Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa tarde, tenho um grow caseiro, com bastante ventilação e iluminação que fiz com uma placa de led, tem em média de 12.000 a 14.000 lumens. As plantas tem em media 40 dias de vida, as menores devem ter de 25 a 30 dias. O solo eu fiz com terra preta, humus de minhoca, folhas e galhos velhos e cinza de papel. De uns dias pra cá, as folhas da parte inferior maior planta começaram a amarelar, coloquei npk e algumas gotas de nitrogenio em todas as 4 plantas do grow, além de não melhorar a situação, parece que todas as plantas estão piorando. Não sei o que fazer, já cogitei fazer o flush mas não tenho certeza se o problema pode ser overfert (pq uma das plantas já estava ruim). Me ajudem por favor.

20200218_182200.jpg

20200218_181907.jpg

20200218_182322.jpg

20200218_181929.jpg

Screenshot_20200218-181740_Gallery.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

Parece ser overfert sim, você já tinha preparado uma boa mídia, não devia ter fertilizado mais, folhas amarelarem e cair também é normal, a menos que haja um forte indicio de falta de nutrientes.
Você espera a terra secar antes de regar novamente? 
Você confere o Ph? Talvez possa ter algo relacionado.
Aconselharia um bom flush, e também, retirar esse papel alumínio que prejudica mais do que ajuda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Conteúdo Similar

• Por Mateus Martins Gonçalves
      Estou começando um micro cultivo no meu guarda roupa e achei um fertilizante generico mineral por apenas 10 reais enquanto comprava os vasos, queria saber se é possível usar ele. Nem estava pensando em usar fertilizantes por ser um cultivo bem pequeno, mas ele estava bem barato.
      Fotos dele:
    • Por tangarablack
      Salve, família
      Estou organizando tudo para começar a germinação e plantio de duas cepas automáticas: super lemon haze e red skunk.
      Decidi fazer o substrato da seguinte maneira: 40% pó de coco, 40% pedra branca e 20% húmus de minhoca.
      N tive acesso a turfa nem a perlita, por isso troquei estes por pó de coco e pedra branca (aquelas de enfeite) respectivamente.
      Tenho algumas dúvidas:
      1- quando posso começar a adicionar, na rega, fertilizantes no período de pós germinação? Como enraizador e fertilizante líquido rico em nitrogênio pro estado vegetativo?
      2- O substrato está de boa qualidade?
      3- Durante o restante da germinação no substrato, até que a planta saia do solo, devo usar a quantidade total de luz e regar somente com água mineral?
    • Por Matheus psilocibina
      salve galera. sou novo nesse fórum, o pouco que li já foi o bastante para ter mais dúvidas do que quando entrei kkkkk 
      gostaria de uma luz dos mais experientes, tenho várias dúvidas, mas aos poucos vou lendo e sanando.
      qual melhor tipo de material para revestir meu grow? mandei fazer uma estrutura de madeira com as seguintes medidas A 1,60 x L 1m x C 70cm e só preciso do material para revestir!!
      manta etaflon, lona polietileno atoxica, mylar, tecido bagum, tecido laminado. talvez a maioria aqui não sirva kkk, mas eu pesquisei e todos os tipos de manta e tecido que encontrei estou colocando aqui.
      já tive grow em meu guarda roupa, mas por morar no nordeste, sempre sofri com super aquecimento... mesmo enchendo o grow com exaustores.
      para aqueles que já usaram algum material parecido gostaria de dicas. no meu caso preciso um tecido/material que atenda algumas necessidades, como, isolar totalmente a passagem de luz, não isolar tanto o calor e não precisar ser esses que citei.
      desculpem se quebrei alguma regra, se for o caso apago o post. obrigado
    • Por GreenSpirit
      Opa pessoal, estou com um problema aqui relacionado com o crescimento da planta. Hoje faz 26 dias desde a plantação da semente germinada no vaso (12-08-2020), porém ao comparar com outras plantas com essa mesma idade percebi que a minha está muito pequena. Pelo que li isso pode ter ocorrido por diversos fatores que só percebi posteriormente. Primeiramente vou passar algumas informações que acredito ser importantes:
      Composição do solo: 40% vermiculita, 50% terra e 10% húmus; pH: Variando de 4.5 a 5.5 Temperatura: 21°C a 26°C Iluminação: LED branco frio, 24000 lúmens, ? PPFD. Inicialmente a 45cm das plantas, agora a 30cm. Sementes: Prensado Na início da segunda semana eu acabei cometendo o erro de dar muita água, e até então as folhas ficaram meio caídas. Pelo que li isso pode ser um dos motivos para o retardo do crescimento, então deixei o solo secar bem e agora só estou molhando, com uma quantidade bem pequena, de 3 em 3 dias.
      Outros problemas que percebi é em relação a composição do solo e os níveis de pH. Fiz a composição desse jeito porque vi que já deu certo antes para um outro cultivador e também para eu fazer um teste. Porém o outro cultivador utilizava terra autoclavada e fertilizante, sem húmus. Meu plano era começar a utilizar fertilizante apenas depois de transplantar a planta para um vaso maior, até porque pelo que li nessa fase ela conseguiria utilizar tranquilamente os nutrientes da terra + húmus.  O próximo vaso vai ter uma composição de 60% solo, 30% vermiculita e 10% húmus.
      Só recentemente que consegui obter o medidor de pH, então percebi que a faixa está menor do que o indicado, outro motivo pelo qua o crescimento pode estar lento. Com pH muito baixo a planta não consegue absorver os nutrientes de forma eficiente. Eu tenho calcário aqui e planejo fazer uma solução com água para irrigar nas próximas semanas para tentar estabilizar o pH em 6.
      Uma das coisas que me preocupam também é o amarelamento nas folhas inferiores de uma das plantas.
      A minha pergunta é a seguinte, será que é possível salvar essas plantas se eu fizer essas coisas que mencionei? Existe algo que eu deveria fazer que eu não falei aqui?
      Muito obrigado.
      Algumas fotos do desenvolvimento (a posição dos vasos muda com o tempo):

