Senzerdelo

Dúvida entre refazer o solo ou regar com fertilizantes

Recommended Posts

Fala pessoal, tudo certo?

Bom, eu sou iniciante no cultivo de maconha. Para contextualizar: tenho uma estrutura indoor feita em um armário com exaustor, ventilador, luzes led e tecido térmico, seguindo as necessidades básicas. A planta é uma AK-49 feminizada.

A dúvida é a seguinte: Por ser iniciante eu preparei uma terra pobre em nutrientes necessários ao bom desenvolvimento da planta, manifestada por sinais de amarelamento e outros que identifiquei como deficiência em NPK e aparentemente magnésio. A composição da terra é de 50% de vermiculita e uma mistura de terra preta normal sem especificação de componentes (sem húmus) e uma boa quantidade de farinha de osso da marca dyma. Também coloquei NPK numa proporção péssima ao período de vegetação 4% de nitrogenio 14% de fosfato e 8% de potássio. O que seria o mais recomendável? Refazer o solo todo nas proporções corretas ou fazer regas de correção, com os fertilizantes em déficit? 

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eae mano, beleuza? então cara, quando surgir uma dúvida, posta nesse tópico.

o tópico é bem ativo, praticamente não para. todo o dia tem growers experientes ajudando a rapa iniciante que tá começando agora.