Entre para seguir isso  
Lucas eduardo 011

Fertilizante

Recommended Posts

Em 18/02/2020 at 17:41, BoldoBom420 disse:

Fui de smart grow mano, possui sistema de controle de pH.

usei pela primeira vez ontem o last mile da smart grow. O ph da solução (usei agua da torneira descansada, ph proximo de 7) ficou com ph perto de 3. tive que pingar umas 30 gotas de ph up pra chegar em 6. Estranho, nao?  O que vc quis dizer com sistema de controle de ph?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 18/02/2020 at 16:17, Lucas eduardo 011 disse:

Qual fertilizante em conta que vocês usam ou recomenda para a vegetação?

Nenhum, olha o diário do terráqueo e veja os resultados dele.

Eu não cultivo a 10 anos mas se fosse começar novamente faria igual ele.

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, bobluke disse:

usei pela primeira vez ontem o last mile da smart grow. O ph da solução (usei agua da torneira descansada, ph proximo de 7) ficou com ph perto de 3. tive que pingar umas 30 gotas de ph up pra chegar em 6. Estranho, nao?  O que vc quis dizer com sistema de controle de ph?

Entao mano, fui ver na pratica que esse controle de ph ai nem rola, negocio e regular manual mesmo que da bom. aqui eu uso solucao de vinagre e solucao de bicarbonato pra subir e baixar ph.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/05/2020 at 22:16, BoldoBom420 disse:

Entao mano, fui ver na pratica que esse controle de ph ai nem rola, negocio e regular manual mesmo que da bom. aqui eu uso solucao de vinagre e solucao de bicarbonato pra subir e baixar ph.

entendi cara, obrigado pelo retorno. entao, eu costumo usar o biobizz e a grande vantagem que vejo eh que o ph da solucao já fica adequado. to experimentando esses da smart grow pra ver se eh uma boa... to de biobizz (grow, heaven e boom) e to tentando esse last mile... tb vou usar o smart flush.... já usou esse smart flush? ele substitui aquele flush tradicional com um volume enorme de agua?

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por Smentz
      Boa tarde, tenho um grow caseiro, com bastante ventilação e iluminação que fiz com uma placa de led, tem em média de 12.000 a 14.000 lumens. As plantas tem em media 40 dias de vida, as menores devem ter de 25 a 30 dias. O solo eu fiz com terra preta, humus de minhoca, folhas e galhos velhos e cinza de papel. De uns dias pra cá, as folhas da parte inferior maior planta começaram a amarelar, coloquei npk e algumas gotas de nitrogenio em todas as 4 plantas do grow, além de não melhorar a situação, parece que todas as plantas estão piorando. Não sei o que fazer, já cogitei fazer o flush mas não tenho certeza se o problema pode ser overfert (pq uma das plantas já estava ruim). Me ajudem por favor.

• Por highbythebeach
      Olá galera, tudo bem com vocês? Possuo algumas sementes comigo e há muito tempo tenho a pretensão de cultivar uma planta. Sendo assim, estou abrindo essa enquete afim de ler as experiências de vocês e obter métodos que contenham objetividade e seja simples (apesar que eu sei que o cultivo exige muitos cuidados). Por onde devo começar e qual tipo de plantio pode se desenvolver de uma maneira melhor? Tenho dúvidas também em relação a que tipo de terra utilizar, regas e afins. 
    • Por BONGARIEL
      Fala pessoal então, de tanto limpar a bandeja da sessão na grama de casa brotou uma plantinha, ela tem 2 meses mais ou menos e ficou todo esse tempo outdoor em uma mesa na área da minha casa.Ela pega somente luz solar, rego quando ela pede e está em um vaso de cerâmica pequeno pro tamanho que ela se encontra, não fiz podas e algumas folhas mais de baixo estão amarelando e caindo.Em uma pesquisa aqui no site vi que pode ser falta de nutrientes, o que me incentivou a finalmente trocar de vaso e montar um solo top. Pretendo por ela em um vaso de feltro de 15 L mas não sei com o que preencher. Deu para notar que  já estão saindo os ''cabelinhos' e bem resinado. 
      Como estou no trabalho agora não consigo fotos mas assim que chegar em casa boto fotos e mais detalhes.Estou aberto a dicas de fertilizantes, adubos e etc.
    • Por Pererenga
      Salve Rapaziada do Growroom. 
      Estou na minha primeira tentativa de cultivo e minhas 3 plantinhas já estão com quase 4 meses.
      São sementes de prensado e estou cultivando na varanda do apartamento. Bate sol direto a manhã toda.
      Estou na dúvida se as plantas estão começando a floração e o que devo fazer. Uma delas se revelou macho e tive já enviei para casa de um amigo.
      As outras acredito serem fêmeas. 
      Podem me ajudar?
      Devo mudar a luz das plantas?
      Devo usar fertilizantes!? Quais tipos!? Me indicaram usar Bio bloom bio heaven (mas achei muito caro). Vcs conhecem? indicam?
      Vou colocar fotos aqui para quem puder olhar e comentar , agradeço muito. 
      Já arranjei umas sementes de orgânico que já estão germinando pra próxima leva.
      Fiquem em paz.
      Abraços.

• Por lulucabraz
      Fala galera,

Bom gostaria de saber como devo preparar a terra para minha primeira planta. Que tipo de terra/adubos/fertilizantes este tipo de coisa, o que devo comprar para ter um obter a qualidade máxima em meu cultivo?

obrigado