Ir para conteúdo
Growroom

Crescimento extremamente lento

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Galera, comecei um cultivo há exatamente 3 semanas atrás. Comprei uma purple haze automática do banco santa semilla, germinei normalmente com papel toalha e passei para o vaso de 7 litros que tem:

- 30% de Perlita Expandida

- 45% de Fibra de Coco

- 20% de Vermiculita

- 5% de pó de neem

Nos primeiros dias dei uma leve fertilizada com metade do indicado da linha "Advanced Nutrients" que tem até controle de PH (inclusive estou utilizando aquele aplicativo deles BudLabs e possuo todos os nutrientes, gastei uma bala).

Cultivo indoor com luz led 500W full spectrum para apenas uma planta, pois é meu primeiro cultivo e já destrui 3 sementes, pois não sei o que estou fazendo de errado.

A temperatura está batendo NO MÁXIMO 28 ºC dentro do grow, oscila entre 24 e 28 ºC. Tentei deixar 18/6, agora estou fazendo 20/4 para ver se melhora algo. Ah, estou deixando a planta entre 20 a 30 cm de distância da luz.

Também to tentando fazer o esquema de deixar "ela pedir água", sempre controlando a umidade com os medidores.

1172312500_WhatsAppImage2020-03-12at10_04_13.thumb.jpeg.9925465b4176948bf24a677d84e28b37.jpeg

Alguém sabe se consigo salvar ou se fiz algo errado? Já gastei uma grana e não tô conseguindo cultivar nada 😕

Valeu galera!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Começa que essas seeds são uma bosta.

Você tem medidor de pH e EC? 

Se os parâmetros de temperatura e umidade estão sendo atendidos, então precisa ver se ela não tá travada pelo pH desregulado

Que led é esse que tá usando? 500 W reais?

Você disse que nos primeiros dias você deu ferts e a planta tem 3 semanas, não fertilizou mais? Regou só com água depois?

Link para o post
  • Usuário Growroom

Para mim um dos maiores erros é você começar já errado com semente automática, plantas que rendem pouco e que são péssimas para iniciantes, qualquer erro já era.

A foto está ruim também, amigo, a planta molhada assim não dá nem pra ver direito as folhas. E saiba que nem é recomendável você molhar as folhas com a luz ligada.

Eu recomeçaria esse cultivo do zero com um novo substrato usando húmus dessa vez, é muito mais fácil acertar. Substrato 100% inerte assim acho que é roubada. Faz um semi inerte que é bem mais fácil. Coloca mais perlita na proporção, tipo 50% e uns 20% de húmus. Vai ficar bem aerado e o húmus ajuda a dar uma segurada na fertilização. O resto complementa com coco e dá uma temperada com pó de neem, não precisa ser 5% não. 

Link para o post
  • Usuário Growroom

Outra coisa, use vasos de no máximo 2 litros como primeiro vasos, é muito mais fácil você controlar as plantas quando pequenas. Eu mesmo uso de 1 litro. Elas enraízam bem rápido em vasos pequenos e com 15 dias você transplanta. É muito mais vantagem. Talvez você não esteja fazendo a rega direito também. Tem que regar o vaso com cerca de 10% da capacidade dele, vaso de 2 litros são cerca de 200 ml, por exemplo, ou até começar a sair água por baixo. Isso num vaso de 7 litros com uma planta pequena para um iniciante é muito mais difícil.

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Critical Lemon disse:

Começa que essas seeds são uma bosta.

Você tem medidor de pH e EC? 

Se os parâmetros de temperatura e umidade estão sendo atendidos, então precisa ver se ela não tá travada pelo pH desregulado

Que led é esse que tá usando? 500 W reais?

Você disse que nos primeiros dias você deu ferts e a planta tem 3 semanas, não fertilizou mais? Regou só com água depois?

Sobre as seeds eu tinha esse receio, quais são os bancos mais confiáveis ou onde posso conseguir?

Tenho medidor sim, sempre calculo e tento manter entre 6,0 e 6,5 ph e 400 a 650 ppm nessa primeira fase.

