Aruan

ORGANICO ou INERTE

Recommended Posts

Salve growers de todo mundo!

A grande dúvida que paira em alguns cultivadores e agora caiu sobre mim. Sempre cultivei com substrato orgânico (muito rico) que pegava num matagal perto de casa, fertilizando com farinha de osso, torta de mamona, cinza, sal amargo, chá de banana e tals. 

Dessa vez tô com uma grana pra investir e tava pensando em comprar um substrato 50% turfa 50% perlita (que imagino ser totalmente inerte, se algum puder me confirmar agradeço) e comprar os ferts da Advanced Nutrients, sensi Grow A e B, sensi Bloom A e B, Bud Candy e Big Bud.

A minha pergunta é, eu consigo nutrir todos os estágios da planta com esses ferts ou vou precisar colocar algo a mais? (se alguém tiver experiência com os ferts da AD por favor ilumina aí)

Também queria saber se com um galão de 1L de cada (menos Big Bud e Bud Candy "500ml) quanto dura mais ou menos? Quantas plantas da pra levar? 

Vlww glr tmjj

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

organico se voce optar pelo custo/beneficio. mass se voce almeja uma produçao profissional vai de solo inerte (com misturas p/ ficar legal) e ferts bons. sabendo misturar solo organico com alguns fertilizantes pontuais tb pode da bom

se eu morasse perto de um lugar que vendesse solo bem nutrido nem me preocupararia com fertilizantes.

flowermind se voce optar custo beneficio bom, ou os ferts da advanced, remo.. o remo é melhor que o kit deles vem tudo completo e é taobom quanto os da advanced

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, MATEUSDOBALAO disse:

organico se voce optar pelo custo/beneficio né, mass se voce almeja uma produçao profissional vai de solo inerte (com misturas no solo pra ficar legal) com muitas regas diarias de ferts bons.. ou sabendo misturar solo organico bom com ferts pode dar muito bom também

qm dera se eu morasse em algum perto de um lugar que tivesse um solo bem nutrido kkkkkkkkk nem me preocupararia com ferts. mas se voce pretende seguir, sei la.. flowermind se voce quer custo beneficio bom ou os ferts da advanced, remo.. o remo é melhor que o rit deles vem tudo completo e é taobom quanto os da advanced

Vlw pelas dicas mano, tava em dúvida entre AD ou Biobizz, esse flowermind dei uma pesquisada e tem um preço bom mesmo, mas vem apenas um galão pra todo ciclo da planta? Fiquei bem confuso, como ele da conta de todos os nutrientes, achei estranho. E parece que não pode misturar com outros.

To pensando em fazer o solo perlita, turfa e húmus de minhoca

Tem tantos ferts, fico confuso em quais são suficientes pra suprir todas necessidades da planta

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/01/2020 at 23:23, Aruan disse:

Vlw pelas dicas mano, tava em dúvida entre AD ou Biobizz, esse flowermind dei uma pesquisada e tem um preço bom mesmo, mas vem apenas um galão pra todo ciclo da planta? Fiquei bem confuso, como ele da conta de todos os nutrientes, achei estranho. E parece que não pode misturar com outros.

To pensando em fazer o solo perlita, turfa e húmus de minhoca

Tem tantos ferts, fico confuso em quais são suficientes pra suprir todas necessidades da planta

o fert da flowermind é um fertilizante organico bom tlg? obviamente os ferts gringos estao bem a frente, porem nada impede de voce tirar otimos buds usando a flowermind. a flower dá aquilo que a planta precisa para se desenvolver porém de maneira menos concentrada comparando com a Remo, Advanced, etc

a mistura que voce ta pensando é boa. já vi mt grower usando o mesmo solo e o fertilizante da flower conseguir lindas flores. eu só adicionaria um bat guano

Compartilhar este post

Link para o post

Uso esse mesmo mix de produtos e terra que voce e estou bem tranquilo uso a recomendacao do fabricante e nao estou tendo problemas, minha ultima colheita foi bem satisfatoria.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/01/2020 at 09:21, protestothc disse:

Uso esse mesmo mix de produtos e terra que voce e estou bem tranquilo uso a recomendacao do fabricante e nao estou tendo problemas, minha ultima colheita foi bem satisfatoria.

Blz galera ! Com licença ai ... achei o assunto oportuno >>>>

Então @Aruan >>> Pega visão devo estar no meu vigésimo ciclo em 5 anos >>> dei Over Fert lá pelo  4º no 9º no 12º e no penultimo ...

Ansiedade é um dos maiores inimigos >>> muita rega é certo que vai rolar ....

A parada tem de ser prática >>>  eu hoje tô fazendo assim ...

