Ir para conteúdo
Growroom
jAH kNOW

A LUA, A MARÉ, AS CONSTELAÇÕES E A CANNABIS

Recommended Posts

Vc sabia que a lua, a maré e as constelações são alguns dos princípios básicos da agricultura biodinâmica, e que elas influenciam diretamente no cultivo da cannabis, tanto no cultivo Outdoor como no Indoor?  

Todos esses fatores são muito importantes para determinar quando cada tipo de trabalho deve ser feito em nosso jardim.

Saca só !

🌙 Ciclos da Lua:

- Crescente:

Quando a Lua está em uma fase crescente, os líquidos e a seiva sobem para as partes superiores da plantas. É o estágio perfeito para cortar e preparar clones. Nesta fase, devemos evitar a colheita pois os buds estarão cheio de seiva.

- Decrescente:

Os líquidos fluem para baixo, aumentando a atividade da parte subterrânea da planta, tornando-a um bom momento para realizar tarefas com as raízes, germinar sementes ou plantá-las. Além disso, é também o momento certo para realizar o trabalho de enriquecimento do solo e podas. Quando a lua está em uma fase decrescente, seu magnetismo tende a empurrar, a promover atividades na parte de baixo das plantas (raízes). Boa para germinar sementes e plantar os clones.

Los ciclos de la luna

🌜 Fases da Lua: 

- Lua Nova: 🌑

Essa fase começa quando a lua não é mais visível da Terra e termina quando a metade esquerda está totalmente iluminada. Recomenda-se não trabalhar com as plantas nos dias finais da lua minguante até o meio da lua nova, no máximo uma defoliação, ou uma colheita, é claro :emoticon-0102-bigsmile:.
No final dela, você ja pode começar a se organizar: transplantar para o solo definitivo e tirar clones.

- Lua Crescente: 🌘

É a fase que passa entre a lua nova e a lua cheia, é muito bem distinguida porque adquire uma forma de letra C. Aumenta a atividade interna da planta,fortalecendo-a contra pragas e doenças. As  podas não são recomendadas neste período, pois as seivas estão começando a subir para as partes superiores da planta. No final dela, é quando o acontece a maior absorção de água e nutrientes. Esse é também o melhor momento para fazer transplantes e tirar clones.

- Lua Cheia: 🌕

Nesta fase, a lua está totalmente iluminada e a seiva continua subindo para as partes superiores da planta já quase no final do ciclo crescente; portanto, a poda não é recomendada. Em contra partida, esta fase é perfeita para a germinação de sementes. Boa para germinar sementes 3 dias antes dela.

- Lua Minguante: 🌒

É facilmente reconhecida por adquirir uma forma de letra D. Durante este estágio, a seiva cai para as partes inferiores e o solo é muito mais receptivo, tornando-o perfeito para fertilização, rega ou colheita*, (*já que nesta fase os aromas, sabores e propriedades medicinais da maconha são melhor mantidos). Não é recomendado transplantar quando a lua estiver na fase minguante. Boa para podas e para enraízar clones.

🌊 Efeitos das marés:

Todos os dias, temos 2 marés altas e 2 baixas , uma de manhã e outra à tarde. A influência da maré baixa à tarde é mais poderosa que a da manhã. No entanto, a influência da maré alta de manhã é mais forte que a da tarde.

Demora aproximadamente 6 horas e 12 minutos para passar da maré alta para a baixa , entre as quais, existe um pequeno intervalo entre uma e outra. 

Quando a maré está subindo, é o momento certo de enxertar, trabalhar solos duros, adubar ou colher, se a colheita coincindir com a lua minguante.

E quando a maré está descendo, é o melhor momento para germinar sementes. Se coincidir com as fases crescentes da Lua, para transplantar, trabalhar solo solto, aplicar fertilizantes e adubar.

Outro fator que deve ser levado em consideração antes de realizar as tarefas de acordo com o que funciona em nossas plantas, além da Lua, são as constelações (Fogo, ar, água e terra).

O ciclo da lua baseado nas constelações:

Quando a lua passa por uma constelação, ela influencia a parte da planta associada à essa constelação. 

- Áries, Leão e Sagitário: São constelações de Fogo, e é sem dúvida o melhor momento para as sementes.

- Gêmeos, Libra e Aquário: Eles são conhecidos como constelações do Ar, e é o melhor momento para as flores da planta; é aqui que é recomendável executar todas as tarefas de plantio e cultivo.

- Câncer, Escorpião e Peixes: São as constelações da Água, é quando as folhas e caules crescem mais, é quando se deve plantar.

