tonrasta

ALUDA! Plantas sempre começam a morrer com 20 dias!

Recommended Posts

41 minutos atrás, RafaelSR1 disse:

Deixa lá, maninho. Já aprendi a filtrar muito o que eu leio aqui no GR. Antes eu endeusava todo mundo aqui. Principalmente os ditos "experientes". 

Estou lendo e aprendendo sobre cultivo canabico há vários meses e quando venho aqui dar uma olhada nuns tópicos vejo tanta gente que se auto denomina "cultivador experiente" a falar TANTA merda, que eu me sentia desestimulado a plantar. Pq na época eu achava que era realmente difícil plantar. Daí eu sentei e comecei a pesquisar sobre tudo o que podia.

Acabei descobrindo o óbvio: tem MUITA gente aqui, que não entende quase nada sobre cultivo canábico, vivem do que leram há anos atrás e usam isso como se fosse uma informação bíblica ou um tipo de ritual que não pode ser quebrado (exatamente como vivem inúmeros religiosos hj em dia). São os sectários da cannabis! Pessoas que mais ofendem do que ensinam. Que mais falam do que procuram ler! Não se reciclam, falam merda e acabam por enganar e/ou desestimular outros a contribuir com esta comunidade excepcional que é o Growroom. Digo que desestimulam outros pq os que realmente sabem pensam 2, 3 ou 4 vezes antes de querer desmentir aqueles santos imaculados deste fórum.

Por isso, entre outras coisas, não leio post de pessoas que:

a) ofendem outros por aqui, 

b) dizem que é assim, pq tem q ser assim e jamais de outra forma a não ser a dele,

c) falam de seus mais preconceituosos achismos como se fossem publicadores de artigos da Nature,

d) não trazem uma fonte sobre aquilo que falou, ou ao menos tentam construir um raciocínio lógico sobre o que acreditam.

Enfim, boa sorte.

Isso aí irmão.. Importante lembrar que a galera foda mesmo desse fórum já não é mais tão ativa. É diferente saber cultivar de saber ensinar ou passar conhecimento.. Tem muito cara que tem resultados incríveis, mas não sabe explicar, ou não tem paciência..

A base do fórum, pelo que me lembro desde meados de 2008 quando me registrei a primeira vez, sempre foi prover o pontapé inicial para os cultivadores... Se vocÊ aprende o básico e consegue levar um cultivo do início ao fim, seja lá qual for o seu equipamento, então o fórum atingiu o seu objetivo.

Se você pode comprar uma iluminação foda, montar seu próprio painél de LED ou seja lá o que for, show de bola e o jardim agradece, mas é importante dar força para quem tá começando sem nada e tem a força de vontade para colocar a mão na massa. O resto vem com o tempo como identificar os problemas e corrigí-los, seja lá como for.

Tem cara que faz miséria em PC-Grow e tem cara que colhe pouco numa estufa, como eu. Vai de diversos fatores que devem ser analisados um a um para o grower atingir os próprios objetivos.

Desculpa causar no seu tópico irmão, só fiquei de cara com a maneira como o brother AFIRMOU que o problema do seu jardim é o painél.

Forte abraço e progresso no jardim!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, marcusgomes91 disse:

Se você pensar que eu sou cultivador amador, fiz tudo no nível mais básico possível, SIM!

Tenho certeza que com as devidas técnicas e sementes de boa genética eu subo esses 100g brincando.. Mesmo não sendo obviamente um PUTA LED, hoje eu mesmo limito minha produção, e não o painel.. 

Resumindo:

Com um painel de 600 reais eu me tornei auto-suficiente, não compro do tráfico, fumo flores de qualidade e não me falta erva um dia sequer.

Acho que a maioria dos growers aqui do fórum quer apenas isso. Nem todo mundo aqui dentro é dealer ou megalomaníaco. Nem todo mundo quer ficar se metendo com lâmpadas de vapor e toda a parafernalha necessária e o aumento na conta de luz para cultivar com elas. Nem todo mundo quer necessariamente absorver um caminhão de conteúdo sobre eletrônica para montar o próprio painel, ou naõ tem condição de comprar um Mars Hydro ou superior. 

Enfim...meu ponto é.. Não diga para um iniciante que "ELE NÃO PODE FAZER ISSO" "ELE NÃO VAI CONSEGUIR BONS RESULTADOS COM AQUILO" se vocÊ não tem certeza absoluta do que está falando... Na dúvida, pede para o cara ir pesquisar.

E volto a repetir.. O maninho aqui do tópico me chamou pra falar desse painel e algum tempo depois, quando respondi, ele já tinha dito que ajustou o solo e o cultivo começou a fluir... Só isso..

