Ir para conteúdo
Growroom
hash coco

Flowermind + Carolina Soil

Recommended Posts

Salve família! 
Estou com dois substratos em mãos. O Carolina Soil e o Sphagnotec. Porém o sphagnotec eh bem mais caro, pois tem frete e carolina Soil tem na minha cidade.

Vou usar o flowermind na adubação e perguntei a eles se Carolina Soil seria recomendável, já que vi em outro óptico que ele NÃO era recomendável devido à instabilidade de Ph e EC, a resposta veio que não era preciso me preocupar com PH nem com nada apenas adicionar substrato orgânico (15% nas automáticas).

Queria saber da galera que está usando solo Carolina Soil e flowermind se teve problemas como os já postados em outro tópico, porém antigo de 2015. Ou se da pra levar nesse substrato mesmo. 

Obg família! Tmj! 

“A fé na vitória tem que ser inabalável!”

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve !

Realmente esse problema com o substrato carolina aconteceu, porem como voce mesmo disse ja é um tópico antigo, EU USO carolina soil na composição de todo substrato, é meu substrato base (alem da perlita) nunca tive problemas. Acredito que esse incidente que aconteceu com os substratos carolina tenham sido algo bem pontual e que ja foi corrigido a muito tempo. Moro próximo a grandes produtores de hortaliças e absolutamente TODOS usam substrato carolina para fazer a produção das suas mudas, logo, se houvesse algum problema acredito que ja teriam trocado, ninguém vai usar algo pra ter prejuízo.

Dito isso, vamos pra segunda parte... Carolina soil EU considero um bom substrato (Turfa) porem nunca faço uso dele sozinho, é sempre bom voce usar um aerador para esse solo, nesse caso perlita ou se ai na sua região for mais facil e barato, casca de arroz ! Faz uma mistura de 50/50 Carolina e perlita ou Carolina e Casca de arroz e depois voce adiciona uns 20% de húmus de minhoca de boa qualidade e se possivel uns 5% de farinha de osso, 5% de torta de mamona e seja feliz com seu flowermind. Lembrando que o flowermind nada mais é que um fermentado, contendo micro vida que vão atuar no seu substrato e disponibilizar para as plantas os nutrientes que elas precisam, logo é necessário ter os nutrientes para que o flowermind possa agir e fazer a liberação... 

• Like 2
  • Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer um solo com Carolina Soil + Humus. Percebo que essa recomendação é geral.

Estou no meu primeiro cultivo então vou deixar abaixo caso tiverem alguma consideração, levando em conta que vou cultivar Automáticas nesse solos (Strawberry Auto by Cannabic Organic).

Vaso AirPot 11L 100,0% 10,800
Carolina Soil 37,0% 4,000
Perlita 37,0% 4,000
Humus de Minhoca 14,8% 1,600
Farinha de Osso 5,6% 0,600
Torta de Mamona 5,6% 0,600

Acho que vou com 15% de Humus pra evitar qualquer overfert pois como disse é uma Auto e já errei na primeira vez.

Na primeira vez usei turfa+perlita genéricos da Growplant + 30% de humus, além disso também errei nas regas e ela acabou travando ainda com pouquíssimos dias de vida. Tá travada até hoje.

Qualquer dica é muito bem vinda! 

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o solo Carolina/15% de hummus + flowermind e deu super certo. Foram plantas automáticas.

No meu próximo ciclo vou incluir torta de mamona e farinha de osso como o Saiber disse ! 

Compartilhar este post

Link para o post

Em 28/07/2020 at 17:37, SpiderHerbz disse:

Vou fazer um solo com Carolina Soil + Humus. Percebo que essa recomendação é geral.

Estou no meu primeiro cultivo então vou deixar abaixo caso tiverem alguma consideração, levando em conta que vou cultivar Automáticas nesse solos (Strawberry Auto by Cannabic Organic).

Vaso AirPot 11L 100,0% 10,800
Carolina Soil 37,0% 4,000
Perlita 37,0% 4,000
Humus de Minhoca 14,8% 1,600
Farinha de Osso 5,6% 0,600
Torta de Mamona 5,6% 0,600

Acho que vou com 15% de Humus pra evitar qualquer overfert pois como disse é uma Auto e já errei na primeira vez.

Na primeira vez usei turfa+perlita genéricos da Growplant + 30% de humus, além disso também errei nas regas e ela acabou travando ainda com pouquíssimos dias de vida. Tá travada até hoje.

Qualquer dica é muito bem vinda! 

Boa tarde Galera

Aproveitando  o tópico do amigo, eu vou fazer exatamente essa composição, porém eu não consigo achar por nada na minha região a perlita, já achei e comprei tudo, menos a perlita, eu estou pensando de coloca terra vegetal no lugar da perlita.

dai o que vocês acham, devo fazer só com o CAROLINA SOIL, ou CAROLINA SOIL e TERRA VEGETAL?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Joe Lindermann disse:

Aproveitando  o tópico do amigo, eu vou fazer exatamente essa composição, porém eu não consigo achar por nada na minha região a perlita, já achei e comprei tudo, menos a perlita, eu estou pensando de coloca terra vegetal no lugar da perlita.

dai o que vocês acham, devo fazer só com o CAROLINA SOIL, ou CAROLINA SOIL e TERRA VEGETAL?

bicho, nao acho uma boa ideia não. muita chance desse substrato ficar pouco aerado. 

Já que a perlita tá difícil aí, melhor trocar por fibra de coco

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que eu fiz amigo, eu tinha fibra de coco e coloquei fibra de coco no lugar da perlita, porem nos 15% aproximado que seria de humos, eu fiz um MIX com a terra vegetal e humos, da uma olhada em como ficou o solo, na foto eu tinha acabado de jogar um água nele, gostei bastante do resultado ein amigo, fico bem aerado!!

Da uma olhada nas meninas(os) que comecei o ciclo está semana (fora de época mais tá valendo), vou força uma folha com + / - 40 dias de vida!

solo.jpg

xxx.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Atualização?

Comprei Carolina Soil ontem e a própria carolina soil possui perlita, outra questão, vejo muita gente se prendendo em comprar perlita porém existem outras alternativas.. perlita é cara, difícil de achar dependendo da região. Estou utilizando casquinhas de pino mesmo, pode utilizar também isopor moído (pelo menos foi o que um rapaz comentou em outro post).

Gostaria de saber o que utilizar para fertilizar, as minhas plantas estão pequenas, cerca de 15cm, tenho torta de mamona, preparo o solo com ela? 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, gkmeee21 disse:

Atualização?

Comprei Carolina Soil ontem e a própria carolina soil possui perlita, outra questão, vejo muita gente se prendendo em comprar perlita porém existem outras alternativas.. perlita é cara, difícil de achar dependendo da região. Estou utilizando casquinhas de pino mesmo, pode utilizar também isopor moído (pelo menos foi o que um rapaz comentou em outro post).

Gostaria de saber o que utilizar para fertilizar, as minhas plantas estão pequenas, cerca de 15cm, tenho torta de mamona, preparo o solo com ela? 

Compartilhar este post

Link para o post