Ir para conteúdo
Growroom
hash coco

Flowermind + Carolina Soil

Recommended Posts

Salve família! 
Estou com dois substratos em mãos. O Carolina Soil e o Sphagnotec. Porém o sphagnotec eh bem mais caro, pois tem frete e carolina Soil tem na minha cidade.

Vou usar o flowermind na adubação e perguntei a eles se Carolina Soil seria recomendável, já que vi em outro óptico que ele NÃO era recomendável devido à instabilidade de Ph e EC, a resposta veio que não era preciso me preocupar com PH nem com nada apenas adicionar substrato orgânico (15% nas automáticas).

Queria saber da galera que está usando solo Carolina Soil e flowermind se teve problemas como os já postados em outro tópico, porém antigo de 2015. Ou se da pra levar nesse substrato mesmo. 

Obg família! Tmj! 
 

“A fé na vitória tem que ser inabalável!”

 

35506D4A-375C-456F-9F0A-6A62CECEB105.jpeg

63C30801-79CB-4313-BF31-E99F84994ED1.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

  • Tópicos

  • Posts

    • Salve brother, Acompanha a coloração dos pistilos ou usa uma lupa de joalheiro/microscópio para ver os tricomas. Tem gente que acompanha pelos pistilos e tem gente que acompanha pelos tricomas, o importante é a coloração ambar. Quando mais da metade ficar ambar é um bom momento para colheita de modo geral. Dá uma garimpada ai no forum que com ctz tem um tópico pra isso.   Abraço e boa sorte!   Obs.: linda flor
    • Tenho uma planta com 3 semanas de vida que depois da primeira semana amarelou a ponta das 2 primeiras folhas verdadeira e simplesmente travo crescimento, transplantei pra uma terra mais aerada e a unica mudança foi queimar as 2 primeiras folha redonda além das pontas da já mencionada, a folha tem 3cm sendo 5mm queimado; além das 2 de cima com 1cm, ta verde e viva porém travada no mesmo tamanho a 2 semanas quase. 2 caso: 2 semanas de vida, tão desenvolvida quanto o 1 caso porém metade do tamanho tanto em  AxLxP, está queimado as pontinha do par de cima, diferente da outra; esta está murcha com as folha de baixo já pegando no solo, está travada tbm, ambas com 4 folhas e 4 minúsculas. Substrato: 50%vermiculita, 20% erva mate seca,  20%húmus, 10%casca de ovo triturado.  Rega: cada 2,3 dias, água filtrada em excesso pois pensei ser nutriente demasia por não estar curtido/descansado o solo, me parece um pouco compacto devido ao pó da erva, mas creio q não; colocar um pouco de terra de horta ajuda ação dos microrganismos? Sol: das 10:30 as 18:00 Obrigado desde JaH
    • Olá amigos, primeira planta. Dúvida similar ao do colega logo acima. Estou com 1 mês de flora, porém hoje vi que já começaram a ficar marrom (ambar) alguns pistilos. Por que isso? Pelo que vejo as flores estão viradas em pistilos, mas ainda muito fininhas, quase inexistentes. É assim mesmo? Será que já estão ficando maduras antes do tempo? Obrigado por qqr informação!
×
×
  • Criar Novo...