Entre para seguir isso  
lelets420

Monster Soil e Farinha de Sangue

Recommended Posts

Olá pessoal!

Sou um grower iniciante, e como todo iniciante estou naquele gás de pesquisa sem fim já fazem alguns meses.

Comecei com 3 Jacks 47 (Jack Herer + AK 47) num solo inerte de Turfpha e perlita. Não é a melhor situação do mundo, não é? Afinal jurava que poderia controlar a quantidade de nutrientes absorvidos pelas meninas com olho clínico, boas dosagens e produtos Biobizz (dos quais possuo BioHeaven, Grow, Bloom, Alg a Mic e Fish o Mix).

Inocentemente fertilizei usando a metade da quantidade indicada pela Biobizz e mesmo assim sofreram um overfert super pancada.

Decidi usar o que aprendi com 3 Moby Dicks automáticas (Santa Semilla), utilizando um solo orgânico da Monster Soil Grow e Monster Soil Bloom.

As automáticas, até onde entendi, perdem certo tempo de crescimento no transplante, então é melhor colocá-las no vaso definitivo.

EIS QUE SURGE MINHA DÚVIDA

Tenho dois solos para situações distintas, uma pra vega e outro pra flora, mas não quero fazer transplante. No solo para vega temos boa concentração de nitrogênio, já no de flora não. Para evitar o transplante seria sábio misturar os solos (um com o outro), ou utilizar diretamente o de floração aplicando farinha de sangue (riquíssima em nitrogênio)?

Agradeço desde já, logo colocarei fotos com os progressos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa sorte na empreitada.

Quando comecei tive problemas sérios com a linha BioBizz. Sei que tem muita gente que colhe flores lindas com esses fertilizantes, mas eu não tive sucesso nem no orgânico e nem no inerte. Hoje em dia tem coisa nacional de fácil acesso que funciona bem melhor.

Em relação a mistura de solo para automática: faça em camadas. Coloca o de flora no fundo e laterais e o solo de vega no local onde a planta irá iniciar. 

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, jdchamp disse:

Boa sorte na empreitada.

Quando comecei tive problemas sérios com a linha BioBizz. Sei que tem muita gente que colhe flores lindas com esses fertilizantes, mas eu não tive sucesso nem no orgânico e nem no inerte. Hoje em dia tem coisa nacional de fácil acesso que funciona bem melhor.

Em relação a mistura de solo para automática: faça em camadas. Coloca o de flora no fundo e laterais e o solo de vega no local onde a planta irá iniciar. 

Olá jdchamp!

Obrigado por me responder.

Sinto muito pela experiência negativa com a linha Biobizz, não é o primeiro que vejo comentar maus resultados.

Agradeço enormemente pela dica, logo estarei postando atualizações do progresso das meninas!

Já que comentou vou dar uma aprofundada nas marcas nacionais e me informar devidamente, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Biobizz nao eh tao boa mesmo gosto fica tudo igual a nao ser que voce gaste uma fortuna com o bio heaven... problema eo biogroww petrolhao rs

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim não existe esse negócio de fertilizante liquido orgânico. Orgânico é solo vivo ou nada feito..

Eu usaria o biobizz msm já que vc tem o kit.. no semi inerte.. uns 10 a 15% de húmus com turfa e tem que regular o ph em todas as regas.. todas com fert e água filtrada.. acho que é melhor vc tentar se adaptar ao fert do que perder dinheiro.. tmjj Bro

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

aqui eu desisti do biobizz, tava tentando no turfa com perlita no indoor, as planta deu overfert, joguei 1ml do bio grow em um solo organico do outdoor e deu over fert, as plantas do indoor sempre ficaram meio feinhas, e as do out tinha um verde lindo e intenso, mas começaram queimar com o bio, eu to fugindo dele e de qualquer outro engarrafado, porem lembro que o top crop nao queimou minhas folhas no organico, e se queimou foi tao pouco que nem percebi diferente do biobizz.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Resinaldo disse:

Pra mim não existe esse negócio de fertilizante liquido orgânico. Orgânico é solo vivo ou nada feito..

Eu usaria o biobizz msm já que vc tem o kit.. no semi inerte.. uns 10 a 15% de húmus com turfa e tem que regular o ph em todas as regas.. todas com fert e água filtrada.. acho que é melhor vc tentar se adaptar ao fert do que perder dinheiro.. tmjj Bro

JADAM, chorume, biofertilizante são todos líquidos e orgânicos. Eu chuto que esses orgânicos de garrafinha são fermentados + pó de rochas.

Compartilhar este post

Link para o post