Tandressa

Primeiro diário!

Recommended Posts

Salve galera, blz?

Sou novata aqui no fórum e também no grower. Estou querendo começar a plantar, mas não tenho muitos recursos ainda. A ideia era fazer algo básico, mesmo com rendimento baixo. Seria mais como um passatempo... Uma terapia (não dizem que jardinagem é terapia?!). Deu certo, ótimo! Não deu... Vamos melhorando.

Mas meu medo é o cheiro! Não teria estufa... Colocaria o vaso em uma parte do quarto que é fechada (tem uma escada construida que levava até o segundo andar. Mas foi fechada e isso virou um depósito de tranqueiras). Não teria como colocar filtro, nem nada do tipo. Uns dois vasos dariam MUITO cheiro? Seria algo complicado de lidar?

Valeu a todos!

Editado por Tandressa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia! 

Então isso é muito relativo, mas pode dar cheiro sim, porém é um cheiro de mato, não especificamente de maconha como costumamos sentir quando queimamos um, o cheiro peculiar da maconha se desenvolve mais quando é feito o processo de cura dos buds! 

Se esse cheiro pode ou nao ser complicado, isso você tera que saber, afinal cada um tem uma vida,casa,vizinhos e familiares diferentes! De qualquer modo eu recomendo fazer uma estufa, você pode montar com pvc ou madeira, é simples e barato! Se eu fosse você plantaria sem medo kkkk estou plantando no meu quarto de visitas e foda se você com um lugar como esse é perfeito, mas realmente pense quanto a estufa, sem dúvidas nenhuma vai te ajudar muuuito no seu processo.

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Tandressa disse:

Salve galera, blz?

Sou novata aqui no fórum e também no grower. Estou querendo começar a plantar, mas não tenho muitos recursos ainda. A ideia era fazer algo básico, mesmo com rendimento baixo. Seria mais como um passatempo... Uma terapia (não dizem que jardinagem é terapia?!). Deu certo, ótimo! Não deu... Vamos melhorando.

Mas meu medo é o cheiro! Não teria estufa... Colocaria o vaso em uma parte do quarto que é fechada (tem uma escada construida que levava até o segundo andar. Mas foi fechada e isso virou um depósito de tranqueiras). Não teria como colocar filtro, nem nada do tipo. Uns dois vasos dariam MUITO cheiro? Seria algo complicado de lidar?

Valeu a todos!

Bom dia!

Seja bem-vinda

Se for em lugar arborizado, o cheiro fica mais desbaratinado... o aroma é de planta e de mato molhado.

Risco todos nós corremos.. mas fazer o que... no Canada so legalizou porque a populacao toda ja estava cultivando em casa antes mesmo do decreto kkkkkkkkk

Impossivel que outra pessoa que esteja na casa não sinta o aroma, geralmente o aroma não exala pra fora, mas fica bem curtido dentro de casa.

Paz :603145906-fumar.:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada, galera!

Coloquei pra germinar e vamos ver no que dá. Pensarei com carinho na estufa e tentarei conversar a namorada de topar 😁

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve @Tandressa,

Parabens pela iniciativa de cultivar tuas plantinhas! esse é o passo mais dificil..

Quanto ao cheiro, é muito relativo, dependerá da genetica utilizada, tamanho da planta e flores, ventilação, entre outros tantos aspectos..

2 plantas medias nao costuma dar muito cheiro nao viu.. salvo se tiver uma genetica daquelas brabas..

Como é seu primeiro cultivo, acho que voce vai ter a melhor prova possivel a esse respeito, que é fazendo e sentindo.

Já que esta comecando, e parece bem interessada, deixo um conselho que só vai te trazer beneficios e reduzir tuas decepcoes no cultivo, APROVEITA PARA LEr E ESTUDAR BASTANTE as formas de cultivo, tecnicas, fertilizacao, etc... tem tudo aqui no forum de maneira bem didatica, e o que porventura nao encontrar, basta perguntar que a comunidade costuma se ajudar bastante e responder.

Boa sorte nessa nova terapia, aposto que vai amar o convivio diario com as plantinhas.

Abs.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Minha filha está crescendoooo!!! 

Eu tenho mantido ela na área externa da casa durante o dia e colocando em um canto fechado com 2x lâmpadas LED de mercado de 25W cada, durante a noite toda.

Eu não sei se estão crescendo adequadamente... Já devem estar com uns 15 dias. O que acham?

Tenho medo porque quando crescer mais, e começar a ficar óbvio, terei que mantê-la nesse canto e não posso mais deixar a luz do dia. O que fazer?

Quanto mais investir em luz? A ventilação eu sei que está ok, por enquanto. O local fica fresquinho.

Help!

P_20200330_200535_1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendaria um pack de led que gasta pouca luz.

Concerteza isso vai fazer muito a diferença la na frente! No crescimento e desinvolvimento da radicula ate a planta.

