Ir para conteúdo
Growroom
Dani_thc

CULTIVO INDOOR AUTO CHOCOLOPE FEMINIZADA !

Recommended Posts

Troquei uma ideia com uns camaradas na ausência de neem no momento até chegar , to usando o RAID próprio pra plantas ! 
mas qualquer outra ajuda me falem por favor fico agradecido 🌱🙌🏼

image.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Dani_thc disse:

Salve rapaziada @mmai @LaBrenfa

mano hoje acordei fui olhar as danadas, tinha uma mosca branca matei ela é já sai caçando embaixo das folhas pra ver se achava ovos espelhados dela, a planta não está com nenhum sinal de manchas nem nada, já providenciei óleo de neem e outras coisas que estavam faltando vou pegar um painel de cob 50ww ventilador de 20 cm

poderiam me indicar algo pra estar passando nelas Até o óleo de neem chegar ?  e pra melhorar a umidade tá fazendo um pouco de frio esses dias ! 
to desesperado com medo de perder as plantas 

0AA538C1-21B5-4B35-817F-5D0612172F99.jpeg

B70D5B0E-DE77-402E-9D4A-94B196FB0121.jpeg

Olá, antes q vc tenha problema com acaro e outras pragas eu te recomendo terra de diatomáceas!

compra 1 , 2 kg , (dura bastante) dilui bem concentrado e borrifa sobre as folhas ate a floração.

Vai deixar suas plantas brancas, mas é garantia de que ela vai estar saudável por dentro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Dani_thc disse:

Troquei uma ideia com uns camaradas na ausência de neem no momento até chegar , to usando o RAID próprio pra plantas ! 
mas qualquer outra ajuda me falem por favor fico agradecido 🌱🙌🏼

image.jpg

não sei se o raid é eficaz contra ácaro e outras pragas , mas se liga que tu vai ter que fazer um bom flush antes de colher , e não economiza agua.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, LaBrenfa disse:

não sei se o raid é eficaz contra ácaro e outras pragas , mas se liga que tu vai ter que fazer um bom flush antes de colher , e não economiza agua.

Demoro mano já vou providenciar.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve hermano, na paz?

Cara vai verificando sempre as folhas a procura de insetos até o neem chegar, devido ao frio vc não perde a planta, agora já umidade, haaa a umidade 3 um problema sério, se vc não tiver o time de qdo seu vaso seca, espera o vaso secar para regar novamente, só faça a rega qdo tiver certeza que o vaso secou, isso lhe trara apenas benefícios, agora deixar sem pre úmido, apenas malefícios, a forma mais fácil e eficaz que achei de ver a umidade é sentindo o peso do vaso, qdo vc sacar o peso, é só sucesso! 

Sucesso aí com a plantinha, está linda!!! 

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Alienthc disse:

Salve hermano, na paz?

Cara vai verificando sempre as folhas a procura de insetos até o neem chegar, devido ao frio vc não perde a planta, agora já umidade, haaa a umidade 3 um problema sério, se vc não tiver o time de qdo seu vaso seca, espera o vaso secar para regar novamente, só faça a rega qdo tiver certeza que o vaso secou, isso lhe trara apenas benefícios, agora deixar sem pre úmido, apenas malefícios, a forma mais fácil e eficaz que achei de ver a umidade é sentindo o peso do vaso, qdo vc sacar o peso, é só sucesso! 

Sucesso aí com a plantinha, está linda!!! 

Opa mano obrigado pelas dicas to deixando ela secar totalmente, leva uns 3 dias normalmente

hoje vou fazer um ajuste no grow para circulação e renovação de ar. 
logo mais subo as fotos

Compartilhar este post

Link para o post

Irmão, lave muito bem essas plantas, e como disse o amigo, faça muito flush. Eu não consumiria plantas com RAID hehehe. Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

e ai bro!! Cara, venho seguindo teus posts pq to cultivando as mesmas chocolope auto que plantei alguns dias depois de ti (dia 23/05). Mas não to tendo a mesma destreza pra levar elas tão bem. Já cultivei antes 3x na época que morava na argentina (onde o cultivo é ilegal na teoria mas bem de boa na pratica), mas em características totalmente diferentes das que estou agora aqui no BR. Lá usava lampada hps 1000 com reator, espaço grande, extrator industrial e ia só nas fotoperiodo, sustrato inerte e top crop no cultivo todo. 
Aqui, por questão de espaço, vizinhança e etc, decidi comprar um growbox pequeno 100x50x50 pra levar 2 auto dentro. Acabei me empolgando e colocando 3. 2 chocolope e 1 blueberry da santasemilla que consegui com a severoseeds. Enfim, estou com um problema, elas tem 12dias de saídas da terra e estão muito pequenas, crescimento bem estagnado. 

