Ir para conteúdo
Growroom
hash coco

Flowermind + Carolina Soil

Recommended Posts

Salve família! 
Estou com dois substratos em mãos. O Carolina Soil e o Sphagnotec. Porém o sphagnotec eh bem mais caro, pois tem frete e carolina Soil tem na minha cidade.

Vou usar o flowermind na adubação e perguntei a eles se Carolina Soil seria recomendável, já que vi em outro óptico que ele NÃO era recomendável devido à instabilidade de Ph e EC, a resposta veio que não era preciso me preocupar com PH nem com nada apenas adicionar substrato orgânico (15% nas automáticas).

Queria saber da galera que está usando solo Carolina Soil e flowermind se teve problemas como os já postados em outro tópico, porém antigo de 2015. Ou se da pra levar nesse substrato mesmo. 

Obg família! Tmj! 
 

“A fé na vitória tem que ser inabalável!”

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve !

Realmente esse problema com o substrato carolina aconteceu, porem como voce mesmo disse ja é um tópico antigo, EU USO carolina soil na composição de todo substrato, é meu substrato base (alem da perlita) nunca tive problemas. Acredito que esse incidente que aconteceu com os substratos carolina tenham sido algo bem pontual e que ja foi corrigido a muito tempo. Moro próximo a grandes produtores de hortaliças e absolutamente TODOS usam substrato carolina para fazer a produção das suas mudas, logo, se houvesse algum problema acredito que ja teriam trocado, ninguém vai usar algo pra ter prejuízo.

Dito isso, vamos pra segunda parte... Carolina soil EU considero um bom substrato (Turfa) porem nunca faço uso dele sozinho, é sempre bom voce usar um aerador para esse solo, nesse caso perlita ou se ai na sua região for mais facil e barato, casca de arroz ! Faz uma mistura de 50/50 Carolina e perlita ou Carolina e Casca de arroz e depois voce adiciona uns 20% de húmus de minhoca de boa qualidade e se possivel uns 5% de farinha de osso, 5% de torta de mamona e seja feliz com seu flowermind. Lembrando que o flowermind nada mais é que um fermentado, contendo micro vida que vão atuar no seu substrato e disponibilizar para as plantas os nutrientes que elas precisam, logo é necessário ter os nutrientes para que o flowermind possa agir e fazer a liberação... 

  • Like 2
  • Thanks 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer um solo com Carolina Soil + Humus. Percebo que essa recomendação é geral.

Estou no meu primeiro cultivo então vou deixar abaixo caso tiverem alguma consideração, levando em conta que vou cultivar Automáticas nesse solos (Strawberry Auto by Cannabic Organic).

Vaso AirPot 11L 100,0% 10,800
Carolina Soil 37,0% 4,000
Perlita 37,0% 4,000
Humus de Minhoca 14,8% 1,600
Farinha de Osso 5,6% 0,600
Torta de Mamona 5,6% 0,600

Acho que vou com 15% de Humus pra evitar qualquer overfert pois como disse é uma Auto e já errei na primeira vez.

Na primeira vez usei turfa+perlita genéricos da Growplant + 30% de humus, além disso também errei nas regas e ela acabou travando ainda com pouquíssimos dias de vida. Tá travada até hoje.

Qualquer dica é muito bem vinda! 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz o solo Carolina/15% de hummus + flowermind e deu super certo. Foram plantas automáticas.

No meu próximo ciclo vou incluir torta de mamona e farinha de osso como o Saiber disse ! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...