35% Perlita 35% Turfa 30% humus >>> Flowermind  + Biobizz Tripac Basic + Smartgrow Super Shell Zym Candy Carb Fat Nug ...

Mulching de casca de banana palha de palmeira borra de café ... água de torneira ou de chuva ... não meço nada >>>

Terra preta e Carolina tô evitando ...  

Se quiser virar cultivador mesmo cola por aqui ... eu aprendi muito em 2019 ... e meu primeiro pé foi em 82 ...

Nem vou fazer toping-min.jpg

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Bud Weiser disse:

Então @Aruan >>> Pega visão devo estar no meu vigésimo ciclo em 5 anos >>> dei Over Fert lá pelo  4º no 9º no 12º e no penultimo ...

35% Perlita 35% Turfa 30% humus >>> Flowermind  + Biobizz Tripac Basic + Smartgrow Super Shell Zym Candy Carb Fat Nug ...

Mulching de casca de banana palha de palmeira borra de café ... água de torneira ou de chuva ... não meço nada >>>

Se quiser virar cultivador mesmo cola por aqui ... eu aprendi muito em 2019 ... e meu primeiro pé foi em 82 ...

A experiencia e um dos fatores mais importantes nesse caminho de grower, obrigado por passar a sua experiencia o mais engracado disso tudo e que cada planta reage de uma forma e ate agora viq ue o principal fator de erros e por conta da ansiedade na ultima rega dei um leve overfet na minha planta pq reguei um dia antes do esperado sao pequenos detalhes que fazem a diferenca eu acesso esse forum todos os dias a cada hora praticamente tentando pegar o maximo de conhecimento possivel para ter a melhor colheita e uma forma de conter a ansiedade kkk e complicado mas a gente vai resolvendo. Obrigado mais uma vez pelas dicas.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

se vc misturar esse sunshine mix com seu metodo antigo pode ser interessante, vai deixar um solo muito bom perfeito dando mais aeração e oxigenação

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é uma questão muito pessoal.

Eu particularmente me acertei muito melhor com solo inerte e Maxigro/Maxibloom em Hempy Buckets, foi como tive melhores rendimentos e qualidade. Mas um cultivo orgânico top, indiscutivelmente produz plantas mais saborosas, mesmo que possa produzir um pouco menos, e da muito mais trabalho no manejo.

Apenas minha opinião baseada nas experiencias que tive. Tenho um diario antigo no forum de orgânicos, e um no indoor onde ja tnha mudado pra o inerte. Não da pra fazer uma comparação porque o orgânico foi como comecei, e no inerte eu ja possuia bem mais experiencia e conhecimento de como cultivar.

Abç

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/02/2020 at 00:58, Bud Weiser disse:

Nem vou fazer toping-min.jpg

Salve Bud Weiser!

Eu e uns camaradas de cultivo estamos tendo algumas duvidas sobre o flowermind ser de fato uma alimentação completa para a planta.

Um amigo diz que grande parte de sua fama se dá por publicidade paga à growers influentes como o capivara e o bengrower.

Já vi pessoalmente resultados interessantes de um grower mas admito que nunca o testei pessoalmente.

Gostaria de saber um pouco sobre sua experiencia com o Flowermind e se sabe de alguma recomendação de complementação.

Agradeço desde jah!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/02/2020 at 08:42, Gremista disse:

Essa é uma questão muito pessoal.

Eu particularmente me acertei muito melhor com solo inerte e Maxigro/Maxibloom em Hempy Buckets, foi como tive melhores rendimentos e qualidade. Mas um cultivo orgânico top, indiscutivelmente produz plantas mais saborosas, mesmo que possa produzir um pouco menos, e da muito mais trabalho no manejo.

Apenas minha opinião baseada nas experiencias que tive. Tenho um diario antigo no forum de orgânicos, e um no indoor onde ja tnha mudado pra o inerte. Não da pra fazer uma comparação porque o orgânico foi como comecei, e no inerte eu ja possuia bem mais experiencia e conhecimento de como cultivar.

Abç

Eu acredito que orgânico dá muito menos trabalho

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Critical Lemon disse:

Eu acredito que orgânico dá muito menos trabalho

Concordo integralmente.....
Só de não manipular 7gfs diferentes em dosagens diferentes, limpando pipeta toda hora para não contaminar.....

Bahhh! Foríssimo... por hora :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vai muito do que se considera mais trabalho.. eu realmente considero misturar 2-3 produtos na agua, medir e regar mais simples que separar e misturar diferentes tipos de insumos, ate acertar um solo bom pra poder ficar so na rega... e tambem acho muito mais dificil chegar a concentracao ideal de fertilizacao com insumos organicos do que com simples medicao de ec.. mas como disse, um ou outro a preferencia é do grower...

