luz:

falta de magnesio 

Rega em excesso pode amarelar também?

Compartilhar este post

Link para o post

@Affeldt 

Pra falar a verdade não sei dizer, mas acredito que não em estágios inicias talvez tenha um amarelamento mas em estágios mais avançados que não é o seu caso iria aparecer outros sintomas antes do amarelamento.

Quanto as lojas tenta mega grow, grow pro, e green power, vega e flora todas são lojas físicas e online  mas a ultima vez que fui na vega e flora as coisas biobizz tava vencida.

Pode fazer mais organico ainda compra broto de alfafa no mercada ou na onde vende fruta e verdura bate um punhado dele com um pouco de babosa e dá para as plantas tem mais um monte de receita assim mais dá mais trabalho mais resolve também mais ai é outra visão, é coisa pra depois que já souber oque está fazendo tem que ler muito se quiser iniciar vê uns video sobre kfn no you tube eu recomendo cris trump se souber ingles ou se não souber dá pra colocar legenda traduzido pra br no youtube, esses dias alguem postou as receitas escritas por aqui em alguem lugar mais não lembro onde 

Compartilhar este post

Link para o post