Eu comprei ontem um medidor de ph de solo, ai chegando em casa farei o cálculo.

Esse LED comprei de 500 watts, deixei ai uma foto dele. 

Eu dei fert nas duas primeiras semanas, porém como tava o desenvolvimento parado e uma das folhas estava meio amarelada, eu parei com medo de overfet. Ai agora estou só regulando o ph da água e dando só água quando tá seco.

led-grow-1000w-estufa-cultivo-vegetaco-floraco-full-uv-D_NQ_NP_889940-MLB31046144794_062019-F.webp

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Canabinoide_Z disse:

Para mim um dos maiores erros é você começar já errado com semente automática, plantas que rendem pouco e que são péssimas para iniciantes, qualquer erro já era.

A foto está ruim também, amigo, a planta molhada assim não dá nem pra ver direito as folhas. E saiba que nem é recomendável você molhar as folhas com a luz ligada.

Eu recomeçaria esse cultivo do zero com um novo substrato usando húmus dessa vez, é muito mais fácil acertar. Substrato 100% inerte assim acho que é roubada. Faz um semi inerte que é bem mais fácil. Coloca mais perlita na proporção, tipo 50% e uns 20% de húmus. Vai ficar bem aerado e o húmus ajuda a dar uma segurada na fertilização. O resto complementa com coco e dá uma temperada com pó de neem, não precisa ser 5% não. 

Pois é, vou pegar só feminizada na próxima, vale bem mais a pena, porque automática se errar algo perde tempo e já era né 😕

Vou tentar melhorar a foto, geralmente eu rego de manhã que é quando a luz do grow acende, ai eu tiro ela da luz do grow, boto no sol e rego com spray de água, mas acaba pegando na folha... Não manjava que era ruim esse período de rega.

Vou tentar também com outro substrato, esse é o terceiro que tento, mas sempre tentei inerte por conta dos fertilizantes que eu iria utilizar.

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Canabinoide_Z disse:

Outra coisa, use vasos de no máximo 2 litros como primeiro vasos, é muito mais fácil você controlar as plantas quando pequenas. Eu mesmo uso de 1 litro. Elas enraízam bem rápido em vasos pequenos e com 15 dias você transplanta. É muito mais vantagem. Talvez você não esteja fazendo a rega direito também. Tem que regar o vaso com cerca de 10% da capacidade dele, vaso de 2 litros são cerca de 200 ml, por exemplo, ou até começar a sair água por baixo. Isso num vaso de 7 litros com uma planta pequena para um iniciante é muito mais difícil.

O meu medo era só transplantar as automáticas, porque não queria estressar a planta em um transplante já que "é uma corrida contra o tempo" quando uma automática já está no solo. 

Acho que vou desistir desse cultivo e comprar sementes só feminizadas, porém não manjo um banco bacana para comprar ou onde conseguir desses outros.

Link para o post
  • Usuário Growroom
4 minutos atrás, laricando420 disse:

Pois é, vou pegar só feminizada na próxima, vale bem mais a pena, porque automática se errar algo perde tempo e já era né 😕

Vou tentar melhorar a foto, geralmente eu rego de manhã que é quando a luz do grow acende, ai eu tiro ela da luz do grow, boto no sol e rego com spray de água, mas acaba pegando na folha... Não manjava que era ruim esse período de rega.

Vou tentar também com outro substrato, esse é o terceiro que tento, mas sempre tentei inerte por conta dos fertilizantes que eu iria utilizar.

Não é o período que é ruim, irrigação foliar você só pode fazer quando apagar a luz. E não deve fazer toda hora. Deixa a planta mais vulnerável. O húmus é um fertilizante fraco, serve só como base, mas ajuda a você não errar nos primeiros dias, sem precisar fertilizar. Sem falar que ajuda a estabilizar o PH. 

6 minutos atrás, laricando420 disse:

O meu medo era só transplantar as automáticas, porque não queria estressar a planta em um transplante já que "é uma corrida contra o tempo" quando uma automática já está no solo. 