- Touro, Virgem e Capricórnio: São as constelações da Terra, e é o melhor momento para realizar tudo relacionado às raízes.

El ciclo de la luna en base a las constelaciones

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, protestothc disse:

Nao podia deixar de postar kkkkkk

@grow.das.zoeira

97321142_2941234489295029_8740629798679949799_n.jpg.24297761bcac5cf893dd8944e349eb02.jpg

Sucesso e vai que vai 

:boogie:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um amigo de 95 anos que cultiva varias plantas ( menos cannabis) e ele sempre segue á risca o calendario lunar que ele aprendeu com o pai dele. tudo que ele planta cresce, floresce e é colhido. 5 anos q conheço ele, nunca vi ele errar em alguma colheita na chacára!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Cannabiteco disse:

Eu tenho um amigo de 95 anos que cultiva varias plantas ( menos cannabis) e ele sempre segue á risca o calendario lunar que ele aprendeu com o pai dele. tudo que ele planta cresce, floresce e é colhido. 5 anos q conheço ele, nunca vi ele errar em alguma colheita na chacára!

Irmão, a parada é real.

Não tem erro.

Da uma olhada nas fotos recentes da galera, geral com planta nova ta com elas travadas porque a lua estava no ciclo decrescente (minguante).

Agora estamos na lua nova, daqui pra frente o ciclo é crescente, as plantas irão todas destravar. Observe.

Abraço

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

• Conteúdo Similar

• Por NO ANTI-DEPRESSIVES
      Boas malta, estas meninas estao com 3 semana de vida( 11/4), têm levado com o material da biobizz, como recomenda a marca, bio roots, bio grow e agora na 3 semana bio bloom e all-mix biobizz
      Tenho regado 1 vez por dia e estao em periodo de 18h-6h. Parecem estar a desenvolver bem mas noto que as folhas de cima estao a encurlar para dentro no inicio da folha, muito pouco, muito vincado sabem?.  Conseguem dar-me alguma critica quanto ao estado delas, para saber se estou a ir bem? E agradeço dicas
      Deixo imagens, obrigado abraço

• Por BASEADG
      Fé rapaziada, chuva de mec?  Eu sou novo aqui no fórum mas acompanho hà 6 meses já e ja fui ajudado muitas vezes por dicas dos usuários, então resolvi passar uma visão legal aí pra galera que quer da um2 mas sofre com a paranoia dos pais assim como eu.
      Há 2 meses minha mãe comprou uns testes de thc/coc no mercadolivre e ela fica ameaçando de fazer o teste. No começo fiquei  de cara, mas aí como tava tudo suave eu saí e f1.
      5 dias depois ela pediu pra eu fazer o teste.
      Fui pesquisar sobre isso e acabei usando umas dicas pra passar nesses testes e funcionou, espero que ajude vocês:
      O que precisam saber é que o figado gera metabólitos de todas as substâncias externas do corpo para eliminá-las, e elas saem pela urina. O exame basicamente consiste em um reagente que só manifesta em contato com o THC-COOH(metabólito do thc). Conforme você urina, a substância vai sendo eliminada e esse processo demora em média 3 a 7 dias (para quem fumou pouco), 15 dias (pra usuários moderados) e 1 mês (pra usuários pesados).
       Caso você tenha fumado e esteja perto do dia do exame (obvio que se você fumou o mês inteiro e parou 1 dia antes não funciona) existe um jeito de aumentar a chance de negativo. Esses exames caseiros são imprecisos, os laboratoriais medem até a quantidade de agua no sangue para equilibrar os niveis de THC-COOH. O segredo está em beber muita água e urinas consecutivas vezes antes do exame, assim você acelera o processo de eliminar os metabólitos, sem que se passem dias (beba muita água também para fazer o exame). Também é importante não consumir açúcar porque ele atrasa esse processo).
      Também vale tentar outras dicas que já se mostraram eficientes como: beber café (puro), tomar 4-5 aspirinas (elas ajudam a mascarar o thc) e tomar sulfato de zinco (ele encaminha os metabólitos para o canal fecal tornando a urina livre de boa parte de metabólitos). Tome diuréticos naturais para eliminar as substâncias, se quiser pode tentar tomar Hidroclorotiazida ela age de forma muito eficaz como diurético para eliminar os metabólitos.
      Pra quem sofre de pais paranoicos como eu (já vi pessoas no fórum pedindo ajuda por isso) é bom saber dessas dicas, pra mim funcionou e deu negativo, boa sorte maconheiros.
    • Por jAH kNOW
      Salve growers e todos os amantes da nossa querida e amada erva sagrada!
      Como todos sabem, estamos vivendo mundo a fora uma pandemia do novo Corona Vírus, onde a cada dia o número de infectados vem crescendo drasticamente.
      Diante de tal situação, acho que seria interessante compartilharmos as mais resinadas informações relacionadas ao tema.
      O que se sabe, recentemente, é que alguns coffees shops estão fechando as portas temporariamente e voluntariamente até que o surto da doença diminua, ou seja controlado.
      Por outro lado, os que continuam abertos, alegam que a cannabis é uma medicina indispensável para muitos cidadãos locais, e portanto, estarão funcionando normalmente até então.
      O que se vê nesses estabelecimentos, em tempo de corona virus, a cima de tudo, são longas filas e pacientes se adiantando para dar aquela abastecida nos potes. 
      Curtiu o topico? Tem informacoes relevantes para instruir a nossa massa cannabica?
      Compartilha aqui familia!!!
      Dica: Um bom chá de ganja é otimo para reforçar nossas imunidades! 

