Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

Olá! estou de volta ao forum!
Estou iniciando meu 5º cultivo. Levando num 50x50, 15000lm G-light Led!
Bem, estou bolando um solo customizado e queria opiniões e ajuda!
O objetivo aqui é deixar o solo rico em vida, materia organica e nutrientes! Veja como quero misturar e como quero nutrir durante o ciclo**:

25% perlita
25% turfa sphagnum
40% Humus Minhoca
10%Terra Vegetal
        Pós Minerais e nutrientes misturados no solo: Farinha de Osso, Calcario de Conchas, Azomite, Magnésio (Epson salt), Torta de Mamona, Bio Bokashi farelado

O que vocês acham da Terra Vegetal? estou em duvida de colocar. Ela adiciona algum tipo de materia organica ou bacterias/fungos/vida que achem pertinente? e o tal Bokashi?
 

Durante o ciclo:
      Para Nitrogênio, Bacterias e materia organica irei regar água misturada com Torta de mamona (em pouquissima quantia se necessario), e adicionar humus (ou chá de humus) sobre o solo, ja fiz isso e funciona beeem.
      Para Phosforo irei usar Farinha de Osso
      Para K irei usar Chá de banana e Bio Bloom na flora
      Irei adicionar Chá de Bokashi e colocarei Bokashi farelado sobre o solo quando eu achar necessario, mas tenho consciencia que deve ser usado com cautela, não sou o tipo de pessoa que faz a planta ter OVER de qualquer coisa, estou em duvida porém da quantia de Calcário de Conchas que posso usar, sobre quanto Bio Bokashi posso usar e se o solo vai ficar aerado o suficiente...
      Irei usar enraizador de feijão ou lentilha natural (ácido indolbutirico) pra fazer enraizamento.

O Objetivo aqui é ter um solo natural, quero que as bacterias trabalhem a favor e tenha ploriferação de Fauna benéfica, também promovendo enraizamento.
O solo está bem aerado e com drenagem?
Como posso melhorar as condições pra que se criem muitas bacterias e fungos que vão dar um UP na planta?

Algúem sabe onde consigo Micorriza? estava pesquisando e procurando pra vender mas não encontro em lugar algum, e se encontro é sempre misturado com outras coisas e extremamente caro...

**Os valores são aproximados tem uma margem de 5% pra cada item, exceto nos nutrientes e minerais


Muito Obrigado! ❤️ 
qualquer coisa ja vai me ajudar muito! Pretendo botar o ciclo desse grow também, iniciarei no começo de março! abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou bom com orgânico, entao deixo a dica de dar uma olhada no cultivo do mestre @afghanhaze, pois ele utiliza um solo orgânico sinistro, utilizando a tecnica do Notill.

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá bom esse teu solo cara mistura tudo e deixa descansar um tempo dentro do vaso mesmo , mantém a terra húmida que a vida se desenvolve naturalmente. Eu mesmo faço meu solo com quase que puro húmus que eu mesmo faço na compostagem, tento enriquecer o composto com tudo que a planta vai precisar para todo o ciclo (casca de banana e batata é potássio ,casca de ovo é calcio e por ai vai. Faz tua misturinha e só complementa com algum chá desses que tu faz. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bokashi é ótimo para arear sim e seus poros são perfeitos para o desenvolvimento dos microorganismo que vc quer cultivar no solo. Se ele foi ativado com nutrientes então use com cautela porém se foi ativado com microorganismos eficientes, então pode usar sem peso na consciência. Vc tem ingredientes ótimos de nutrientes porém eu vou por um caminho que acho mais fácil e eficiente, focando não nos nutrientes e no ph mas focar em bombar teu solo de vida e deixar que os microorganismos façam o trabalho pra vc. Pesquisa um pouco sobre Fermented plant juicy, Fermented fruit juicy, LAB... Tem bons vídeos no YouTube ensinando a fazer em casa. Para aproveitar o material q vc já tem, em vez de misturalos no solo, faria um chá aerobico usando no máximo a metade da dose indicada por L de água. Tem posts aqui no growroom ensinando a fazer também. Focar nos microorganismos fixadores , e não bombar de nutrientes em si. Bonss estudos pra geral e fiquem com Jah

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

  • Conteúdo Similar

    • Por JanTrindade
      E aew pessoal, meu primeiro post aqui no fórum (desculpa se está na área errada).
      Esse é meu primeiro cultivo, estou fazendo um grow humilde de papelão. Fiz a base de cano, no tamanho 1,20x40x40, irei usar 2 lâmpadas LED 36W (3060/3060 Lúmens). Pesquisei bastante coisa, mas tem bastante informação, acabei ficando com algumas duvidas muito importantes pra mim tirar. Se alguém puder me dar aquela força, ficaria MUITO GRATO MESMO!
       