Flora vc pode ir no out ou no led dependendo do led.

E ah,  nunca plante mais de uma semente por vaso!

Tente transplantar uma antes

que as raizes se embolem!

Bom cultivo!

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, LaBrenfa disse:

Recomendaria um pack de led que gasta pouca luz.

Concerteza isso vai fazer muito a diferença la na frente! No crescimento e desinvolvimento da radicula ate a planta.

Flora vc pode ir no out ou no led dependendo do led.

E ah,  nunca plante mais de uma semente por vaso!

Tente transplantar uma antes

que as raizes se embolem!

Bom cultivo!

Então, essas duas aí foram acidente!

Peguei sementes do bud de manhã rosa que eu comprei. Tentei algumas na terra direto, porque não sabia se estavam boas, se iria germinar e nem se é fêmea. Dias depois e NADA. Minha namorada pegou o vaso e passou para uma suculenta dela. Tarããã! Duas lindas crescendo muito mais do que a que eu germinei no papel depois e coloquei sozinha em vaso.

Aí eu troquei ontem de vaso, mantendo as duas juntas por estarem pequena. Parecia que menos vaso estava ajudando a crescer.

Mais uma foto: estão com uns 7cm de altura cada uma das três...

P_20200330_200527_5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Sente a precariedade do negócio por enquanto...

Estou usando um antigo armário de bagunça. É todo fechado, com excessão da porta sanfonada.

Estou tentando...

P_20200330_200649_1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/03/2020 at 20:36, Tandressa disse:

Estou usando um antigo armário de bagunça. É todo fechado, com excessão da porta sanfonada.

Estou tentando...

P_20200330_200649_1.jpg

Parabéns, iniciativa é tudo, minhas primeiras foram bem mais precário que isso... kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Atualização: AJUDA?!

Galera, a que está sozinha no vaso deu uma estagnada ou está crescendo muito lentamente. Ela, principalmente, mas uma da duplinha está com com as pontas amareladas... Não sei o que fazer.

Medi o pH e não parece ruim. Sei que esse não é o melhor medidor, mas foi o que deu para comprar... Alguém me sugere como melhorar?

Info:

Sementes de manga-rosa tiradas de flor que fumei.

Mantida em outdoor durante o dia e indoor 2x 25W LED durante a noite.

P_20200404_101151_2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/04/2020 at 21:32, R.V. disse:

Parabéns, iniciativa é tudo, minhas primeiras foram bem mais precário que isso... kkkkk

Valeu aí pela força! 

Mas fala das suas! Deram certo?! Floriram?! Conta mais!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/04/2020 at 10:32, Tandressa disse:

Valeu aí pela força! 

Mas fala das suas! Deram certo?! Floriram?! Conta mais!

Floriram, mas a colheita foi pequena, aprendi muita coisa que aumenta o rendimento, podas, amarras, fazer a botânica funcionar, mas a busca foi com a tua mesma vontade, fazendo gambiarra pras bixa ter luz, e ventinho, depois por erros, fui aprendendo o que funcionava, quantidade de agua, nutriente, substrato, enfim, tudo isso, e sempre baixo custo, faco tudo que uso!!!!

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, chegou minha LED!

Achei fraca... Mas não sei se é pelo vazamento de luz. Estou esperando o mylar chegar para cobrir as lâmpadas e plantas.

O que acham? Mantenho as luzes brancas?

P_20200417_180040_vHDR_Auto_2.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Tandressa disse:

Achei fraca... Mas não sei se é pelo vazamento de luz. Estou esperando o mylar chegar para cobrir as lâmpadas e plantas.

esse led vai pra uma area de uns 50x50, precisa de uma tenda. Veja se as plantas desenvolvem bem na vegetação com o led, senão usa brancas são ótimas, mas tem que ter uns 100W pra uns 50x50. Aberto assim vaza toda luz.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/04/2020 at 10:31, Tandressa disse:

Sei postar nisso não. Seguem mais fotos..

P_20200404_101205_2.jpg

P_20200404_101605_2.jpg

O trabalho tá começando a ficar bom. ph tá ok.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Tandressa disse:

Blz @Tandressa ! Umas dicas >>>

Ventilação você vai ter de resolver >>> agora tá fácil . + pensa quando tiver 20 folhas de 5 pontas 30 de 3 pontas ... aquela erva querendo vegetar "a mil" ...  ai vai querer botar + luz .  Cooler vai ter que ter ...  1 entrada de ar por baixo e saída por cima .

Vai no projetando e construindo ... aqui no GR mesmo .

Se tudo der certo vai rolar 1 perfume no quarto .

Ficar passeando com as queridas pode rolar umas hermafroditas ... por conta da irregularidade do fotoperíodo .

Segue geral é 0800 já te disse ? Infelizmente as melhores growers estão no Insta  Cannagirl110 , Mãeconheira , Rizzoronete >>>

Agora A DICA ! Vale prá muita gente ...

