Entre para seguir isso  
Thc2019

Plantinha morrendo ajudem

Recommended Posts

Boa tarde growers minha plantinha ficou assim, Alguém sabe dizer qual o motivo? as folhas mais velhas amarelaram apodreceram e pensei que era falta de magnésio Aí coloquei calcário dolomita aí ficou com essa cor nas pontas Alguém sabe o que que é? 

E que bixo é esse que está na planta? 

IMG_20200330_173332.jpg

IMG_20200330_173400.jpg

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Thc2019 disse:

Boa tarde growers minha plantinha ficou assim, Alguém sabe dizer qual o motivo? as folhas mais velhas amarelaram apodreceram e pensei que era falta de magnésio Aí coloquei calcário dolomita aí ficou com essa cor nas pontas Alguém sabe o que que é? 

E que bixo é esse que está na planta? 

IMG_20200330_173332.jpg

IMG_20200330_173400.jpg

Blz mano !

Pela "arquitetura" das folhas a planta me parece relativamente feliz ... algum desvio de água ph ou adubo é normal. 

Pensava que era esse inseto ai que deve estar sugando a seiva dos galhos . Na duvida >>>

Retire todos manualmente 

Agora ... tu fez umas podas né ?

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Saviovf disse:

Blz mano !

Pela "arquitetura" das folhas a planta me parece relativamente feliz ... algum desvio de água ph ou adubo é normal. 

Pensava que era esse inseto ai que deve estar sugando a seiva dos galhos . Na duvida >>>

Retire todos manualmente 

Fiz umas podas, mano obrigado mesmo por desponibilizar seu tempo para dar esse auxílio, estava preocupado pq a ponta da folha está bege e as folhas velhas cairam todas... 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Thc2019 disse:

Fiz umas podas, mano obrigado mesmo por desponibilizar seu tempo para dar esse auxílio, estava preocupado pq a ponta da folha está bege e as folhas velhas cairam todas... 

Segura na água .... Dá 1 cavucada ...  pode ser  atividade não desejada nas raizes ... tá só na terra preta ?

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Saviovf disse:

Blz mano !

Retire todos manualmente 

Eu tenho aqui também, eles ficam também no substrato, mas até onde li eles são benéficos, predadores de lagartinhas, provavelmente estão aqui pois tenho moscas da umidade, controladas agora, mas ainda tem algumas, eles devem estar comendo bem hahaha

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, marioc disse:

Eu tenho aqui também, eles ficam também no substrato, mas até onde li eles são benéficos, predadores de lagartinhas, provavelmente estão aqui pois tenho moscas da umidade, controladas agora, mas ainda tem algumas, eles devem estar comendo bem hahaha

@marioc eu vi que ela era limpa trilho kkkk

Aqui na beira do mar tem os percevejos ... que dizem tb que é benéfico ou não ...

Todo cultivador dedicado mais cedo ou mais tarde vira Entomologista amador 

Tem muitos tipos de fungus tb .

Virus tem UM SÓ    e não está provado Ufa !!!

https://www.researchgate.net/publication/318645017_Not_the_one_but_the_only_one_about_Cannabis_cryptic_virus_in_plants_showing_'hemp_streak'_disease_symptoms

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Saviovf disse:

@marioc eu vi que ela era limpa trilho kkkk

Aqui na beira do mar tem os percevejos ... que dizem tb que é benéfico ou não ...

Todo cultivador dedicado mais cedo ou mais tarde vira Entomologista amador 

Tem muitos tipos de fungus tb .

Virus tem UM SÓ    e não está provado Ufa !!!

https://www.researchgate.net/publication/318645017_Not_the_one_but_the_only_one_about_Cannabis_cryptic_virus_in_plants_showing_'hemp_streak'_disease_symptoms

Ahh a gente acaba estudando, estudando, estudando, ainda sabe bosta nenhuma, tem mta coisa pra aprender, ai vem as curiosidades dos insetinhos que a gente vai na busca, apareceu um novo? googleia pra ver se não da bosta hahaha

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/03/2020 at 19:21, Saviovf disse:

Segura na água .... Dá 1 cavucada ...  pode ser  atividade não desejada nas raizes ... tá só na terra preta ?

Nao, tem terra vegetal, isopor e substrato

Compartilhar este post

Link para o post