Cannagrow

Crescimento travado

Recommended Posts

Salve, pessoal.

É meu primeiro cultivo e acredito que minhas duas plantas mais velhas estão um pouco travadas. As duas mais velhas tem 12 dias. Uma é uma White Widow e a outra uma Bubble Gum. 
Tive um problema com elas nos primeiros dias. Usei lampada florescente nos 3 primeiros dias e elas esticaram, ficaram com o caule e primeiras folhas tortas. Corrigi o problema do caule completando o vaso com substrato. 

Suspeito do meu painel de led não estar na distância certa ou então de ser overfert, já que estou usando o flowermind nelas desde que transplantei da sementeira para os vasos.

O meu painel fui eu mesmo que montei. São 4 leds cob citizen. Estou usando a meia potencia, regulando no dimmer, com medo de matar as plantinhas. A distância está em +ou- 60 cm do topo das plantas.

O fertilizante estou usando a dose recomendada para mudas pelo fabricante. Estou deixando o substrato dar uma secada antes de regar para evitar regar demais.

O substrato que estou usando 50% turfa, 30% perlita e 20% fibra de coco.

Estou usando uma cabine de 80x80x160 cm.

Detalhe, estou usando o exaustor de entrada também como um ventilador para as plantas, aproveitando a entrada de ar na cabine.

Seguem fotos:

1545405716_WhatsAppImage2020-01-18at18_07_19.thumb.jpeg.d4bba02db85afbe9ea1883671b7a4d44.jpeg

297057960_WhatsAppImage2020-01-18at18_07_18.thumb.jpeg.d819460c53a0209a52a1872a135d67a2.jpeg

02.thumb.jpeg.82573fd997751a1cbcf506dd73765356.jpeg

Agradeço desde já quem puder dar alguma ideia. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa, então não parece estar travada não, as vezes ela pode se desenvolver mais devagar por conta da ventilação notei em um cultivo meu... e também pode aproximar o led deixar uns 30cm de distância, evita também usar fertilizante nos primeiros 15 dias

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor desculpem nao sei utilizar o forum corretMente ........mais vantagem por dois exaustores separados no teto do grow ou acoplar os dois em uma unica saida de ar? Qual teria maior eficiencia? brigado bons cultivo

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, KushPedia disse:

Boa, então não parece estar travada não, as vezes ela pode se desenvolver mais devagar por conta da ventilação notei em um cultivo meu... e também pode aproximar o led deixar uns 30cm de distância, evita também usar fertilizante nos primeiros 15 dias

Valeu, amigo.

Compartilhar este post

Link para o post