Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

Salve galera, boa noite ! 

Estou a poucos dias de começar meu primeiro cultivo, vou fazer indoor com duas genéticas auto da BSF, Double cookies e Moby-D XXL. Vou usar um painel de LED 400W pras 4 plantas em vasos de 8 ou 10 litros.

To lendo muito, usando esse tempo de quarentena pra pesquisar bastante. Minha ideia é utilizar um solo orgânico que eu não precise utilizar ferts, quero levar só na água e no máximo um chá de banana na flora, mas ainda tenho dúvidas se isso é possivel. Sei que uma galera vai mandar eu pesquisar no fórum pq essa minha pergunta já foi respondida, mas já li e ainda me restam algumas dúvidas. 

É possível levar o cultivo dessas automáticas em um somo bom só regando com agua e o chá de banana ?

Seria melhor comprar algum solo já pronto ? Tenho medo de fazer meu próprio solo e dar ruim, não vou ter medidor de ph nem nada do tipo.

Eu posso encher os vasos apenas com essa terra e esperar bons resultados ou teria q complementar ?https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1118243203-terra-preta-vegetal-adubada-preparada-com-orgnico-20-kg-_JM#position=49&type=item&tracking_id=652e3a69-114e-4a5f-9e99-bb212705df21

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Superhighman disse:

Seria melhor comprar algum solo já pronto ? Tenho medo de fazer meu próprio solo e dar ruim, não vou ter medidor de ph nem nada do tipo.

Eu posso encher os vasos apenas com essa terra e esperar bons resultados ou teria q complementar ?https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1118243203-terra-preta-vegetal-adubada-preparada-com-orgnico-20-kg-_JM#position=49&type=item&tracking_id=652e3a69-114e-4a5f-9e99-bb212705df21

Se for orgânico não precisa se preocupar com medir ph nem nada. Quanto a terra a questão não seria nem complementar, mas ela ter bons drenadores e ser leve/fofa, por isso é bom ler sobre a função de cada substrato.

Mas assim, a erva cresce em qqr terra

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/04/2020 at 19:16, Hahaha disse:

valeu pelas respostas rapaziada !

Dei mais uma pesquisada esses dias, decidi que vou usar o Mix de Cultivo da Yes We Grow e fert orgânico da Flowermind. 

Conversei com uma galera q ja usou esse substrato da Yes We Grow e falaram q ele é muito bom, só não achei muita coisa sobre o fert, só umas indicações mas já tá valendo, achei o preço bem acessível.

Essa semana agora tá chegando todas as partes do grow, vou comprar as seeds e já era, to ansioso, sonhando todo santo dia com as minhas meninas kkkkk 

Salveee 

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

• Conteúdo Similar

• Por GreenSpirit
      Opa pessoal, estou com um problema aqui relacionado com o crescimento da planta. Hoje faz 26 dias desde a plantação da semente germinada no vaso (12-08-2020), porém ao comparar com outras plantas com essa mesma idade percebi que a minha está muito pequena. Pelo que li isso pode ter ocorrido por diversos fatores que só percebi posteriormente. Primeiramente vou passar algumas informações que acredito ser importantes:
      Composição do solo: 40% vermiculita, 50% terra e 10% húmus; pH: Variando de 4.5 a 5.5 Temperatura: 21°C a 26°C Iluminação: LED branco frio, 24000 lúmens, ? PPFD. Inicialmente a 45cm das plantas, agora a 30cm. Sementes: Prensado Na início da segunda semana eu acabei cometendo o erro de dar muita água, e até então as folhas ficaram meio caídas. Pelo que li isso pode ser um dos motivos para o retardo do crescimento, então deixei o solo secar bem e agora só estou molhando, com uma quantidade bem pequena, de 3 em 3 dias.
      Outros problemas que percebi é em relação a composição do solo e os níveis de pH. Fiz a composição desse jeito porque vi que já deu certo antes para um outro cultivador e também para eu fazer um teste. Porém o outro cultivador utilizava terra autoclavada e fertilizante, sem húmus. Meu plano era começar a utilizar fertilizante apenas depois de transplantar a planta para um vaso maior, até porque pelo que li nessa fase ela conseguiria utilizar tranquilamente os nutrientes da terra + húmus.  O próximo vaso vai ter uma composição de 60% solo, 30% vermiculita e 10% húmus.
      Só recentemente que consegui obter o medidor de pH, então percebi que a faixa está menor do que o indicado, outro motivo pelo qua o crescimento pode estar lento. Com pH muito baixo a planta não consegue absorver os nutrientes de forma eficiente. Eu tenho calcário aqui e planejo fazer uma solução com água para irrigar nas próximas semanas para tentar estabilizar o pH em 6.
      Uma das coisas que me preocupam também é o amarelamento nas folhas inferiores de uma das plantas.
      A minha pergunta é a seguinte, será que é possível salvar essas plantas se eu fizer essas coisas que mencionei? Existe algo que eu deveria fazer que eu não falei aqui?
      Muito obrigado.
      Algumas fotos do desenvolvimento (a posição dos vasos muda com o tempo):

