Ir para conteúdo
Growroom
voodoo1911

Alguém sabe que anomalia é essa na minha plantinha?

Recommended Posts

Bom dia pessoal, alguém saberia me dizer que anomalia é essa na plantinha que está saindo da semente? Ou seja, um cotilédone emperrou e não saiu, as 2 folhinhas reais começaram a querer sair, mas parecem estar impedidas pelo resto da casca que ainda resta.

Tive a impressão nos últimos dias que o desenvolvimento dela ta muito lento. Sendo que tenho outras sementes da mesma especia plantadas da mesma forma, em cima da mesma luz e água e que estão saudáveis.

image.thumb.png.10042a3e510b4038a4bad9d55f9ef64f.png

image.thumb.png.1baf4cfb78a0cd9515f1a721eb9fdd36.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, voodoo1911 disse:

Bom dia pessoal, alguém saberia me dizer que anomalia é essa na plantinha que está saindo da semente? Ou seja, um cotilédone emperrou e não saiu, as 2 folhinhas reais começaram a querer sair, mas parecem estar impedidas pelo resto da casca que ainda resta.

Tive a impressão nos últimos dias que o desenvolvimento dela ta muito lento. Sendo que tenho outras sementes da mesma especia plantadas da mesma forma, em cima da mesma luz e água e que estão saudáveis.

image.thumb.png.10042a3e510b4038a4bad9d55f9ef64f.png

image.thumb.png.1baf4cfb78a0cd9515f1a721eb9fdd36.png

Fala Irmao!

não da para ver direito pela foto, a luz esta mto refletida, mams parece ser exataemnte o que vc disse, ela ficou presa na casquinha seca da semente. Já me aconteceu antes, aqui na minha experiencia resolvi isso gentilmente removendo a casquinha seca, as vezes elas esta um pouco grudadinha. GENTILMENTE, nao puxa com força. A folinha coberta pela casca fica meio deformadinha, mas não importa mto. Quando me aconteceu isso elas seguiram saudáveis dali em diante.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve!! Tive o mesmo problema com uma Og kush, a casca demorou p cair e depois ela travou o crescimento, já faz 2 semanas q está somente as 2 folhinhas... Acho que ja era minha og, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

eu já tive esse problema com umas seeds vindas de uma herma, a maioria das plantas não conseguia "rasgar a casquinha"

ai aprendi um jeito que ajudou bastante, depois que a semente solta a radicula, eu enterro ela uns 2 centimetros dentro do solo ,

demora mais pra ela mostrar a cara, mas quando aparece, o caule já está forte e a planta tem mais vigor pra "romper o casulo"

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

• Tópicos

• Tomei uma volta de 400 conto desses safados do Cannabiorganic anos atras ... recebi TODAS as sementes quebradas (veio num envelope escroto sem nenhuma proteção... e vi MUITA gente reclamando de herma em final de flora. MSB tem tido muito problema de germinação, gente comentando no FB puta da vida etc, das últimas 6 neles que comprei só germinaram 3 ... 
    • Opa, pegando o embalo no tópico do amigo  Quando estava preparando um solo aqui ( já a tempos atrás) passei pelos mesmos problemas ( odor forte, e moscas)   E minha dúvida é quanto ao mulch (cobertura)  Ando frequentando também o Téonanacatl forum, que é sobre cultivo de cogumelos. E vi que o pessoal usa bastante um "selo de vermiculita" por cima, pra evitar o contato com pragas e infecções.  Sabem dizer se neste caso de preparo e descanso do solo, uma camada de vermiculita por cima pode impedir as moscas de pousarem no substrato ?  Vlw pessoal tmj
    • Salve, seedster. Obrigado por responder. A probabilidade da sua remessa sair do buraco negro da retenção é remota... sinceramente, as chances são nulas considerando o tempo em que ela está parada e sem atualização de status há meses. Supondo que a sua remessa fosse liberada, dificilmente suas sementes germinariam devido ao tempo fora do ambiente ideal de armazenamento. As sementes fora da temperatura de conservação (aproximadamente 8ºC) consomem mais rápido o próprio hormônio de germinação, pois o embrião é um organismo vivo em estado de "hibernação". Sendo assim, sementes com mais de 3 meses fora da temperatura ideal de conservação, sofrendo com oscilações de temperatura e umidade, dificilmente germinam. O mais comum de acontecer é a ponta da radícula sair e o desenvolvimento travar. O procedimento padrão é o encaminhamento pro Min. da Agricultura, análise, identificação e incineração das sementes. É provável que todas essas etapas já tenham sido realizadas sem a inserção do status na página de rastreio. Eu tenho uma remessa do Hipersemillas há 2 meses e uns dias na retenção, sem atualização de status. Há outros cultivadores com remessas há 5 meses ou mais na retenção e sem atualizações. Não queime sua energia mental alimentando paranoias. Esqueça.
  • Criar Novo...