guilhermegomesj

ILUMINAÇÃO MESCLADA LED

Recommended Posts

Opa, bom dia! 
Sou novato aqui no fórum e no cultivo de cannabis, mas graças a esse site incrível que eu passei dias lendo e extraindo informações consegui começar da melhor forma possível! 

Então, eu comecei o meu cultivo a duas semanas com dois refletores led (philbra-50w-6500k)

Hoje chegou o led full spectrum 360w que pedi para trocar com o refletor e já usar na floração, e minha dúvida é:

- Posso usar os refletores junto do full spectrum na vegetação e floração? Vai ter melhor rendimento? 
-  Ou eu uso os dois na veg e só o full spectrum na flora? A luz branca do refletor pode atrapalhar a floração? 

desculpe caso já tenha algum post relacionado e eu não vi... desde já agradeço!!

vou deixar algumas fotos do meu grow improvisado no guarda roupas kkkk

45x70x1.10 cm

(aberto a sugestões) 

42E932B1-5D32-4FF6-BEF2-3A19801EA590.jpeg

4F92851B-5EF6-4B23-B969-EA655F019804.jpeg

AA2C510F-41C4-42A5-99B5-FE2775C17DF9.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, seguinte... esse seu led de 360w é na realidade mais fraco que esses 2 leds de 50w cada. Normalmente luz para floração é de coloração amarela ou totalmente full spectrum (Luz roxa cor de zona) que nao é nada recomendada por ser bem "porcaria".

Então assim, por enquanto ja que é isso que voce tem, coloca o led full no centro e mantem esses dois refletores de 50w do lado pra ver como fica e assim que tiver um pouco mais de grana e quiser investir em algo que realmente vai te trazer bons resultados, investe numa quantum board, vou deixar o link do modelo abaixo pra vc saber qual é...

https://pt.aliexpress.com/item/32985181513.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.2e8c4383LrBZ1s&algo_pvid=71b091ab-ddc5-4518-8367-39c0d5b4d6fd&algo_expid=71b091ab-ddc5-4518-8367-39c0d5b4d6fd-15&btsid=a2a7e647-8d62-4217-95df-b81de7e4a9af&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_9,searchweb201603_53

No mais, lhe desejo boa sorte com seu cultivo e espero que colha bons frutos !

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Saiber disse:

Cara, seguinte... esse seu led de 360w é na realidade mais fraco que esses 2 leds de 50w cada. Normalmente luz para floração é de coloração amarela ou totalmente full spectrum (Luz roxa cor de zona) que nao é nada recomendada por ser bem "porcaria".

Então assim, por enquanto ja que é isso que voce tem, coloca o led full no centro e mantem esses dois refletores de 50w do lado pra ver como fica e assim que tiver um pouco mais de grana e quiser investir em algo que realmente vai te trazer bons resultados, investe numa quantum board, vou deixar o link do modelo abaixo pra vc saber qual é...

https://pt.aliexpress.com/item/32985181513.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.2e8c4383LrBZ1s&algo_pvid=71b091ab-ddc5-4518-8367-39c0d5b4d6fd&algo_expid=71b091ab-ddc5-4518-8367-39c0d5b4d6fd-15&btsid=a2a7e647-8d62-4217-95df-b81de7e4a9af&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_9,searchweb201603_53

No mais, lhe desejo boa sorte com seu cultivo e espero que colha bons frutos !

Sério que full spectrum é porcaria? Bem triste saber disso pois eu tinha visto bastante que o full spectrum é a melhor opção pro desenvolvimento das plantas... pensei também que ele seria mais potente que os refletores....

se eu for deixar nesse estilo dele no meio e os refletores do lado, posso deixar para a floração tb? Os refletores no caso

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, guilhermegomesj disse:

Sério que full spectrum é porcaria? Bem triste saber disso pois eu tinha visto bastante que o full spectrum é a melhor opção pro desenvolvimento das plantas... pensei também que ele seria mais potente que os refletores....

se eu for deixar nesse estilo dele no meio e os refletores do lado, posso deixar para a floração tb? Os refletores no caso

Essa descrição de que full spectrum é o melhor para o desenvolvimento das plantas etc é papo de vendedor de mercado livre, só balela...

Tanto é que vc pode ver no seu proprio led, a descrição é de 360w mas a energia real que ele puxa é de no max 100w, isso eu to falando sem ver, mas se vc procurar é isso que voce vai encontrar:

Potência 36 LEDs X 10w = 360w
Tamanho 178mmx65mm
Comprimento de Onda Luz Azul 430 ~ 440nm, Vermelho 650 ~ 660nm
Quantidade LEDs: 24 Red + 05 Blue + 04 White + 01 Infra-Red + 02 Infra-Violet
Consumo 0,100kw/h ⬅️⬅️⬅️⬅️
Tensão 110-220v Bivolt
Vida Útil 50.000 horas.

Tem varios tópicos por aqui de iluminação e em todos o pessoal é bastante incisivo quanto ao fato de que esse tipo de iluminação é bastante ruim. Consegue cultivar e ter colheitas com essa luz? SIM ! sua planta vai morrer porque vc usa esse led roxo? NÃO ! Vc vai ter o maximo rendimento que a planta pode dar, usando esse tipo de luz? NUNCA ! Mas pra quem está começando é isso ai, tudo é válido e tudo serve de experiencia.

Eu se fosse voce colocaria já esse seu led pra rodar junto com esses refletores e manteria 18/6 horas de luz, depois seria só trocar para 12/12 e seguir na flora, sem problemas. Vou deixar alguns links aqui em baixo pra vc dar uma olhada, quanto a iluminação, solo, ventilaçao etc... E ainda digo mais Não seja preguiçoso ! Leia, estude, vire esse forum do avesso se preciso for e quando terminar de ler tudo volte e leia mais uma vez e mesmo assim durante seus cultivos voce vai voltar aqui por inúmeras vezes pra tirar mais dúvidas !

https://www.growroom.net/board/forum/17-solos-e-substratos/

https://www.growroom.net/board/forum/6-growroom-projetando-e-construindo/

https://www.growroom.net/board/forum/1-informações-básicas/

Esse ultimo é um amotoado de todos os tópicos que vc vai precisar ler e entender a respeito do cultivo, eu diria pra voce começar por ele, dentro dessa postagem tem diversos links que vao te direcionar para os tópicos certos, vale muito apena a leitura.

Compartilhar este post

Link para o post