19-08-2020

23-08-2020

27-08-2020

01-09-2020

06-09-2020

• Por JanTrindade
      E aew pessoal, meu primeiro post aqui no fórum (desculpa se está na área errada).
      Esse é meu primeiro cultivo, estou fazendo um grow humilde de papelão. Fiz a base de cano, no tamanho 1,20x40x40, irei usar 2 lâmpadas LED 36W (3060/3060 Lúmens). Pesquisei bastante coisa, mas tem bastante informação, acabei ficando com algumas duvidas muito importantes pra mim tirar. Se alguém puder me dar aquela força, ficaria MUITO GRATO MESMO!

TERRA/SOLO DO PLANTIO
      Não encontrei aqui perlita e nem vermiculita. Aí comprei pó de coco e isopor, li que dava pra substituir. O que vocês acham, procedi corretamente?
      Comprei também um saco de homús e outro de terra adubada (na embalagem diz ter: esterco ovino e bovino, palha de milho e calcário dolomítico).
      Esses materiais (homús, terra adubada, pó de coco e isopor) é suficiente pra vega e flora? E Como devo misturar em cada fase? quantos % de cada?
      (DEI UMA LAVADA NO PÓ DE COCO PRA TIRAR O TANINO)  

QUAIS MATERIAL É MELHOR PRA FORRAR O INTERIOR DO GROW?
      Na minha pesquisa vi que papel alumínio não era legal, pois fazia hotspots e aumentava a temperatura do grow. Pensei em isopor ai falaram que é bem inflamável e que não é tão reflexivo assim. A idéia mais aceitável achei foi FOLHA DE PAPEL A4, porém vi que ele não era tão reflexivo quanto o mylar por exemplo (aqui região não tem esse material), vi um comentário dizendo que era melhor deixar sem nada do que com o A4, pois ficaria zoado. Estou sem saber com o que forrar, o que indicam? Pensei em lona branca ou manta térmica, qual dos dois é mais eficiente, tem outros?

VENTILAÇÃO
      Comprei 3 cooler, todos 12V, um com 0.20A outro 0.16A e outro 0.14A. Vi que preciso de uma fonte de 12V pra ligar estabilizado. Caso eu consiga uma fonte de 12v com 2.0A eu consigo ligar os 3?ou os Ampères não influenciam e precisaria de 3 fontes de carregador? O que eu poderia usar pra substituir o carregador?

Acho que minhas maiores dúvidas até o momento são essas, se alguém puder me ajudar. Só gratidão mesmo, GROWER É IRMÃO!
    • Por leodiniz
      Salve rapaziada! Suave? 

To com um grow indoor aqui com 6 filhotas auto. Percebi que muitas folhas estavam secas, algumas amarelando.

Mesmo sempre regando com água por volta de 6 / 6,5 , decidi testar o runoff e vi que tava por volta de 8. Testei em todas e de fato todas alcalinas. Não sei se foi por que em uma das regas baixei o ph com melaço de cana orgânico, e pode ter acumulado aquela gosma no fundo. 

