Ir para conteúdo
Growroom

Cor amarela na folha , acredito que seja deficiência no solo, mas quero saber qual é!


Recommended Posts

  • Usuário Growroom
41 minutos atrás, Vinilopes disse:

 

IMG_20200117_083136_849.jpg

Amigo, antes de te responder, quando for fazer perguntas assim coloca no tópico de perguntas para iniciantes que tem no mesmo fórum, é bem melhor e a galera vai te responder, criando tópicos assim ninguem vai te responder.

Segundo: Estude! Tem vários tópicos de deficiências e pragas aqui no fórum, se aprofunde antes de fazer perguntas, normalmente vão te marcar apenas os posts.

 

Pra quebrar seu galho dessa vez: o problema se chama minadora

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Opa, boa noite!! Só pra desencargo de consciencia o amarelemento das fan leafs eram nitro foi aplicado 50% de um 15-15-15,e depois um top bloom, o amarelamento e folhas finas nascendo em volta do buds era por problema na iluminação que pegou mal contato e não forneceu o suficiente, 1 semana depois parada resolvida, tá assim: Belo cultivo a todos!!!
    • esse sistema drain to wraste é um meio termo entre hidroponia (recirculating) e solo (coco + perlita + terra + humus, etc,,,).  Percebi que quando é apenas coco tem que cuidar o PPM inicial, que é ideal entre 0 e 150 (amafibra verde 98) e pode manter sempre umido, desde que todo dia vc adicione agua (aerada) diariamente com ppm menor que o indicado pela tabela do fabricante, fornecendo ar e alimento pras raizes sem dar overfet. coco + perlita nunca pode secar, pois aumenta o risco de stress hidrico e queima das raizes por excesso de sal (menor umidade = maior salinidade). O que no cultivo via solo é inviavel, pois o ideal é esperar secar pra aplicar a proxima rega. Nesse sistema DTW * é ideal vc regar por exemplo 300 ppm de um modo que saia 5 a 25% da quantidade que voce regou e medir o run off pra ver se ele ta em torno de 300... Se tiver muito alto, por sxemplo 800... tem que preparar uma solução entre 150 a 300 ppm apenas com fert base do vegetativo + calcio e magnesio (calimagic) até o run off chegar a 300, eliminando assim os sais antigos sem deixar a planta passar fome... Nunca é bom fazer o flush nesse sistema apenas com agua, a nao ser que seja o flush final, antes do dry coll bloom, pra amadurecer.   E outra diferença que aprendi iniciando na hidroponia drain to wraste é que tem que cuidar com ferts e elementos probioticos, como melado, algas marinhas, humus, bokashi, etc... pois a quimica dos ferts minerais desequilibra a flora microbiana benéfica atraindo bacterias e fungos prejudiciais ao solo. Porem a melhor colheita que ja fiz ate hj foi um cultivo com biobizz , solo com humus, esterco galinha, torta de manona, farinha de ossos, terra vegetal e outro 50% perlita + coco...  regando 1 vez com fert apenas biobizz , na rega seguinte apenas com melado, e na outra com agua... sempre esperando o vaso ficar leve e não escorrer muito o run off, como é feito no drain to wraste. * DTW  = Drain to Wraste
    • [email protected]!! Então esse primeiro não conheço mas esse SP basicamente eles realizam apenas um trabalho de atravessador ... Pois as sementes vem de fora do mesmo jeito .. Inglaterra ou Espanha não sei ao certo.. comprar deles não e diferente de vc comprar em QQ seedsbank internacional. Vlw
×
×
  • Criar Novo...