-
Conteúdo Similar
-
Por tangarablack
Salve, família
Estou organizando tudo para começar a germinação e plantio de duas cepas automáticas: super lemon haze e red skunk.
Decidi fazer o substrato da seguinte maneira: 40% pó de coco, 40% pedra branca e 20% húmus de minhoca.
N tive acesso a turfa nem a perlita, por isso troquei estes por pó de coco e pedra branca (aquelas de enfeite) respectivamente.
Tenho algumas dúvidas:
1- quando posso começar a adicionar, na rega, fertilizantes no período de pós germinação? Como enraizador e fertilizante líquido rico em nitrogênio pro estado vegetativo?
2- O substrato está de boa qualidade?
3- Durante o restante da germinação no substrato, até que a planta saia do solo, devo usar a quantidade total de luz e regar somente com água mineral?
-
Por leodiniz
Salve rapaziada! Suave?
To com um grow indoor aqui com 6 filhotas auto. Percebi que muitas folhas estavam secas, algumas amarelando.
Mesmo sempre regando com água por volta de 6 / 6,5 , decidi testar o runoff e vi que tava por volta de 8. Testei em todas e de fato todas alcalinas. Não sei se foi por que em uma das regas baixei o ph com melaço de cana orgânico, e pode ter acumulado aquela gosma no fundo.
A questão é que resolvi tratar hj, fiz um flush por horas, umas 3 ou 4 vezes o tamanho dos vasos (11L) com água filtrada variando de 6,5 a 5,5. E nada parece baixar. Continua saindo 7,5 / 8. O que eu faço?
ps. Usei limão e vinagre para abaixar. Comecei com limão dps vinagre, depois de ler que limão pode ser instável.
abssss
-
Por Guerreiro de Jah
Salve familia growroom, primeiramente gostaria de dizer que estou indo na linha inerte/orgânico e pretendo enriquecer meu solo de vida, mas minha preocupação é quanto ao nível entre fornecer tds os nutrientes e dar um overfert. A opinião de vocês vai ser determinante para eu decidir os insumos q comprarei. Então aí vai a composição que tenho a mente:
50% substrato perlita e turfa de Sphagnum
20%bokashi farelado
10%biochar ativado com microorganismos eficientes
20%humus de minhoca
Na floração aplicação de fert líquido top bloom (metade do valor sugerido na embalagem por L)
Caso tenham alguma ideia para acrescentar ou alguma experiência com esses insumos acrescentem aqui no tópico por favor!
Também farei uma pajelança para comparar fazendo um substrato 40% perlita e turfa e 20% caco de telha moído e granulometrado como parte inerte mantendo as outras proporções organicas , pra servir como experiência.
Só agradece a todos vocês.
-
Por Smentz
Boa tarde, tenho um grow caseiro, com bastante ventilação e iluminação que fiz com uma placa de led, tem em média de 12.000 a 14.000 lumens. As plantas tem em media 40 dias de vida, as menores devem ter de 25 a 30 dias. O solo eu fiz com terra preta, humus de minhoca, folhas e galhos velhos e cinza de papel. De uns dias pra cá, as folhas da parte inferior maior planta começaram a amarelar, coloquei npk e algumas gotas de nitrogenio em todas as 4 plantas do grow, além de não melhorar a situação, parece que todas as plantas estão piorando. Não sei o que fazer, já cogitei fazer o flush mas não tenho certeza se o problema pode ser overfert (pq uma das plantas já estava ruim). Me ajudem por favor.
-
Por gabrielpapa
Olá! estou de volta ao forum!
Estou iniciando meu 5º cultivo. Levando num 50x50, 15000lm G-light Led!
Bem, estou bolando um solo customizado e queria opiniões e ajuda!
O objetivo aqui é deixar o solo rico em vida, materia organica e nutrientes! Veja como quero misturar e como quero nutrir durante o ciclo**:
25% perlita
25% turfa sphagnum
40% Humus Minhoca
10%Terra Vegetal
Pós Minerais e nutrientes misturados no solo: Farinha de Osso, Calcario de Conchas, Azomite, Magnésio (Epson salt), Torta de Mamona, Bio Bokashi farelado
O que vocês acham da Terra Vegetal? estou em duvida de colocar. Ela adiciona algum tipo de materia organica ou bacterias/fungos/vida que achem pertinente? e o tal Bokashi?
Durante o ciclo:
Para Nitrogênio, Bacterias e materia organica irei regar água misturada com Torta de mamona (em pouquissima quantia se necessario), e adicionar humus (ou chá de humus) sobre o solo, ja fiz isso e funciona beeem.
Para Phosforo irei usar Farinha de Osso
Para K irei usar Chá de banana e Bio Bloom na flora
Irei adicionar Chá de Bokashi e colocarei Bokashi farelado sobre o solo quando eu achar necessario, mas tenho consciencia que deve ser usado com cautela, não sou o tipo de pessoa que faz a planta ter OVER de qualquer coisa, estou em duvida porém da quantia de Calcário de Conchas que posso usar, sobre quanto Bio Bokashi posso usar e se o solo vai ficar aerado o suficiente...
Irei usar enraizador de feijão ou lentilha natural (ácido indolbutirico) pra fazer enraizamento.
O Objetivo aqui é ter um solo natural, quero que as bacterias trabalhem a favor e tenha ploriferação de Fauna benéfica, também promovendo enraizamento.
O solo está bem aerado e com drenagem?
Como posso melhorar as condições pra que se criem muitas bacterias e fungos que vão dar um UP na planta?
Algúem sabe onde consigo Micorriza? estava pesquisando e procurando pra vender mas não encontro em lugar algum, e se encontro é sempre misturado com outras coisas e extremamente caro...
**Os valores são aproximados tem uma margem de 5% pra cada item, exceto nos nutrientes e minerais
Muito Obrigado! ❤️
qualquer coisa ja vai me ajudar muito! Pretendo botar o ciclo desse grow também, iniciarei no começo de março! abraço!
-
Recommended Posts