• Por jAH kNOW
      Salve growers e todos os amantes da nossa querida e amada erva sagrada!
      Como todos sabem, estamos vivendo mundo a fora uma pandemia do novo Corona Vírus, onde a cada dia o número de infectados vem crescendo drasticamente.
      Diante de tal situação, acho que seria interessante compartilharmos as mais resinadas informações relacionadas ao tema.
      O que se sabe, recentemente, é que alguns coffees shops estão fechando as portas temporariamente e voluntariamente até que o surto da doença diminua, ou seja controlado.
      Por outro lado, os que continuam abertos, alegam que a cannabis é uma medicina indispensável para muitos cidadãos locais, e portanto, estarão funcionando normalmente até então.
      O que se vê nesses estabelecimentos, em tempo de corona virus, a cima de tudo, são longas filas e pacientes se adiantando para dar aquela abastecida nos potes. 
      Curtiu o topico? Tem informacoes relevantes para instruir a nossa massa cannabica?
      Compartilha aqui familia!!!
      Dica: Um bom chá de ganja é otimo para reforçar nossas imunidades! 

• Por lucasoformiga
      Salvee galera, esse é o meu primeiro post, e tambem meu primeiro cultivo, estou com duvidas sobre a floração, o pé esta a mais ou menos 2 meses em floração, tirei algumas foto dos tricomas, sera que ja esta na hora da colheita? A historia desse pé foi quando meus pais descobriram que fumava, ele simplesmente nasceu do nada, eu comprava minha cota, e as sementes jogava tudo pela janela, um certo dia meu pai me perguntou, que pé de maconha é esse? eu fiquei tipo?????????? ele não foi muito bem cuidado, fiz duas vezes o transplante dele para colocar em um lugar mais seguro, longe de olhos, e acho que por isso ele não se desenvolveu tanto, segue as fotos

• Tópicos

• Eu estou prestes à comprar os componentes do painel e estou buscando informações sobre a montagem, fornecedores, porém há pouco relato brasileiro em dados sobre isso
    • Salve mano! a seed era regular, pelo tempo que passou já e não ter florido, mas nada que atrapalhe, pelo tamanho que ela tá, eu ja jogaria pro 12/12, se não ela vai crescer mais do que o grow, ai vc terá um problemão... Jah bless
    • Boa noite amigos.  Espero que consigam me ajudar vamos lá...  Eu comprei uma seeds pelo face, esse é meu 1 Cultivo, marinheiro de 1 viagem, não sei se a seeds é realmente o q eu comprei, pois bem na genética estava escrito critical + auto. Comprei uma estufa e deixei ela no 18/6 pq fiquei com medo de aumentar MT a luz, ela está em um painel de 300w fullspectro e uma lâmpada de led de 95w a dúvida é a seguinte:  Já se passou 3 meses e ela ainda não floriu, eu pelo menos acho q não, algumas folhas embaixo estão amarelando, vi q na fase da flora isso é normal pela falta de nutrientes, nitrogênio no caso, a questão é.. se essa planta não for auto e for feminizada apenas, ela nunca vai florir se eu não mudar a luz pra 12/12...  Resumindo:  Vaso de 7 litros , terra vegetal + humus ( não tinha experiência em solo)  Painel de 300 w + lâmpada de led 95 w Fertilizantes smart grow Vega e flora A/B... Assim q ela mostrou os pistilos eu mudei os fert e passei a colocar os de flora, achando e ela tinha entrado ( ou entrou ) na flora . . Me ajudem.... Vou enviar as fotos 
  • Criar Novo...