Desconfio que seja a luz (me aventurei no painel de led full spectrum que supostamente é de 600w mas desconfio ser pouco até pro meu pequeno espaço: https://baseorganica.com.br/produto/painel-led-grow-600w-11292 que é esse aqui). 

O sustrato é uma mistura de inerte (Turfa de Sphagno (sunshine), vermiculita expandida, casca de arroz carbonizada e perlita a 20%) com um sustrato NPK que ganhei de brinde com a growbox, sem mais detalhes da composição. Misturei ambos, em uma relação 70%inerte/30% npk e coloquei em vasos de feltro de 7L. Estou dando agua mineral e corrigindo o pH deixando variar sempre entre 5,8 e 6,5. As luzes deixo ligadas em vega e flora (penso que por ser automaticas não há problema) abordando todos os comprimentos de onda. Comecei em regime 20/4 e agora to deixando 24hs mesmo. 

Estou dando tambem o deeper underground da top crop com 1/4 da recomendação do fabricante. Ao meu ver elas não parecem esta com deficiências claras, mas estão muito pequenas pra idade, principalmente comparada a tua chocolope que venho acompanhando aqui no forum. Poderiam me dizer o que pode estar causando isso? se fosse só falta de luz ela não esticaria? 
Estou pensando em comprar uma fluorescente 85w pra dar uma mão. mas na flora terei problemas igual, certo?

Não consegui postar mais fotos que essa aqui pelo limite de tamanho, vou tentar reduzir e postar mais.

Ja to ligado que errei ao não encher o pote até em cima de sustrato, mas não tinha mais pra por, calculei mal (graças a empolgação de botar 3 ao inves de 2) e moro no interior do RS, e com essa pandemia é mais difícil ainda de conseguir sustratos ou ingredientes pra ele.

Enfim, estão minúsculas e não sei o que fazer.

Agradeço demais a ajuda que puderem me dar, louco por uns budzim decente e largar mão do prensado.

FD726520-2833-4F0B-990F-047F0DD4B2A0.jpeg

BE6E1101-EB6E-4935-BE15-56D038BE141C.jpeg

C24ABEA7-81EC-4001-932C-E32D6BC5F602.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, norb420 disse:

e ai bro!! Cara, venho seguindo teus posts pq to cultivando as mesmas chocolope auto que plantei alguns dias depois de ti (dia 23/05). Mas não to tendo a mesma destreza pra levar elas tão bem. Já cultivei antes 3x na época que morava na argentina (onde o cultivo é ilegal na teoria mas bem de boa na pratica), mas em características totalmente diferentes das que estou agora aqui no BR. Lá usava lampada hps 1000 com reator, espaço grande, extrator industrial e ia só nas fotoperiodo, sustrato inerte e top crop no cultivo todo. 
Aqui, por questão de espaço, vizinhança e etc, decidi comprar um growbox pequeno 100x50x50 pra levar 2 auto dentro. Acabei me empolgando e colocando 3. 2 chocolope e 1 blueberry da santasemilla que consegui com a severoseeds. Enfim, estou com um problema, elas tem 12dias de saídas da terra e estão muito pequenas, crescimento bem estagnado. 

Desconfio que seja a luz (me aventurei no painel de led full spectrum que supostamente é de 600w mas desconfio ser pouco até pro meu pequeno espaço: https://baseorganica.com.br/produto/painel-led-grow-600w-11292 que é esse aqui). 

O sustrato é uma mistura de inerte (Turfa de Sphagno (sunshine), vermiculita expandida, casca de arroz carbonizada e perlita a 20%) com um sustrato NPK que ganhei de brinde com a growbox, sem mais detalhes da composição. Misturei ambos, em uma relação 70%inerte/30% npk e coloquei em vasos de feltro de 7L. Estou dando agua mineral e corrigindo o pH deixando variar sempre entre 5,8 e 6,5. As luzes deixo ligadas em vega e flora (penso que por ser automaticas não há problema) abordando todos os comprimentos de onda. Comecei em regime 20/4 e agora to deixando 24hs mesmo. 

Estou dando tambem o deeper underground da top crop com 1/4 da recomendação do fabricante. Ao meu ver elas não parecem esta com deficiências claras, mas estão muito pequenas pra idade, principalmente comparada a tua chocolope que venho acompanhando aqui no forum. Poderiam me dizer o que pode estar causando isso? se fosse só falta de luz ela não esticaria? 
Estou pensando em comprar uma fluorescente 85w pra dar uma mão. mas na flora terei problemas igual, certo?

Não consegui postar mais fotos que essa aqui pelo limite de tamanho, vou tentar reduzir e postar mais.

