Entre para seguir isso  
mazero

Minha planta esta secando

Recommended Posts

Olá pessoal Tudo bem ?

Sou iniciante na arte do cultivo e a minha planta é cultivada em vaso fora de estufa e com sol constante porem nos últimos dias tenho notado que ela esta perdendo a pre floração dela e também esta amarelando as folhas a um nível assustador. Uma pessoa que eu conheço disse que esta faltando nutrientes porem ela não conseguiu falar quais eram esses nutrientes preciso de uma ajuda para identificar oque esta acontecendo.

Muito obrigado desde já. 

IMG_20200218_111632552_HDR.jpg

IMG_20200218_111020681.jpg

IMG_20200218_111023704.jpg

IMG_20200218_111033988_MP.jpg

IMG_20200218_111038291.jpg

IMG_20200218_111046364_HDR.jpg

IMG_20200218_111055856.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já faz um tempinho que você postou. Como ela está agora?

O amarelamento das folhas é completamente normal ao entrar na fase de floração, principalmente as folhas mais antigas.Isso se dá para que a planta concentre a energia nós buds. 

Porem alguma das suas folhas tem a ponta queimada,isso deve ser por excesso de nutrientes.Nao sei se você está usando fertilizantes mas recomendo orgânicos para o outdoor

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por mrenrisco
      Olá growers,
      Então, há 2 semanas comecei a colocar minha planta no 12/12 pra induzir a floração. No começo ocorreu tudo bem, porém agora acho que as pontas das folhas novas estão ficando pretas e nem se quer chegam a se desenvolver. Como é meu primeiro cultivo (considero ele como teste), nunca observei uma floração antes e não sei se o que está acontecendo é normal, mas acredito que não. A genética dela não conheço, semente de prensado, mas acredito que seja uma planta sativa. 
      Fora isso acho que o desenvolvimento dos buds tá um pouco atrasado, sei lá. Vou mandar as fotos pra voces analisarem. Desculpa criar um topico pra isso, mas não achei nada parecido no forum. 
      PS: Não se preocupem com as manchas nas folhas, elas tavam infestadas de moscas brancas, mas já resolvi com óleo de neem
      https://imgur.com/a/lX9h7Gg
    • Por fabioagtorres
      Ola amigos Growers, estou com algumas plantinhas aqui, e estou tendo este problema com elas , nas folhas  no meio da planta e na parte de baixo, tem aparecido manchas na cor cobre e elas tambem enrolam para cima, cultivo elas outdoor, uso terra com adubos organicos, borra de cafe ovo, cha de casca de banana, e recentemente faz uns 5 dias apliquei oleo de neen, nos 2-3 priemiros dias depois da aplicacao do oleo nao aconteceu nada deixei elas 1 dia na sombra ate secar o oleo, agora estao com essas manchas mais nao tenho certeza se foi causado pelo oleo de neem.
      Quem puder me dar uma orientacao ai ficarei enormemente grato ;D

• Por Bera87
      Boa tarde galera!

Sou novato no cultivo, mas acho que fui bem na minha primeira tentativa. 
      Usei prenseeds e terra preparada (turfa + substrato). As "marias", como carinhosamente são chamadas, foram cultivadas de maneira outdoor, pegando muita luz, vento, água e amor 💚
      Acontece que, chegou o momento de colher as meninas e gostaria de perguntar para os cultivadores mais experientes se já está na hora de colher.
      Seguem algumas fotas que tirei esta manhã. As flores estão com os pistilos já mudando de cor. Então, acham que já está na hora do "parto" ou daria para deixar mais alguns dias?
      Após a colheita, qual a indicação para curar? Pensei em deixar os galhos dentro de um armário..