19-08-2020

23-08-2020

27-08-2020

01-09-2020

06-09-2020

• Por savages
      Oi gente pfff me deem um help!!!
      Estou num grow 40x40x120cm com uma lampada 100w led branca, a terra é perlita com coco e turfa, a rega eu aplico mas com muito cuidado tenho medo de molhar muito as plantas e percebo a terra sempre seca, o grow tambem fica quente ja que só tenho um exaustor 100mm (de vez enquando ligo um ventilador e deixo o grow aberto) vejam como as meninas estao... nao sei ao certo a genetica pq misturei as sementes mas com certeza sao ou cindy99, ak47 ou colombia kkkkk
      nao tenho medidor de ph e tenho fertilizantes REMO que pretendo usar na segunda semana de vida!

Maria Lucia 12 dias (primeira foto) - As primeiras folhas estao amarelando e ficando marrons nas pontas (nao sei se da pra ver direito) e ela sempre fica muito murchinha pra baixo.
      Maristela 9 dias (segunda foto)- nao sei se é uma sativa muito forte mas as folhas delas sao muito finas e alongadas no final, e as prox folha que estao nascendo estão vindo alongadas tambem, nao sei ao certo o pq 

Imaculada 11 Dias (terceira foto)- ela é a que mais em preocupa, com 11 dias nao brotou nem o segundo ramo de folhas, ela travou literalmente gente! me ajudem !!!

estou em duvida se é o tempo seco do grow ou talvez a rega, acham que esta na hora de colocar nutrientes? eu ando regando só por cima mesmo, vi um colega aqui me recomentando fazer flush e deixar uns dias a agua secando... 
      é meu primeiro grow gente desculpa se as perguntas foram obvias demais, achei muitas causas pra essas probleminhas, entao vim buscar ajuda com qm entende mesmo!

• Criar Novo...