Não sei se tu já é jardineira >>>

Ai do nada a pessoa aparece com vazo adubo plantinha e o carai .

Eu planto pimenta ...  violetas ...  Cheiro verde ... bromélias samambaias ... suculentinhas fofas .

Ai as visitas falam prá que tanta parada de jardinagem ?  Eu falo pimenta ... manola >>>

Não é dificil ... é erva ... + prá não "solar" tem que respeitar umas medidas .

Vanessa tá só fumando Cloverfield por agora .

Abs

Falta de respeito-min.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/03/2020 at 20:36, Tandressa disse:

Estou tentando...

P_20200330_200649_1.jpg

Ta massa irmã! Tem um bom espaço parece. bota fé no cultivo e vai!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, Bud Weiser disse:

Ventilação você vai ter de resolver >>> agora tá fácil . + pensa quando tiver 20 folhas de 5 pontas 30 de 3 pontas ... aquela erva querendo vegetar "a mil" ...  ai vai querer botar + luz .  Cooler vai ter que ter ...  1 entrada de ar por baixo e saída por cima .

Ficar passeando com as queridas pode rolar umas hermafroditas ... por conta da irregularidade do fotoperíodo .

Segue geral é 0800 já te disse ? Infelizmente as melhores growers estão no Insta  Cannagirl110 , Mãeconheira , Rizzoronete >>>

Eu planto pimenta ...  violetas ...  Cheiro verde ... bromélias samambaias ... suculentinhas fofas .

Ai as visitas falam prá que tanta parada de jardinagem ?  Eu falo pimenta ... manola >>>

Abs

olha só, vou olhar essas referencias. Se tiver mais algumas mulheres que cultivam como referencia mande aqui pf agradece

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Bud Weiser disse:

Abs

MUITO OBRIGADA!!

Estou esperando a lona mylar chegar e vou melhorando. Comecei para distrair a cabeça mesmo, estou ajeitando as coisas aos poucos e conforme a grana da. Mas espero que daqui uns meses tenha uma estrutura melhor e boas flores!

Sobre manter cultivo no outdoor, o medo é a dona da casa reconhecer a planta... Folha bem característica, né.

Valeeeeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Update: 1 mês e meio. Está ruim? 

A segunda é o que restou do ataque da minha gata!

Parei de trocar de luz e mantenho 100% do tempo no outdoors.

Valeu!

P_20200502_163046_vHDR_Auto_1.jpg

P_20200502_163043_vHDR_Auto_1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Ela tá bem fraquinha da uma alimentada(substrato) nela, coloca ela em lugar que bata o máximo de luz possível. Cultivo ela para sobreviver agora 

*li em um tópico que nos primeiros dias da vegetação a luz não pode ficar muito longe senão ela estica muito e acaba ficando fraca, mal desenvolvida

*a arruda é uma ótima planta para estar associada ao cultivo de cannabis. Espanta tudo que é uma blz

fica na paz

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, Agatha 17.03 disse:

Bom dia,

Ela tá bem fraquinha da uma alimentada(substrato) nela, coloca ela em lugar que bata o máximo de luz possível. Cultivo ela para sobreviver agora 

*li em um tópico que nos primeiros dias da vegetação a luz não pode ficar muito longe senão ela estica muito e acaba ficando fraca, mal desenvolvida

*a arruda é uma ótima planta para estar associada ao cultivo de cannabis. Espanta tudo que é uma blz

fica na paz

Muito obrigada!

Ela também sofreu alguns ataques da minha gata.. mas vou trocar ela de vaso, por uma terra melhor!

Quanto a iluminação, ali pega bastante sol, mas geralmente a partir das 9h. Fiquei com medo de continuar completando a luz de forma artificial, mas vou subir ela para pegar sol mais cedo.

Valeeeeu!

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Tandressa disse:

Muito obrigada!

Ela também sofreu alguns ataques da minha gata.. mas vou trocar ela de vaso, por uma terra melhor!

Quanto a iluminação, ali pega bastante sol, mas geralmente a partir das 9h. Fiquei com medo de continuar completando a luz de forma artificial, mas vou subir ela para pegar sol mais cedo.

Valeeeeu!

Os gatos e suas artimanhas rs,

olha creeio que não seja problema completar com o espectro artificial, tente colocar a luz próxima(20 cm das plantas) e de preferência em um lugar hermético. 
dependendo da região que você mora vai ser difícil manter o cultivo só com a luz solar mas não desista 

Sobre a terra não precisa trocar ela use essa msm só que complemente a nutrição, coloque um húmus farinha de banana farinha de casca de ovo entre outros. Faça alquimia até achar seu equilíbrio 
olha o @Bud Weiser citou uma página no Instagram de uma mulher @maeconheira acho. Acessa lá tem uns conteúdos bacana pra se inspirar 

abraço 

Editado por Agatha 17.03

Compartilhar este post

Link para o post