Ir para conteúdo
Growroom
  • Conteúdo Similar

• Por Palmitoestrela
      Fala rapaziada, acabei de realizar o transplante dessas 3 moças, do vaso de 3l para estes de 18l espero que elas possam crescer mais um pouquinho .. 
      E esta pequena é minha big Devil xxl... Está com 10 dias, espero que ela cresça forte e seja robusta 💪🏻
      Fiquem na paz ✌🏻🙌🏻

• Por gabrielpapa
      Olá! estou de volta ao forum!
      Estou iniciando meu 5º cultivo. Levando num 50x50, 15000lm G-light Led!
      Bem, estou bolando um solo customizado e queria opiniões e ajuda!
      O objetivo aqui é deixar o solo rico em vida, materia organica e nutrientes! Veja como quero misturar e como quero nutrir durante o ciclo**:
      25% perlita
      25% turfa sphagnum
      40% Humus Minhoca
      10%Terra Vegetal
              Pós Minerais e nutrientes misturados no solo: Farinha de Osso, Calcario de Conchas, Azomite, Magnésio (Epson salt), Torta de Mamona, Bio Bokashi farelado
      O que vocês acham da Terra Vegetal? estou em duvida de colocar. Ela adiciona algum tipo de materia organica ou bacterias/fungos/vida que achem pertinente? e o tal Bokashi?

Durante o ciclo:
            Para Nitrogênio, Bacterias e materia organica irei regar água misturada com Torta de mamona (em pouquissima quantia se necessario), e adicionar humus (ou chá de humus) sobre o solo, ja fiz isso e funciona beeem.
            Para Phosforo irei usar Farinha de Osso
            Para K irei usar Chá de banana e Bio Bloom na flora
            Irei adicionar Chá de Bokashi e colocarei Bokashi farelado sobre o solo quando eu achar necessario, mas tenho consciencia que deve ser usado com cautela, não sou o tipo de pessoa que faz a planta ter OVER de qualquer coisa, estou em duvida porém da quantia de Calcário de Conchas que posso usar, sobre quanto Bio Bokashi posso usar e se o solo vai ficar aerado o suficiente...
            Irei usar enraizador de feijão ou lentilha natural (ácido indolbutirico) pra fazer enraizamento.

O Objetivo aqui é ter um solo natural, quero que as bacterias trabalhem a favor e tenha ploriferação de Fauna benéfica, também promovendo enraizamento.
      O solo está bem aerado e com drenagem?
      Como posso melhorar as condições pra que se criem muitas bacterias e fungos que vão dar um UP na planta?

Algúem sabe onde consigo Micorriza? estava pesquisando e procurando pra vender mas não encontro em lugar algum, e se encontro é sempre misturado com outras coisas e extremamente caro...
      **Os valores são aproximados tem uma margem de 5% pra cada item, exceto nos nutrientes e minerais

Muito Obrigado! ❤️ 
      qualquer coisa ja vai me ajudar muito! Pretendo botar o ciclo desse grow também, iniciarei no começo de março! abraço!
    • Por Bud Weiser
      O papo era semente de palmeira >>> com 1 nordestino mecânico de bike aqui na calçada ...  o cara sabe tudo ...
      Pro pessoal do semi arido  essa técnica não é novidade ....
      Agora a pergunta que não quer calar ...
      Vale para preservar flores curadas ?
      Tem que ver até o final >>>>
    • Por gabro
      Buenas growers!

Estou na minha primeira colheira outdoor, totalmente orgânica. Usei desde o princípio a linha da biobizz bem diluida com complementos de organicos como chá de banana, pó de osso, casca de arroz, cinza, titica de galinha entre outras..... 
      A vega foi tudo bem, com algumas diferenças de algumas pois plantei um mix de prenseeds.... Na flora, tive problemas com a umidade pois ficou uns 20 dias chovendo seguidos aqui, com umidade relativa do ar sempre superior a 80%, o que fez com que o mofo aparecesse... Combati ele com um ventilador na cara delas, mais umas borrifadas de agua com peróxido de hidrogenio e chá de cavalinha, o que me pareceu dar resultado. Infelizmente com o ataque do mofo e de algo mais que eu não soube identificar, algumas virara hemafroditas daí tive que colhe-las antes do tempo, porém estas já estavam demostrando em suas folhas algo parecido como uma sujeita (em seguida as fotos), o que me deixou com suspeitas de spiders mites. Li sobre o assunto e vi que existem inúmeras espécies delas e realmente não consegui identificar óvos na parte inferior das folhas nem os próprios bichinhos (procurei com lupa).

Gostaria de saber se alguém já teve algum diagnóstico parecido em suas plantas.

PS: Usei óleo de neem desde o princípio da vega.

• Por Coyotebc
      Estou iniciando um projeto de espalhar as seeds que eu rejeito pra plantar ou até mesmo as excedentes, tenho muita semente guardada com pena de jogar fora. São todas de prensado e são as mais fracas pra levar num cultivo. Mais alguém já faz isso ou faria em sua cidade? 
      Eu acho que se pipocasse pé de cannabis pelo Brasil iria nos ajudar na causa, desse ano não passa. Qual a opinião dos amigos?
      Tem alguma dica? Quer fazer parte do projeto? Qualquer crítica ou apoio ao projeto, serão muito bem vindas. 
  • Criar Novo...