Só um PS: Cultivador amador colhendo 200g a cada dois meses? Eu particularmente não tenho esse esquema... Eu subo 4 plantas oriundas de sementes de prensado a cada final de cultivo, apenas isso.. Meu cultivo não é perpétuo e eu não semeio seeds de banco, automaticas e nem nada do tipo.. Meio difícil chegar nesse nível ainda. Acho que você não se ligou que o cara do tópico tá começando agora, ou só quer ostentar os seus 200g a cada dois meses. E falar que meu resultado é péssimo não soa muito educado também. Sou simplesmente mais um grower que cansou de dar dinheiro pra traficante, apenas..

Agora nessa sua postagem sim, voce argumentou e comentou muitas coisas válidas e que merecem ser discutidas... E sobre oque eu coloquei, talvez não tenha sido entendido por quem leu, talvez.

1° ponto: Plantar e nao financiar o trafico é a alma do negocio, se vc consome 100g a cada 4 meses e planta pra isso, voce está tendo sucesso com o seu objetivo e essa é a ideia.

2° ponto: Talvez não tenha ficado claro, mas quanto ao painel são duas comparações que eu posso fazer para exemplificar. Se alguem tem 50 mil e me pergunta se compra um fusca ou um Civic, será obvia a minha resposta né? Da mesma forma se alguem me perguntar se consegue completar um circuito de formula um com esse mesmo fusca... O ponto que eu ressaltei é que com esse valor ou pouco a mais é possível comprar algo MUITO melhor para ter resultados muito melhores.

3° ponto: Durante bastante tempo observando growers iniciantes, oque mais desmotiva eles pelo que eu pude ver é a falta de informação (ou preguiça de buscar informação) e com isso acabarem comprando coisas que são desnecessárias ou produtos errados, como no exemplo que eu dei ai em cima, do cara ter a grana pra comprar um produto top e um mais ou menos gastando o mesmo e ele acabar comprando o pior porque nao olhou direito ou porque nao tinha ninguem pra dar essa instrução antes da compra... Por isso eu ainda comentei que existem percepções diferentes, pra alguns, tirar 15g de uma planta pode ser a 8° maravilha do mundo, pra outros é a maior perda de tempo, vai da necessidade. Porém, sempre que possivel eu vou incentivar dentro das condições possíveis o melhor aproveitamento/rendimento.

4° ponto: Tirar 50g por planta auto não é nenhum nivel profissional ou expert, aqui mesmo no forum existem diversos diários de membros tirando 70 a 80g por planta tranquilamente (isso sim é expert). Plantar sementes de seedbanks não é luxo, é simplesmente refinar oque voce está fumando, é quase que escolher oque voce quer fumar daqui x meses, levando em conta que prenseeds é sempre uma incógnita.

5° ponto: O fato do cara ser inciante é notório, e quando eu falei em 200g a cada dois meses foi em resposta  a voce, que surgiu dizendo e enaltecendo seus 100g a cada 5 meses, como se isso fosse algo extraordinário ou no minimo aceitável para defender um painel que está longe de ser lá essas coisas, querendo deixar entendido que eu não sei nada sobre oque estou falando ou que sou mentiroso...

Enfim, pra mim essa discussão ja deu oque tinha que dar, saímos totalmente do assunto principal do topico e estamos dando vida para uma postagem que ja deveria estar morta, levando em conta que o autor sumiu ou como voce mesmo disse ja está com o cultivo fluindo. Boa sorte nos seus próximos ciclos e continue plantando para não financiar aquilo que um dia pode te matar. Paz !

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu meter o bedelho na PAZ aqui, afinal quarentena.... acordando cedo e pouco a fazer já que as meninas secam na rede.

Acho que o amigo @Saiber pontuou legal o que penso mas gostaria de frisar e acrescentar um ponto.
Aqui, mais de 100 mil usuários cadastrados, chutaria que 99,97% das pessoas são amadores, então o ponto não é nivelar por baixo mas abrir a cabeça para o caminho certo a trilhar: informação.

Só para reforçar o que o amigo falou, se tens 276W reais e tiras 100g a cada 5 meses (papaiiiiiii....) teu rendimento por watt é minúsculo e certamente você conseguiria tirar mais qualidade e quantidade com essa wattagem se decidir abrir a cabeça.

Pensa comigo, profissional ou amador vc está gastando os mesmos 276w por mes. Realmente vc vai defender que estes DUZENTOS-E-SETENTA-E-SEIS Watts estão sendo bem empregados?

De qualquer forma, sim... da pra cultivar de qquer jeito... até com lampadas frias... tudo dá.... mas se queres saber a melhor "receita" para o seu cultivo sugiro INFORMAÇÃO.

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post