Ir para conteúdo
Growroom
BoaNoite39

Primeiro cultivo box

Recommended Posts

Olá pessoal , esse é meu primeiro cultivo , depois de muito tempo consegui compra um painel de led de 1000 w chinês e ainda bem que comprei o painel ano passado , pois esse ano os preços explodiram , e esse ano comprei uma estufa 80x80 160 cm , dois vasos de sete litro humos de minhoca e terra vegetal  1kg de humos para 5kg de terra e sementes do prensado , não aguentando a de ansiedade fiz mais dois em galões de 5 litros , mas só com terra pois devido a quarentena os lugares que vendem humos estão fechados aqui em minha cidade , os exaustores eu não comprei ainda , mas liguei um ventilador em uma entrada de ar e fica mandando ar para dentro 24Hs , fertilizante eu estou usando o flowermind e deixando 18/6 de luz . Abaixo segue as fotos das 4 meninas , duas com 40 dias e duas com 30 dias a partir da germinação , as duas de trás eu fiz a poda top e uma amarração . 

Me digam ai como vcs acham que eu estou indo ?Screenshot_38.png.50524262cdab9846415db08834f4d530.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia 

Uso box igual seu......bota um exaustor e necessario .....muito ......usa ventisol 150mm ele e fort ......nem vai precisar usar 2 q e o recomendavel / q seria entrada e saida....seu solo ta sem nutriente tenta comprar uns compostos para usar junto com a terra....vermiculita,farrinha de osso,torta de mamona esterco de frango e perlita ....com issu o seu rendimento vai ser muito mais 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/05/2020 at 10:07, sebrae12 disse:

Bom dia 

Uso box igual seu......bota um exaustor e necessario .....muito ......usa ventisol 150mm ele e fort ......nem vai precisar usar 2 q e o recomendavel / q seria entrada e saida....seu solo ta sem nutriente tenta comprar uns compostos para usar junto com a terra....vermiculita,farrinha de osso,torta de mamona esterco de frango e perlita ....com issu o seu rendimento vai ser muito mais 

No momento estou usando um ventilador , ele manda vento legal para dentro , mas puxa uma energia !! rss

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, BoaNoite39 disse:

No momento estou usando um ventilador , ele manda vento legal para dentro , mas puxa uma energia !! rss

Agora elas estão assim , duas eu consegui transplantar para um vaso de feltro com fibra de coco e vermiculita , aqui na minha cidade não esta tendo perlita nem argila expandida , e eu add  + humos nos vasos , essa pequenina eu plantei esses dias , esta com 10 dias 

IMG_20200525_233215579.jpg

IMG_20200525_233204287.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve mano! Boa a iniciativa. Tô no meu primeiro cultivo indoor também, vamos trocando umas experiências nesse processo! Licença pra acompanhar aqui... Tmjjj

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve, mano! Acompanhando aqui! Estou aguardando chegar meu Flowermind também. Pode relatar um pouco da sua experiência com ele (frequência de uso, resultados, problemas, etc)? Também sou iniciante indo pro primeiro cultivo e suas plantas estão lindas, parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Randal Graves disse:

Salve, mano! Acompanhando aqui! Estou aguardando chegar meu Flowermind também. Pode relatar um pouco da sua experiência com ele (frequência de uso, resultados, problemas, etc)? Também sou iniciante indo pro primeiro cultivo e suas plantas estão lindas, parabéns!

Salve , eu to curtindo bem essa primeira experiência que estou tendo de cultivo , o Flowermind é o que esta salvando meu cultivo , nas primeiras semanas a planta não estava indo nem com reza , se bem que eu vacilei e fiz um solo só com humos e terra ,ai pesquisei sobre fertilizantes e vi a galera falando desse flowermind e que o custo dele não era alto e tinha resultados muito bons e estava disponivel no mercado livre , comprei e chegou rápido , ai as plantinhas já começaram a dar um up a partir da primeira rega , depois corrigi duas transplantando para vasos de feltro maiores e adicionei fibra de cocô , substrato e isopor pois não tinha perlita por aqui , ai add farinha de osso , torta de mamona e esterco de galinha , as duas menores eu já comecei elas com o solo com esses aditivos ai descrito que fazem a diferença , regas somente com o flowermind conforme vem descrito as medidas nos diferentes estágios da planta . Como tenho medo de afoga las , somente rego elas com o solo seco em pequenas quantidades , uns 300 ml por vaso , os vasos são de 7 litros , ph da terra fica em 6.5  , não tive contras com o flowermind até o momento 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post