      TERRA/SOLO DO PLANTIO
      Não encontrei aqui perlita e nem vermiculita. Aí comprei pó de coco e isopor, li que dava pra substituir. O que vocês acham, procedi corretamente?
      Comprei também um saco de homús e outro de terra adubada (na embalagem diz ter: esterco ovino e bovino, palha de milho e calcário dolomítico).
      Esses materiais (homús, terra adubada, pó de coco e isopor) é suficiente pra vega e flora? E Como devo misturar em cada fase? quantos % de cada?
      (DEI UMA LAVADA NO PÓ DE COCO PRA TIRAR O TANINO)  
       
      QUAIS MATERIAL É MELHOR PRA FORRAR O INTERIOR DO GROW?
      Na minha pesquisa vi que papel alumínio não era legal, pois fazia hotspots e aumentava a temperatura do grow. Pensei em isopor ai falaram que é bem inflamável e que não é tão reflexivo assim. A idéia mais aceitável achei foi FOLHA DE PAPEL A4, porém vi que ele não era tão reflexivo quanto o mylar por exemplo (aqui região não tem esse material), vi um comentário dizendo que era melhor deixar sem nada do que com o A4, pois ficaria zoado. Estou sem saber com o que forrar, o que indicam? Pensei em lona branca ou manta térmica, qual dos dois é mais eficiente, tem outros?
       
      VENTILAÇÃO
      Comprei 3 cooler, todos 12V, um com 0.20A outro 0.16A e outro 0.14A. Vi que preciso de uma fonte de 12V pra ligar estabilizado. Caso eu consiga uma fonte de 12v com 2.0A eu consigo ligar os 3?ou os Ampères não influenciam e precisaria de 3 fontes de carregador? O que eu poderia usar pra substituir o carregador?
       
      Acho que minhas maiores dúvidas até o momento são essas, se alguém puder me ajudar. Só gratidão mesmo, GROWER É IRMÃO!
    • Por Piragrower
      Salve, este é meu primeiro ciclo com uma prenseeds fazendo in/out, 6 semanas Vega e agora 1 semana flora. Não sei se fiz o LST correto e se defoliei corretamente ( foi no dia anterior à flora), tbm não estou conseguindo me cadastrar no fórum, assim não tenho ajuda direta, indo apenas nas leituras. Substrato perlita, composto, pó de coco, casca de arroz carbonizada, humus, cama de frango, torta de mamona, farinha de osso. Luz de complemento holofote led 50 w e para flora acrescentei uma lâmpada 150 w ultravermelho Philips.
      se alguém puder dar um salve em algum administrador sobre meu cadastro eu agradeço, já mandei vários e-mails. ( consegui agora uhulll))
      obrigado
       
      abracos!!




    • Por Krubbb
      Fotinha da rainha do meu cultivo! Essa SuperKush pink da mais linda de todas. Ainda sou eternamente grato a um Dragão da resistência que tive o prazer de conhecer aqui na nossa casinha e me cedeu uma unica semente dessa strain maravilhosa e pude perpetua-la com grande exito. Essa é pra você meu amigo! E continue alçando seus voos por aí!

      PS: Não fiz nenhum edit da foto nem ajuste nem nada. O exif do arquivo pode ser conferido abaixo da descrição da foto.
    • Por Superhighman
      Salve galera, boa noite! 
      To abrindo esse tópico pq queria umas dicas, críticas e sugestões direcionadas ao meu cultivo. Essa vai ser minha primeira experiência, e apesar de toooooda leitura e estudo, sempre restam umas dúvidas e algumas inseguranças. 
      Vamos lá...
      Vou plantar uma automática da Trikoma seeds, chama Al Tiro, vou usar 2 vasos de 12 litros e um painel de led 400w. Até aí tudo OK, as minha maiores dúvidas são sobre o solo.
      Tenho aqui 40 litros de um substrato pronto feito de pó e fibra de coco, pó de pinus, casca de arroz torrada, termofosfato natural e micronutrientes, 4kg de húmus de minhoca, torta de mamona, farinha de ossos, vermiculita e calcário dolomitico.  
      Enchi os vasos com a maior parte do substrato de coco pronto e adicionei pouco menos de 2kg de humus em cada vaso, uns 600ml de torta de mamona, umas 4 colheres de farinha de osso, uns 600ml de vermiculita e 2 ou 3 colheres de calcário, juntei muitas informações q li aqui e fui fazendo no "olhometro" kkk
      Não pretendo adicinar nada além disso, fert to pensando em usar só Flowermind.
      Na parte mais de cima do vaso coloquei so o substrato com a vermiculita pra não queimar a planta quando for muito novinha. 
      Tá certo ? Falta algo ? Exagerei ? 
      Tava pensando em adicionar perlita, mas conversei com um pessoal e disseram q não é necessário.
      Se por favor alguém puder me ajudar, vou ficar muito agradecido ! 
      Os vasos ja estão prontos, dei uma rega hoje e to esperando as seeds chegarem.
      Valeu galera.
×
×
  • Criar Novo...