DaviCanabico

Primeiro cultivo indoor - dicas

Recommended Posts

Olá lessoal, vou começar a cultivar para enfim abandonar o prensado. Gostaria de trocar uma ideia com alguém mais experiente, pois tenho algumas dúvidas. No geral, penso em montar uma estrutura de madeira, revestida com algum tecido e papel alumínio. Dentro criarei um sistema de umidificação, ventilação e luz. Irei de Purple lemonade Auto, pois além da facilidade de floração, vi que é de tamanho curto e busco uma assim! Enfim, não entrei muito em destalhes mas qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado desde já! Bote o seu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, DaviCanabico disse:

Olá lessoal, vou começar a cultivar para enfim abandonar o prensado. Gostaria de trocar uma ideia com alguém mais experiente, pois tenho algumas dúvidas. No geral, penso em montar uma estrutura de madeira, revestida com algum tecido e papel alumínio. Dentro criarei um sistema de umidificação, ventilação e luz. Irei de Purple lemonade Auto, pois além da facilidade de floração, vi que é de tamanho curto e busco uma assim! Enfim, não entrei muito em destalhes mas qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado desde já! Bote o seu!

Primeiramente leia os manuais de cultivo que tem Forum e pela internet, depois olhe todos os Diarios de cultivo que te chame atencao. E ja de cara te dou a dica de nao colocar papel aluminio como refletor, use mylar ou pinte de branco.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao cultivo da Purple Lemonade Auto. Tem alguma condição especial pela coloração dela? Pelo que eu estudei, cultivo é como de outras variedades. Me interesso por ela pela altura ( máximo de 100cm indoor), bem compacta, fácil cultivo e automática. Alguém tem outra opção para primeiro cultivo, experiente positiva ou negativa sobre o cultivo da Lemonade? 

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, DaviCanabico disse:

Em relação ao cultivo da Purple Lemonade Auto. Tem alguma condição especial pela coloração dela? Pelo que eu estudei, cultivo é como de outras variedades. Me interesso por ela pela altura ( máximo de 100cm indoor), bem compacta, fácil cultivo e automática. Alguém tem outra opção para primeiro cultivo, experiente positiva ou negativa sobre o cultivo da Lemonade? 

melhor opção para o primeiro cultivo é prenseeds mano... da pra testar, errar e aprender rsrs

em relação a altura, podas e amarras você manipula a planta da forma que quiser

abs

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda pessoal. Estou criando o projeto com calma, será bem artesanal. Madeira revestida com mylar 600, entrada encima para lâmpadas, na lateral pra ventilador, além paras tomadas e filtro de carvão ativado pra disfarçar o odor. Em relação ao umidificador, vi algumas estufas que não tem, essa questão pode ser resolvida apenas molhando a plantinha regularmente ou colocando um pano molhado no ventilador? Contando que ambiente não fique seco, moro no nordeste

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

• Conteúdo Similar

• Por Tarabell
      Esse post é uma tradução e resumo do excelente trabalho do Dr Bruce Bugbee da universidade de Utah nos EUA. São 30 anos de experiência no estudo do cultivo de canábis em laboratório, adaptada ao cultivo caseiro. O video original em inglês é esse aqui Maximizing Cannabis Yields for Home Growers with Dr Bruce Bugbee

Pode parecer muita ciência e muitos números mas, finalmente, de uma vez por todas, eis os números exatos do professor para os melhores rendimentos.
      Luz: de 30 a 60 DLI (quantidade diária de luz, faça a conversão/calculo com as especificações da luz do seu fabricante). Temperatura ambiente: idealmente entre 26 e 29C mas nunca fora do intervalo 20-30C, evitando grandes variações.  Umidade: idealmente a 60% mas nunca fora do intervalo 40-70%. Vento: se as folhas estiverem balançando levemente é suficiente (+-1metro/segundo). CO2: garanta uma boa circulação do ar para reposição do CO2 (+-400ppm), repor o ar a cada par de minutos é suficiente. Somente cultivos muito sofisticados emriquecem o CO2. Temperatura das raízes: a mesma que a temperatura ambiente está ótimo. Água: a cada dois ou tres dias, quantidade suficiente para +-10% vazar por baixo do vaso mas não deixe acumular estes 10% no fundo. Pese os vasos com as mãos para saber se deu tempo de secar o vaso entre uma rega e outra. Se tiver muito pesado ainda tem muita água. Não tem muita regra mas também não tem muito erro. Nutrientes: os macro nutrientes devem ser adicionados a cada rega de maneira bem diluída nas proporções NPK 20-10-20. Adicionar mais fosforo na floração. Oxigenação das raízes: fique atento para que o substrato escolhido permita uma boa oxigenação das raízes. O substrato ideal:
          • 50% turfa, é o que promove a oxigenação das raízes, deixando o substrato fofo e aerado.
          • 50% vermiculita (ou perlita) a vermiculita contém sílica que é benéfico para os tricomas.
          • 1,4g/L de dolomito que contém cálcio e magnésio
          • 0,4g/L de gipsite que contém cálcio e enxofre
      Sobre a iluminação, a canábis pode absorver muita luz e seu crescimento é quanto mais rápido e robusto. Porém para poder colocar 60DLI de luz na planta ela precisa que todos os outros parâmetros estejam em seus níveis ideais. Sendo que no estagio vegetativo as luzes ficam acesas por mais tempo, 16-18h por dia a potência da luz pode ser menor que durante a floração onde a luz fica acesa somente 12h ao dia mas as necessidades de luz da planta continuam altas. Durante a floração é extremamente importante obter um período diario de escuridão absoluta, sem nenhuma interferência luminosa. Mesmo um pequeno led piscando dentro do espaço de cultivo ou uma fresta pode atrapalhar a floração e reduzir drasticamente os rendimentos.
      Espero que ajude a ter altos rendimentos na sua próxima colheita!
      Salve!
    • Por fabioagtorres
      Ola amigos Growers, estou com algumas plantinhas aqui, e estou tendo este problema com elas , nas folhas  no meio da planta e na parte de baixo, tem aparecido manchas na cor cobre e elas tambem enrolam para cima, cultivo elas outdoor, uso terra com adubos organicos, borra de cafe ovo, cha de casca de banana, e recentemente faz uns 5 dias apliquei oleo de neen, nos 2-3 priemiros dias depois da aplicacao do oleo nao aconteceu nada deixei elas 1 dia na sombra ate secar o oleo, agora estao com essas manchas mais nao tenho certeza se foi causado pelo oleo de neem.
      Quem puder me dar uma orientacao ai ficarei enormemente grato ;D

