Ir para conteúdo
Growroom

Alternativa para Turfa+Perlita

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom dia galera, pretendo iniciar meu cultivo medicinal e vou de pc grow ( q estou montando), queria ir de turfa+perlita+húmus e flowermind de fert.

Mas na minha cidade ñ vou encontrar a turfa e vou numa cidade vizinha pra comprar o q preciso pra montar o grow e procurar a turfa, mas pode ser q tmb ñ encontre lá. 

Pra comprar pela net, o frete tá ficando mais caro que o produto e tô com a grana meia contada.

Sei q a plantinha ñ precisa dessa configuração pra crescer, mas que é o ideal pra ter um bom rendimento. 

Então gostaria de saber se existe uma alternativa q se possa encontrar em floriculturas comuns e q substitua a turfa de forma satisfatória.

Obrigado galera!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Cara, eu tentei outras opções e acabei gastando a mesma coisa, com um resultado inferior e no final das contas acabei gastando 2x.

Eu economizaria essa grana com outras coisas e compraria logo da internet.

Link para o post
  • Usuário Growroom
22 horas atrás, rod-ram disse:

Bom dia galera, pretendo iniciar meu cultivo medicinal e vou de pc grow ( q estou montando), queria ir de turfa+perlita+húmus e flowermind de fert.

Mas na minha cidade ñ vou encontrar a turfa e vou numa cidade vizinha pra comprar o q preciso pra montar o grow e procurar a turfa, mas pode ser q tmb ñ encontre lá. 

Pra comprar pela net, o frete tá ficando mais caro que o produto e tô com a grana meia contada.

Sei q a plantinha ñ precisa dessa configuração pra crescer, mas que é o ideal pra ter um bom rendimento. 

Então gostaria de saber se existe uma alternativa q se possa encontrar em floriculturas comuns e q substitua a turfa de forma satisfatória.

Obrigado galera!

E aí sangue. Cara, estava com mesmo problema que você. O que fiz foi o seguinte:

Terra vegetal 4 partes

Composto da minha composteira 3 partes

Carvão vegetal 2 partes

Sphagnum 1/2 parte

Chips de coco 1/2 parte

Tô com duas plântulas de pren já nessa terra. Em alguns dias vai cair mais uma Critical  e uma Moby-D, ambas AUTO.

Aí vou levar elas com o programa de cultivo orgânico básico da SMART Grow

Tô indo na intuição.

O que você pensou em fazer?

Link para o post
  • Usuário Growroom

eu acho que a perlita é quase mandatória para quem está começando a plantar em um cultivo indoor.

eu fiz a mesma coisa que o backaum. tava meio sem grana na época tbm, fui tentando alternativas e as únicas coisas que consegui foi gastar mais grana e demorar mais a colher. 

eu acabei comprando um sacão de 125 litros, paguei R$ 215 + frete (que não lembro, mas não passou de 50). já foram 6 vegas e 6 floras e agora que ele tá querendo acabar, mas ainda vai dá para montar os 9 vasos da próxima vega de boa.

a alternativa que vi a galera usando é casca de arroz, pesquisa aí no fórum que vc vai achar.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve galera!

Desculpa a demora pra responder, mas esperava ir hj na cidade vizinha hj, aí já poderia ter uma posição melhor, mas só vou conseguir ir na quarta, então ñ vou deixar vcs no vácuo mais tempo.

Bom, pelo q entendi, preciso de uma base+aerador+orgânico. 

O húmus (orgânico) ctz q vou achar.

A base se ñ achar a turfa, pelo q pesquisei, posso arriscar a fibra/pó de coco, que tmb devo encontrar com facilidade, se achar Amafibra melhor ainda.

A perlita pode ser substituída por vermiculita, argila expandida ou casca de arroz como o colega disse, q tmb devo achar. 

A questão é comparar os preços do q eu encontre e o preço na net. Se a diferença for gritante, prefiro arriscar a alternativa local, pq se der certo, além de ser mais econômico tmb melhora a disponibilidade, tô a 20 min da cidade e já conhecendo as lojas, rapidinho tô com meu substrato na mão.

Como tô bem no início,  o q eu conseguir pra substituir o prensado, já vai ser uma vitória. Se ñ der certo, ganho experiência e ganho tempo, talvez a condição financeira de uma melhorada.

Atualizo aqui quando tiver mais informações e ctz q vou fazer um diário.

Vcs são feras. Obrigado 

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 27/06/2020 at 10:04, Jony Era da Luz disse:

E aí sangue. Cara, estava com mesmo problema que você. O que fiz foi o seguinte:

Terra vegetal 4 partes

Composto da minha composteira 3 partes

Carvão vegetal 2 partes

Sphagnum 1/2 parte

Chips de coco 1/2 parte

Tô com duas plântulas de pren já nessa terra. Em alguns dias vai cair mais uma Critical  e uma Moby-D, ambas AUTO.

Aí vou levar elas com o programa de cultivo orgânico básico da SMART Grow

Tô indo na intuição.

O que você pensou em fazer?

Brother parece q vc tá no caminho certo, mas ñ faltou um aerador aí? Ou o carvão faz essa parte?

Eu vou de prenseed pra pegar experiência, perder grana na seed pq ela veio macho ou hermafrodita eu até aceito, mas perder por vacilo meu, aí é foda....kkkk

Vou arriscar o flowermind, pq ele é simples e barato, aí diminui as variáveis,  aumento ou diminuo a aplicação pra corrigir alguma coisa caso for necessário. Tem a questão de ñ saber a composição,  mas, bom, tmb ñ tenho ideia no q tem nos prensados da vida, então se ñ tiver Césio, Urânio, mercúrio etc e funcionar tá suave....kkkk

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, rod-ram disse:

Brother parece q vc tá no caminho certo, mas ñ faltou um aerador aí? Ou o carvão faz essa parte?

Eu vou de prenseed pra pegar experiência, perder grana na seed pq ela veio macho ou hermafrodita eu até aceito, mas perder por vacilo meu, aí é foda....kkkk

Vou arriscar o flowermind, pq ele é simples e barato, aí diminui as variáveis,  aumento ou diminuo a aplicação pra corrigir alguma coisa caso for necessário. Tem a questão de ñ saber a composição,  mas, bom, tmb ñ tenho ideia no q tem nos prensados da vida, então se ñ tiver Césio, Urânio, mercúrio etc e funcionar tá suave....kkkk

Sim, tô na mesma rod-ram. Tô com umas plântulas de pren que ganhei, tão agora o quarto nó e tão nessa terra. Tô fazendo teste e as seeds selecionadas já tão quase mostrando os cotilédones e vão para essa terra tbm. 

Mas te liga, levei elas pro armário pq tá mto frio aqui e elas tão sofrendo, com aspecto seco, meio murchas. Até vou criar uma postagem aqui pro pessoal dar uma luz, acho que ao levar elas pro armário fechado o ambiente/ar ficou mto seco... Não sei.

Da tua pergunta, eu acho que o carvão vegetal faz isso mano, da espaço pra aerar... A terra tá bem leve, cai água nela e flui numa boa pra baixo.

Link para o post