Quando fiz organico, logico q era outra epoca em relacao a acesso a insumos, etc.. mas achei  muito mais trabalhoso a mixagem de insumos, e coberturas pro solo... porem nunca tive experiencia suficiente de montar um solo completo pra todo ciclo e ficar so na agua, pra quem tem esse conhecimento, sem duvida apenas regar com ph certinho é muito menos trabalhoso.

Organico bem feito é uma arte, saber usar os insumos corretos, na hora correta e na quantidade correta para um melhor desenvolvimento da planta e flores... e falando de organico, hoje em dia só tenho olhos pro cultivo em solos vivos.. acho lindo demais.

Sigo no mineral por preferencia mesmo, me acertei e time que ta ganhando nao se mexe ne...

Organico de verdade tem todo meu respeito, só nao me falem de organico usando fertilizante liquido "organico" em solo inerte pq isso pra mim é fake.

abs

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Gremista disse:

Vai muito do que se considera mais trabalho.. eu realmente considero misturar 2-3 produtos na agua, medir e regar mais simples que separar e misturar diferentes tipos de insumos, ate acertar um solo bom pra poder ficar so na rega... e tambem acho muito mais dificil chegar a concentracao ideal de fertilizacao com insumos organicos do que com simples medicao de ec.. mas como disse, um ou outro a preferencia é do grower...

Quando fiz organico, logico q era outra epoca em relacao a acesso a insumos, etc.. mas achei  muito mais trabalhoso a mixagem de insumos, e coberturas pro solo... porem nunca tive experiencia suficiente de montar um solo completo pra todo ciclo e ficar so na agua, pra quem tem esse conhecimento, sem duvida apenas regar com ph certinho é muito menos trabalhoso.

Organico bem feito é uma arte, saber usar os insumos corretos, na hora correta e na quantidade correta para um melhor desenvolvimento da planta e flores... e falando de organico, hoje em dia só tenho olhos pro cultivo em solos vivos.. acho lindo demais.

Sigo no mineral por preferencia mesmo, me acertei e time que ta ganhando nao se mexe ne...

Organico de verdade tem todo meu respeito, só nao me falem de organico usando fertilizante liquido "organico" em solo inerte pq isso pra mim é fake.

abs

Po @gremista, olhando por esse lado nem parece tanto trampo. 3 produtos? Achava que eram 7 e no passado era uma cacetada de produtos. 14?21?

Uma coisa vc tem razão, acertar o solo no orgânico é mais complexo. Acertar um super solo é mais complexo... mas hoje em dia, comprar um super solo orgânico pronto, e ir levando com biofertilizantes, flowermind, KNF's... para um iniciante, me parece mais fácil.

Já tem empresa vendendo mix de emendas organicas prontos. Basta misturar (e bem) no subtrato e voilá, tá pronto.

Eu, apesar de ter plantado há 20 anos atrás e desistido...., sou newbie.... comprei todas as emendas e faço potes de 12L com as emendas preparando o solo com pelo menos um mes de antecedencia deixando o solo se integrar.

Basicamente a receita do mestre afghanhaze adaptado para minha quantidade.

Abs e um dia ainda testo o teu hempy bucket!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/03/2020 at 14:47, mamulengo_123 disse:

Concordo integralmente.....
Só de não manipular 7gfs diferentes em dosagens diferentes, limpando pipeta toda hora para não contaminar.....

Bahhh! Foríssimo... por hora :)

Em 19/03/2020 at 17:30, Gremista disse:

acho muito mais dificil chegar a concentracao ideal de fertilizacao com insumos organicos do que com simples medicao de ec.. mas como disse, um ou outro a preferencia é do grower...

nunca tive experiencia suficiente de montar um solo completo pra todo ciclo e ficar so na agua, pra quem tem esse conhecimento, sem duvida apenas regar com ph certinho é muito menos trabalhoso.

@Gremista,  @mamulengo_123 e demais, estou justamente nesse caminho do organico. 

Tenho uma receita de terra que uso há alguns cultivos que depois que coloco a plantinha, só vou colocando agua. Mais nada.  Solo completo p todo o ciclo.

Semana passada criei um diario. Se quiserem ver, acompanhar e comentar. Será um prazer.

Estou na primeira semana de 12/12. No link abaixo tem as fotos de desde que nasceram.

https://www.growroom.net/board/topic/71425-diario-com-11-bulk-seeds-hqi-e-hps-de-400w-indoor-organico-terra-power-de-um-terráqueo-qualquer

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post