A questão é que resolvi tratar hj, fiz um flush por horas, umas 3 ou 4 vezes o tamanho dos vasos (11L) com água filtrada variando de 6,5 a 5,5. E nada parece baixar. Continua saindo 7,5 / 8. O que eu faço? 
      ps. Usei limão e vinagre para abaixar. Comecei com limão dps vinagre, depois de ler que limão pode ser instável. 
      abssss

• Por Alsbr2016
      OLA BOOOOA PRA NOIXX KKKK
      JA CULTIVEI ANTES E ESSE FORUM ME AJUDO MUITO NA ANTIGA
      AGR PRETENDO VOLTAR POREM COMO OS LED DE 1000W TA BEM CARO POR VIR DA CHINA 
      E HPS E HQI GASTA MUITO GOSTARIA DE SABER QUAL A FORMA QUE RESTA PARA CULTIVAR ?
      NA VEG SEI Q É MAIS SIMPLES POREM E PARA FLORA ??
      OUTRA DUVIDA 
      AQUELES Refletor Holofote Super Led 100w  PRESTA PRO CULTIVO ???

• Por Superhighman
      Salve galera, boa noite! 
      To abrindo esse tópico pq queria umas dicas, críticas e sugestões direcionadas ao meu cultivo. Essa vai ser minha primeira experiência, e apesar de toooooda leitura e estudo, sempre restam umas dúvidas e algumas inseguranças. 
      Vamos lá...
      Vou plantar uma automática da Trikoma seeds, chama Al Tiro, vou usar 2 vasos de 12 litros e um painel de led 400w. Até aí tudo OK, as minha maiores dúvidas são sobre o solo.
      Tenho aqui 40 litros de um substrato pronto feito de pó e fibra de coco, pó de pinus, casca de arroz torrada, termofosfato natural e micronutrientes, 4kg de húmus de minhoca, torta de mamona, farinha de ossos, vermiculita e calcário dolomitico.  
      Enchi os vasos com a maior parte do substrato de coco pronto e adicionei pouco menos de 2kg de humus em cada vaso, uns 600ml de torta de mamona, umas 4 colheres de farinha de osso, uns 600ml de vermiculita e 2 ou 3 colheres de calcário, juntei muitas informações q li aqui e fui fazendo no "olhometro" kkk
      Não pretendo adicinar nada além disso, fert to pensando em usar só Flowermind.
      Na parte mais de cima do vaso coloquei so o substrato com a vermiculita pra não queimar a planta quando for muito novinha. 
      Tá certo ? Falta algo ? Exagerei ? 
      Tava pensando em adicionar perlita, mas conversei com um pessoal e disseram q não é necessário.
      Se por favor alguém puder me ajudar, vou ficar muito agradecido ! 
      Os vasos ja estão prontos, dei uma rega hoje e to esperando as seeds chegarem.
      Valeu galera.
  • Tópicos

• Irmão,  suas escolhas estão bastante parecidas com o meu gosto. Qdo fui comprar, procurei muito por Amnesia Haze. Não consegui por um bom preço e por isso, acabei comprando Amnesia (sem ser Haze). É uma genética muito boa. Gosto muito. É forte p k7. É muito muito mais forte que a White Widow .  Uma que experimentei e recomendo é a Tangie (Tangee ou Tangerine Dream). Cheiro  gostoso, planta forte, super energética,  onda alto astral... Eu gostava muito da White Widow  e hj em dia não recomendo mais. Já foi muito boa mas, as genéticas novas, tipo a Tangie ou a própria Amnesia,  superam muito a White Widow. Essa ultima acabou ficando "sem graça". A Notherm light eu nunca experimentei e tenho muita vontade. Vejo muita gente comentando. Está entre as tops da moda atualmente.  Ja plantei essa OG Kush mas, era semente de um amigo e acabou virando hermafrodita, deu semente e ñ tive como avaliar a real qualidade.  Na minha última compra, foquei no preço,  comprei até algumas bulk seeds e não tenho do q reclamar. Estou clonando, já na 3° geração de clones e as plantas são fortes e não viram hermafrodita. Mesmo maltratando rsrsrs
    • mano, poderia dar mais informações como prints do tempo de entrega, de onde vem, ou foto da embalagem? Alguém conhece esse banco também? Nunca ouvi falar.  
    • pessoal, na região onde eu moro, nordeste brasileiro, a duração do sol são apenas de 12 hrs, ai com isso eu queria saber quais os problemas que isso pode acarretar e se é recomendável aplicar as podas ??
  • Criar Novo...