Ja to ligado que errei ao não encher o pote até em cima de sustrato, mas não tinha mais pra por, calculei mal (graças a empolgação de botar 3 ao inves de 2) e moro no interior do RS, e com essa pandemia é mais difícil ainda de conseguir sustratos ou ingredientes pra ele.

Enfim, estão minúsculas e não sei o que fazer.

Agradeço demais a ajuda que puderem me dar, louco por uns budzim decente e largar mão do prensado.

FD726520-2833-4F0B-990F-047F0DD4B2A0.jpeg

BE6E1101-EB6E-4935-BE15-56D038BE141C.jpeg

C24ABEA7-81EC-4001-932C-E32D6BC5F602.jpeg

Mano o que me aconselharam é pra não fertilizar nesses primeiros dias de vida esperar pelo menos uns 14 dias, será que não foi excesso de fertilizante para o começo de vida que travou ela ? Eu levei a minha só na água nos primeiros dias .

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Dani_thc disse:

Mano o que me aconselharam é pra não fertilizar nesses primeiros dias de vida esperar pelo menos uns 14 dias, será que não foi excesso de fertilizante para o começo de vida que travou ela ? Eu levei a minha só na água nos primeiros dias .

Ai que ta.. Comecei a dar fertilizante quando percebi que elas não tavam crescendo. Dei 2x até agora. E geralmente o overfert da manchas nas folhas. Não sei se trava o crescimento. Mas enfim, acabei de colocar a fluorescente de 85w pra ver se é problema da luz. Paguei 80 pila na lampada e se não for esse o problema eu uso ela pra fazer vegetativo só no armario mesmo.. Haha. Vou observar nos próximos dias e posto aqui como vai indo. Sigamos cultivando. Pode errar né, o que não pode é desistir! 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, norb420 disse:

Ai que ta.. Comecei a dar fertilizante quando percebi que elas não tavam crescendo. Dei 2x até agora. E geralmente o overfert da manchas nas folhas. Não sei se trava o crescimento. Mas enfim, acabei de colocar a fluorescente de 85w pra ver se é problema da luz. Paguei 80 pila na lampada e se não for esse o problema eu uso ela pra fazer vegetativo só no armario mesmo.. Haha. Vou observar nos próximos dias e posto aqui como vai indo. Sigamos cultivando. Pode errar né, o que não pode é desistir! 

Isso aí mano errar é normal pra gente que tá começando da uma segurada no fertilizante rega só com água .

demora uns dias pra ela reagir aos fert.

não desiste não seguimos na luta !  
posta sim pra gente se ajudar 

forte abraço 🙏🏼🌱

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve meu mano,  força e paciência aí! Já está dando certo! 
Tive problemas com moscas tmb já que meu box é parcialmente aberto, até bati cabeça com algumas receitas mas o que me salvou mesmo foi umas borrifadas de vinagre de álcool diluído em água, começa com 1% de vinagre e vai vendo os resultados, espero que de funcione ai tmb! 
Seguimos na luta! Abraço!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Pratajf disse:

Salve meu mano,  força e paciência aí! Já está dando certo! 
Tive problemas com moscas tmb já que meu box é parcialmente aberto, até bati cabeça com algumas receitas mas o que me salvou mesmo foi umas borrifadas de vinagre de álcool diluído em água, começa com 1% de vinagre e vai vendo os resultados, espero que de funcione ai tmb! 
Seguimos na luta! Abraço!

Opa mano @Pratajf valeu, esse vinagre eu tenho em casa vou passar pra ir prevenindo haha 

sobre a mosca só apareceu aquela depois não vi mais nenhuma instalei um cooler embaixo pra renovação de ar que elas estavam precisando, chegou ventilador pra colocar dentro, vamo que vamo 

chegou o ventilador, logo mais chega um painelzinho cob ! 
17 dias de vida elas estão 🤙🏼

8815BA12-83C8-44B7-BE09-C2E2D12ACD53.jpeg

4798B7E1-9FC0-43BE-BB2B-AA6E87F9267B.jpeg

8B30C112-BD3A-418A-934D-9D74A760BBE9.jpeg

21212714-25A5-49D2-AEFB-79BD4FA294D1.jpeg

11381C5F-91C1-4ACD-93D5-9D057A23C5CA.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Use o q te falei se vier uma praga mais forte.

Esse vinagre deve dar conta , elas estao saudaveis e parabens pela % de indica q elas tem , devem ser um fenotipo bom de chocolope.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, LaBrenfa disse:

Use o q te falei se vier uma praga mais forte.

Esse vinagre deve dar conta , elas estao saudaveis e parabens pela % de indica q elas tem , devem ser um fenotipo bom de chocolope.