Agradeço desde já pela ajuda!
      Salve Jah! ✌️

• Por LokinFT_
      Salve galera, eu vou começar um grow no meu quintal de tras onde é afastado e afins, tenho quase tudo exceto as sementes. Alguem ai sabe onde conseguir ou se posso usar sementes de presando ?
    • Por RaxiWeed
      Salve manos, eu descobri esse forum agora, eu cheguei até aqui pesquisando por recomendações do CannabiOrganic, e sinceramente que caralhos não dá pra ter uma linha de raciocínio vendo as referências, pq tem um balanço entre muito foda e um lixo.
      Enfim, realmente existe algum lugar confiável???????????????   Eu tenho experiência com outdoor, ja plantei umas 8 vezes e acreditem ou não só vem sacudo, cheguei ao ponto de desistir, realmente nunca vou pegar uma menina numa prenseeds,  Procurei no facebook um tal de Jonas Costa, tem vários vídeos dele no youtube sobre uma Dark Devil, o cara realmente parece ser confiável mais tem uns comentários falando sobre golpe, alguem ja comprou com ele ?!     OBG Manos, sei q esse assunto de banco de seeds é mt discutido aq, mais tenho medo de comprar uma semente só pra testar e nao germinar, com o dinheiro q ia ser gasto ( UNS R$60,00 ) numa seed q pode ser furada, é melhor pegar uns 15g do fedido e fazer o pretinho kkkkkk pelo menos é tiro certo
      (Manos, arrumem esse código de Segurança não sou um robô, puta bagulho fodido, to meia hora tentando clicar e fica vermelho)
  • Tópicos

• Salve guerreiro Minha opinião é que a quantidade de humos aí está exagerada. Qual tamanho do vaso ?  Da para pescar ela com uma pá, tirando o torrão inteiro ( deixe secar )  Faça a mistura fora do vaso, usando aeradores ( perlita / casca de arroz / fibra de coco.. etc ) e um pouco de humos. - acrescente calcário, torta de mamona e etc.. faca um planejamento antes e colha as frutos. Bons estudos e ótimas colheitas! ☮️
    • Salve rapaziada!!! Estou tendo problemas com as minhas plantinhas.... Quem puder dá um confere lá no meu diário... Desde já agradeço!!! Link do meu diário: https://www.growroom.net/board/topic/71349-diário-thexas-ranger/    
    • Salve groowers! Com poucas g em mãos. Vim atrás de novas alternativas para colocar o CBD/THC no organismo. Ficar sem a sabedoria da planta, não dá... Ainda mais em tempos como estes. A flor sagrada me faz esquecer um pouco dessa babilônia e focar mais em cultura, gastronomia, arte, filmes, artigos, músicas e outras coisas que podemos usar como ponto de fulga dentro de nossa goma. As vezes fico sem fumar pras flores renderem, é nessa que entra a brisa do covid-19, carregada de ansiedade. Íamos nos mudar de casa este mês. Por isso resolvemos não colocar as sementes para germinar. Mas com todo esse imprevisto/previsto, estamos pensando em ligar o led novamente, melhor ocupação pra quem tem que ficar em casa hehehe só que até a colheita chegar, ficaremos sem nada. Tava lendo essa matéria: https://portalmundo.com.br/coronavirus-fumar-maconha-ou-tabaco-pode-te-colocar-em-risco/ Trecho da matéria; "Com muitos produtos alternativos, como comestíveis, extratos e de uso tópico disponíveis hoje em dia, a cannabis ainda pode fazer parte da sua vida de uma maneira que não adiciona irritação desnecessária aos pulmões." Cheguei a conclusão que seria melhor ingerir do que tacar fogo. Alguém manja algum site que vende chocolate KIVA ou outros produtos comestíveis e que faça frete para o Brasil? A quantidade que eu tenho não rola nem fazer uma manteiga. Vi umas receitas que exigem uns ingredientes inviáveis. Se alguém tiver uma receita que exija poucas gramas e puder compartilhar, gratidão total! Muita fé, água, saúde, amor, sabedoria e ganja a todos! Desde já, satisfação comunidade! Aquele abraço e fiquem com seu Deus.