• Por Bera87
      Boa tarde galera!

Sou novato no cultivo, mas acho que fui bem na minha primeira tentativa. 
      Usei prenseeds e terra preparada (turfa + substrato). As "marias", como carinhosamente são chamadas, foram cultivadas de maneira outdoor, pegando muita luz, vento, água e amor 💚
      Acontece que, chegou o momento de colher as meninas e gostaria de perguntar para os cultivadores mais experientes se já está na hora de colher.
      Seguem algumas fotas que tirei esta manhã. As flores estão com os pistilos já mudando de cor. Então, acham que já está na hora do "parto" ou daria para deixar mais alguns dias?
      Após a colheita, qual a indicação para curar? Pensei em deixar os galhos dentro de um armário..

Agradeço desde já pela ajuda!
      Salve Jah! ✌️

• Por LokinFT_
      Salve galera, eu vou começar um grow no meu quintal de tras onde é afastado e afins, tenho quase tudo exceto as sementes. Alguem ai sabe onde conseguir ou se posso usar sementes de presando ?
    • Por RaxiWeed
      Salve manos, eu descobri esse forum agora, eu cheguei até aqui pesquisando por recomendações do CannabiOrganic, e sinceramente que caralhos não dá pra ter uma linha de raciocínio vendo as referências, pq tem um balanço entre muito foda e um lixo.
      Enfim, realmente existe algum lugar confiável???????????????   Eu tenho experiência com outdoor, ja plantei umas 8 vezes e acreditem ou não só vem sacudo, cheguei ao ponto de desistir, realmente nunca vou pegar uma menina numa prenseeds,  Procurei no facebook um tal de Jonas Costa, tem vários vídeos dele no youtube sobre uma Dark Devil, o cara realmente parece ser confiável mais tem uns comentários falando sobre golpe, alguem ja comprou com ele ?!     OBG Manos, sei q esse assunto de banco de seeds é mt discutido aq, mais tenho medo de comprar uma semente só pra testar e nao germinar, com o dinheiro q ia ser gasto ( UNS R$60,00 ) numa seed q pode ser furada, é melhor pegar uns 15g do fedido e fazer o pretinho kkkkkk pelo menos é tiro certo
      (Manos, arrumem esse código de Segurança não sou um robô, puta bagulho fodido, to meia hora tentando clicar e fica vermelho)
  • Tópicos

• Obrigado por se importar, fiz 2 flushes em 2 dias com 1x a capacidade do vaso cada dia... a agua que saía embaixo fui medindo, o primeiro flush saiu com 1700 PPM, o ultimo foi pra 700ppm, agora as plantas deram uma reagida, os novos brotos estão saindo clarinhos, acho que ressussitou, porém as folhas continuam enroladas e fechadas, o que pode ser? Temperatura 21-27°C
    • Vamos por partes,  Vamos por partes, vai ser hidro ou solo? Se for solo vc vai pegar garrafas pets pra por automáticas não é recomendado, vasos maiores vai te render mais e terá menos trabalho pra regar, automáticas se for no orgânico como vc está fazendo tem que ter um solo bem rico tanto pra época do vegetativo como pra floração pq a vida dela vai ser em um vaso só, não se deve fazer transplantes em autos. Vc tem fertilizantes minerais então pq não faz um solo inerte? menos trabalho. No orgânico te indico ir na sessão dos orgânicos aqui do fórum, pra iniciar com um solo bom mesmo até a preparação deve ser com cautela, solo deve ser descansado pelo menos por um mês, os macros e microorganismos, micróbios e outras coisas devem ser bem constituído nesse tempo, as auto são chatas com nutrição podem travar e não da colheita boa e só tera gastado seu tempo e dinheiro. Fazer chás, usar chorume é mais quando a planta sentir fome e acabar todos os nutientes e sais minerais do solo. Dá uma aprofundada no assunto principalmente na parte das automáticas.  Na hidro é top fazer mas cuidado com as autos, infelizmente não consigo mais manter o controle diário das soluções e ph ai larguei de mão, mas um dia eu volto de novo. Espero ter ajudado. ✌
    • Achava que era permitido até 6 pés