Pode deixar mano estou atento a todo instante, fiz uma poda em 4 folhas que estavam batendo no chão eram folhas pequenas duas de cada caso! 
já providenciei um COB 50W fullspectrum 

creio eu que de pra levar as duas .

Compartilhar este post

Link para o post

Mano não parece pestilos nao, parecd novas folhas, mas já deve tá pra entrar na flora, está linda!!

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Alienthc disse:

Mano não parece pestilos nao, parecd novas folhas, mas já deve tá pra entrar na flora, está linda!!

Valeu mano obrigado 🙏🏼 

Compartilhar este post

Link para o post

Fala irmão, realmente não parecem ser ainda os pistilos ....
Quanto tempo de vega tem? E outra dúvida que fiquei foi a qual distância está a luz das plantas? 

<:)=~ 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/06/2020 at 17:35, Dani_thc disse:

Pode deixar mano estou atento a todo instante, fiz uma poda em 4 folhas que estavam batendo no chão eram folhas pequenas duas de cada caso! 
já providenciei um COB 50W fullspectrum 

creio eu que de pra levar as duas .

Se fizer com fluor qnt mais lampada melhor.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Pratajf disse:

Fala irmão, realmente não parecem ser ainda os pistilos ....
Quanto tempo de vega tem? E outra dúvida que fiquei foi a qual distância está a luz das plantas? 

<:)=~ 

Elas estão com 21 dias de Vega ciclo de 24/0     40 cm de distância da luz ! 
não pretendo fazer mais podas só deixar ela crescer como é primeiro cultivo.

na próxima safra aí vou fazer um LST.

se puderem me ajudar em algo mais fico agradecido ! 

humidade 61 

temperatura 25.3

Humidade máxima 69

temperatura máxima 25.8

image.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, LaBrenfa disse:

Se fizer com fluor qnt mais lampada melhor.

Beleza mano valeu ! 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/06/2020 at 23:41, Dani_thc disse:

Elas estão com 21 dias de Vega ciclo de 24/0     40 cm de distância da luz ! 
não pretendo fazer mais podas só deixar ela crescer como é primeiro cultivo.

na próxima safra aí vou fazer um LST.

se puderem me ajudar em algo mais fico agradecido ! 

humidade 61 

temperatura 25.3

Humidade máxima 69

temperatura máxima 25.8

Fala meu brow, como estão as meninas ai? 

Então, eu costumo deixar as leds um pouco mais próximas das plantas , até pq elas esquentam pouco e sua temperatura ainda está longe de causar um stress nas plantas, não estou certo que é o mais correto , mas pelo que vejo em alguns diários a galera costuma deixar um pouco mais aproximado aproveitando melhor os lumens. Como está de fertilizante ai? vai produzir algum chá ou ja adquiriu os fert ?

Seguimos na luta mano! vamo q vamo! Abraço

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Pratajf disse:

Fala meu brow, como estão as meninas ai? 

Então, eu costumo deixar as leds um pouco mais próximas das plantas , até pq elas esquentam pouco e sua temperatura ainda está longe de causar um stress nas plantas, não estou certo que é o mais correto , mas pelo que vejo em alguns diários a galera costuma deixar um pouco mais aproximado aproveitando melhor os lumens. Como está de fertilizante ai? vai produzir algum chá ou ja adquiriu os fert ?

Seguimos na luta mano! vamo q vamo! Abraço

Salve meu mano @PratajfMano to usando 
biobizz comprei um pack que vem 3 

bio grow comecei usando 1ml por litro Depois fui pra 2ml, hoje fiz uma rega com 3ml, acho que vai ser a ultima rega com fertilizante pra Vega. Pelo que andei lendo com 25 dias elas já entrar em pré flora.

se puder indicar quantidade de fert-adequada  eu aceito sugestões 

bio alg-mic Só vou usar na flora 

bio bloom Só na flora também 

Vou deixar elas mais perto das luzes pode deixar, ainda não chegou o fullscpectrum creio eu que só no final da semana que vem . Abraço obrigado pela dica 

image.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada as plantas estão com 23 dias de vida só pra atualizar 🙌🏼

uma desenvolveu mais que a outra mas acho que seja normal pois uma germinou mais rápido que a outra é brotou também mais rápido. Mais nenhum sinal de praga tudo nos conformes fiz uma rega hoje e subi mais as plantas !  Abraço a todos 🤙🏼

espero estar indo bem 🌱🙏🏼

23D0BB31-7CE5-4A9B-8F18-F2008BCF1691.jpeg

CBC65822-A792-420A-9F79-0A4338483306.jpeg

5FDB8F78-05AD-46C5-A327-428819F5112F.jpeg

51A447D1-002F-40DC-8A7A-AB59881C156E.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post