Acho que vou desistir desse cultivo e comprar sementes só feminizadas, porém não manjo um banco bacana para comprar ou onde conseguir desses outros.

Transplantar é muito mais tranquilo do que parece. Dá um certo medo por ser primeira vez, mas é super fácil de fazer. 
Eu comprei as minhas na cannabiorganic. Para mim está dando tudo muito certo. Mas vejo que tem um pessoal do contra aqui no fórum, então vai de cada um.

Link para o post
  • Usuário Growroom
6 minutos atrás, Canabinoide_Z disse:

Não é o período que é ruim, irrigação foliar você só pode fazer quando apagar a luz. E não deve fazer toda hora. Deixa a planta mais vulnerável. O húmus é um fertilizante fraco, serve só como base, mas ajuda a você não errar nos primeiros dias, sem precisar fertilizar. Sem falar que ajuda a estabilizar o PH. 

Transplantar é muito mais tranquilo do que parece. Dá um certo medo por ser primeira vez, mas é super fácil de fazer. 
Eu comprei as minhas na cannabiorganic. Para mim está dando tudo muito certo. Mas vejo que tem um pessoal do contra aqui no fórum, então vai de cada um.

Saquei, valeu demais ai pelas dicas! Eu vou tentar trocar o substrato e fazer em um vaso menor pra não jogar fora as seeds que comprei, mas possivelmente vou comprar de outro banco também.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Galera, só atualizando o tópico, fiquei triste e como eu estava apenas gastando energia, decidi matar a muda para recomeçar. Tirei ela da terra pra entender como estava a raiz e etc, ai só compartilhando para quem tiver o mesmo problema no futuro:

Ela entraria na quarta semana hoje, seguem algumas fotos:

365828940_WhatsAppImage2020-03-13at08_47.26(2).thumb.jpeg.b1af3a3f33c6a798e51f336950bc42c3.jpeg

1542092427_WhatsAppImage2020-03-13at08_47.26(1).thumb.jpeg.569c065fda0a8a3f8c73fb4b351571c5.jpeg

571904284_WhatsAppImage2020-03-13at08_47_26.thumb.jpeg.f66f3d1196018c7b61e4f76418f440db.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom

Eu sempre usei turfa+perlita e nas 2 primeiras semanas so agua em vasos de 800ml e a partir da 3 semana 1 ML de Sensi Grow depois disso faco as podas e transplantes normamelte e coloco a qtd recomendada de fert pelo fabricante a cada semana e sigo assim sem problemas na vega.

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, protestothc disse:

Eu sempre usei turfa+perlita e nas 2 primeiras semanas so agua em vasos de 800ml e a partir da 3 semana 1 ML de Sensi Grow depois disso faco as podas e transplantes normamelte e coloco a qtd recomendada de fert pelo fabricante a cada semana e sigo assim sem problemas na vega.

Legal! Bom saber! Então meu problema pode ter mais relação com a temperatua de 32ºC e vazos grandes! Vlw

Link para o post
  • Usuário Growroom
17 minutos atrás, rafaelgov disse:

Legal! Bom saber! Então meu problema pode ter mais relação com a temperatua de 32ºC e vazos grandes! Vlw

No seu caso o vaso nao seria o problema pois para automaticas se recomenda colocar no vaso definitito mesmo mas talvez tenha isod a propria semente ruim ou excesso de regas aliado a temperatura entao varios fatores. Eu nao sei de onde pessoal tira que automatica e mais facil para iniciante na proxima tenta levar umas feminizadas ou regulares que mesmo se errar e possivel corrigir e recuperar a planta.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom, eu sou totalmente a favor dos transplantes, o que se ganha em desenvolvimento e enraizamento da planta vale a pena. A planta se recupera muito rápido de um transplante, a não ser que se faça besteira, então não vejo motivo para não fazer mesmo em uma automática. Fora o fato de que para quem está começando, penso ser muito mais tranquilo ir controlando a planta em vasos menores e entendendo todo o processo para ir passando ela para vasos maiores conforme o necessário.

Link para o post