Ir para conteúdo
Growroom
Brisa Informativa

Brotou pela primeira vez

Recommended Posts

Joguei umas sementes de prensado e brotou essa plantinha e queria tirar uma dúvida real, se é ou não cannabis e se devo esperar mais um pouco?

FB_IMG_1586190419265.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa amigo! 

Eu esperaria pelo menos uns 15 dias

Antes ela tem um sistema radicular muito sensível! Se eu fosse você começava a pensar em um substrato! Recomendo um organico por ja ter a composteira! Tem vários tópicos aqui no GR que podem te ajudar!

Uma dica na luz é retirar os bulbos, tem vídeos no Youtube e vale a pena, ja fiz aqui em casa!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom amigo! Sempre é mt bom ver elas crescendo ainda mais nessa fase! Por sinal uma das mais delicadas por ter um sistema ainda mt simples !

Amigo na sua estufa, você colocou alguma entrada/saida de ventilação?

Se não tiver colocado, recomendo pois é de extrema importancia a renovação do ar, ainda q nessa fase mt menos.

Uma opção barata e útil é usar coolers de computador. Aqui na minha cidade consegui por 10 reais cada. Isso vc encontra em lojas de concerto de pc e celular. Se puder escolher pegue os de 12cm. 

Se você colocar 1 cooler de entrada e 1 na saida ja sera suficiente para essas lampadas de led!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Brisa Informativa,

Esse vaso tem quantos litros? Eu transplantaria para um solo mais areado, vc pode usar 40% de perlita ou fibra de côco pra isso. Tenho usado a fibra com êxito, só não esqueça de lava-la, picar tbm ajuda bastante no manuseio. Se a planta estiver pequena ainda e você ter coragem, pode tirar um pouco dessa terra sem danificar as raízes, se não coloca tudo num vaso mais areado que fica bom tbm.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Brisa Informativa disse:

estou deixando 24h na LED

Além de ser desnecessário esse período de luz pra uma planta que n tem nem o 1 par de folhas formadas ainda, sua conta de luz tende a subir.

18h/dia já são mais que suficientes. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

7

37 minutos atrás, Brisa Informativa disse:

Salve meu amigo, aprendendo MUITO com seu desktop lá heim?!

Cara é bem pequeno, vou esperar dar uma semana, duas, para transplantar ela para um de 10L.

Eu estou sem nenhum desses materiais e a pandemia não têm me ajudado nesse quesito, estou só com húmus e terra preparada aqui, tenho umas telhas no sótão, pensei em quebrar elas um pouco para dar uma misturada e tudo ficar bem aerados... vamos ver...

Alguma recomendação/saída diferente?

Abraço!

Olha eu não colocaria telha! 

Acredito que um isopor seja mais fácil! Na minha humilde opinião entre colocar a telha ou deixar assim, eu deixaria do jeito q esta!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa mano! So fica a dica de que se for transplantar hoje o solo tem q ficar bem seco!

E boa sorte nos preparativos! Vai mandando foto de como ficou depois!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Brisa Informativa disse:

Falai Clyeiton, agradeço o post.

Acabei de mandar mensagem para o CaipiraPora, rs. Consegui encontrar perlita e fibra de coco, vou esperar o sol baixar um pouco para ir buscar... Eu iria perguntar qual proporção eu coloco mas sei que se eu fuçar aqui encontro isso fácil então vou buscar RSS

Agradeço a dica mano, hoje mesmo transplanto ela para um vaso de 5 ou 10 L e já faço o cooler, já consegui comprar e vou buscar depois tbm!

A fibra tem que lavar.

Compartilhar este post

Link para o post