Senzerdelo

Dúvida entre refazer o solo ou regar com fertilizantes

Recommended Posts

Fala pessoal, tudo certo?

Bom, eu sou iniciante no cultivo de maconha. Para contextualizar: tenho uma estrutura indoor feita em um armário com exaustor, ventilador, luzes led e tecido térmico, seguindo as necessidades básicas. A planta é uma AK-49 feminizada.

A dúvida é a seguinte: Por ser iniciante eu preparei uma terra pobre em nutrientes necessários ao bom desenvolvimento da planta, manifestada por sinais de amarelamento e outros que identifiquei como deficiência em NPK e aparentemente magnésio. A composição da terra é de 50% de vermiculita e uma mistura de terra preta normal sem especificação de componentes (sem húmus) e uma boa quantidade de farinha de osso da marca dyma. Também coloquei NPK numa proporção péssima ao período de vegetação 4% de nitrogenio 14% de fosfato e 8% de potássio. O que seria o mais recomendável? Refazer o solo todo nas proporções corretas ou fazer regas de correção, com os fertilizantes em déficit? 

 

Agradeço desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eae mano, beleuza? então cara, quando surgir uma dúvida, posta nesse tópico.

 

o tópico é bem ativo, praticamente não para. todo o dia tem growers experientes ajudando a rapa iniciante que tá começando agora.

mas já que tu criou o tópico aca, posso te ajudar no que sei. vamo lá: você teria que preparar um solo organico MUITO FODA (o que demanda certo tempo) para dar rega a sua planta só com água mineiral sem fertilizantes. (o brabo do @capitao_verme conseguiu essa proeza) então mesmo que você trocasse de solo, muito provavelmente você teria que fertilizar sua menina. eu não sei se sua planta é jovem ainda ou relativamente grande. se ela ainda for pequena, acho que vale a pena trocar o solo. mas se ela já tiver grandinha n é recomendável mudar o solo pq com certeza sua menina sentiria e rolaria um stress q poderia vir a te dar dor de cabeça. sinal de amarelamento quando não há aparição de fundos é praga é um sinal manifesto de FOME. o caminho mais simples é você procurar fazer um NPK caseiro. sempre salva. se falei alguma besteira por favor me corrijam growers experientes. bom cultivo irmao, enoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...