Ir para conteúdo
Growroom
Palmitoestrela

TRANSPLANTE REALIZADO, BIG DEVIL XXL CRESCENDO

Recommended Posts

Fala rapaziada, acabei de realizar o transplante dessas 3 moças, do vaso de 3l para estes de 18l espero que elas possam crescer mais um pouquinho .. 

E esta pequena é minha big Devil xxl... Está com 10 dias, espero que ela cresça forte e seja robusta 💪🏻

Fiquem na paz ✌🏻🙌🏻

IMG_20200314_113342.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando!! 

Infelizmente minha automática big Devil xxl sofreu com um problema, acho que por excesso de umidade, deu um fungo no caule, mas parece que consegui controlar, mas ela ainda está crescendo e florindo, perdi alguns galhos mais baixos, mas como é meu primeiro cultivo, o que vier de rendimento já conta como experiência... 

As outras meninas (prenseeds) depois eu posto, mas já adianto que uma delas já mostrou que é fêmea 🙏🏻

Agora eu estou com uma na vegetação que cresceu muito bem, está com mais ou menos 25 dias, não pretendo podar, mas fui realizar uma torção, e o caule dela abriu no meio, aparentemente continua forte, firme e crescendo, espero que esse caule separado não cause um travamento no seu crescimento 👀

15867027821173323847591449042087.jpg

1586702860730928357927127336283.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

• Conteúdo Similar

• Por Piragrower
      Salve, este é meu primeiro ciclo com uma prenseeds fazendo in/out, 6 semanas Vega e agora 1 semana flora. Não sei se fiz o LST correto e se defoliei corretamente ( foi no dia anterior à flora), tbm não estou conseguindo me cadastrar no fórum, assim não tenho ajuda direta, indo apenas nas leituras. Substrato perlita, composto, pó de coco, casca de arroz carbonizada, humus, cama de frango, torta de mamona, farinha de osso. Luz de complemento holofote led 50 w e para flora acrescentei uma lâmpada 150 w ultravermelho Philips.
      se alguém puder dar um salve em algum administrador sobre meu cadastro eu agradeço, já mandei vários e-mails. ( consegui agora uhulll))
      obrigado

abracos!!

• Por Superhighman
      Salve galera, boa noite! 
      To abrindo esse tópico pq queria umas dicas, críticas e sugestões direcionadas ao meu cultivo. Essa vai ser minha primeira experiência, e apesar de toooooda leitura e estudo, sempre restam umas dúvidas e algumas inseguranças. 
      Vamos lá...
      Vou plantar uma automática da Trikoma seeds, chama Al Tiro, vou usar 2 vasos de 12 litros e um painel de led 400w. Até aí tudo OK, as minha maiores dúvidas são sobre o solo.
      Tenho aqui 40 litros de um substrato pronto feito de pó e fibra de coco, pó de pinus, casca de arroz torrada, termofosfato natural e micronutrientes, 4kg de húmus de minhoca, torta de mamona, farinha de ossos, vermiculita e calcário dolomitico.  
      Enchi os vasos com a maior parte do substrato de coco pronto e adicionei pouco menos de 2kg de humus em cada vaso, uns 600ml de torta de mamona, umas 4 colheres de farinha de osso, uns 600ml de vermiculita e 2 ou 3 colheres de calcário, juntei muitas informações q li aqui e fui fazendo no "olhometro" kkk
      Não pretendo adicinar nada além disso, fert to pensando em usar só Flowermind.
      Na parte mais de cima do vaso coloquei so o substrato com a vermiculita pra não queimar a planta quando for muito novinha. 
      Tá certo ? Falta algo ? Exagerei ? 
      Tava pensando em adicionar perlita, mas conversei com um pessoal e disseram q não é necessário.
      Se por favor alguém puder me ajudar, vou ficar muito agradecido ! 
      Os vasos ja estão prontos, dei uma rega hoje e to esperando as seeds chegarem.
      Valeu galera.
    • Por Superhighman
      Salve galera, boa noite ! 
      Estou a poucos dias de começar meu primeiro cultivo, vou fazer indoor com duas genéticas auto da BSF, Double cookies e Moby-D XXL. Vou usar um painel de LED 400W pras 4 plantas em vasos de 8 ou 10 litros.
      To lendo muito, usando esse tempo de quarentena pra pesquisar bastante. Minha ideia é utilizar um solo orgânico que eu não precise utilizar ferts, quero levar só na água e no máximo um chá de banana na flora, mas ainda tenho dúvidas se isso é possivel. Sei que uma galera vai mandar eu pesquisar no fórum pq essa minha pergunta já foi respondida, mas já li e ainda me restam algumas dúvidas. 
      É possível levar o cultivo dessas automáticas em um somo bom só regando com agua e o chá de banana ?
      Seria melhor comprar algum solo já pronto ? Tenho medo de fazer meu próprio solo e dar ruim, não vou ter medidor de ph nem nada do tipo.
      Eu posso encher os vasos apenas com essa terra e esperar bons resultados ou teria q complementar ?https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1118243203-terra-preta-vegetal-adubada-preparada-com-orgnico-20-kg-_JM#position=49&type=item&tracking_id=652e3a69-114e-4a5f-9e99-bb212705df21
    • Por Guerreiro de Jah
      Salve familia growroom, primeiramente gostaria de dizer que estou indo na linha inerte/orgânico e pretendo enriquecer meu solo de vida, mas minha preocupação é quanto ao nível entre fornecer tds os nutrientes e dar um overfert. A opinião de vocês vai ser determinante para eu decidir os insumos q comprarei. Então aí vai a composição que tenho a mente: 
      50% substrato perlita e turfa de Sphagnum
      20%bokashi farelado
      10%biochar ativado com microorganismos eficientes
      20%humus de minhoca 
      Na floração aplicação de fert líquido top bloom (metade do valor sugerido na embalagem por L) 
      Caso tenham alguma ideia para acrescentar ou alguma experiência com esses insumos acrescentem aqui no tópico por favor! 
      Também farei uma pajelança para comparar fazendo um substrato 40% perlita e turfa e 20% caco de telha moído e granulometrado como parte inerte mantendo as outras proporções organicas , pra servir como experiência. 
      Só agradece a todos vocês. 

• Por Guga Mateus
      Boas! Comecei a plantar esta minha planta dia 26 de janeiro passando para o vaso 3 dias depois, passado 1 mês ela já cresceu bastante mas gostava de saber qual a altura ideal para mudar ela de vaso, qual a melhor forma de fazer o transplante e o que fazer após o transplante (ja li para não deixar ela apanhar luz muito forte, mas tmb ja li que isso não afetava em nada). Agradeço qualquer ajuda e as fotos dela estão no link em baixo
      3 Fotos: https://imgur.com/gallery/ZoTKZ5Z

• Criar Novo...