Ir para conteúdo
Growroom
Sebazinnn420

Vaporizar x Fumar faz diferença na brisa?

Recommended Posts

Salve galera, ultimamente tenho tendo umas brisa de comprar um vaporizador devido a sua discrição e também por não deixar tanto cheiro nas roupas na mão etc, enfim não vem ao caso meus motivos, porém venho pesquisando bem a fundo, tenho até tentado interpretar vídeos de americanos falando sobre o assunto e lendo fóruns de fora do Brasil pq lá e legalizado e a informação e passada com mais clareza. Enfim como diz o tópico, para sanar a dúvida de gente que não sabe inglês ou simplesmente tem preguiça de ir atrás de informações, gostaria que deixassem abaixo suas experiências com vaporizador pois muita gente tem dúvida se chapa ou não, enfim se puderem deixar seu "Review" e também se puderem deixar comparação entre os dois métodos aposto que sanaria a dúvida de muita gente que tem receio de entrar no mundo dos vaporizadores

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

G Pen Elite, Aliexpress

Boa vape, uso no prensado. Gasta pouco fumo e a brisa é bem similar ao bolado. 180° eu uso, mas já li que ir subindo a temperatura aos poucos, 160, 170 até 190 dá uma brisa mais abrangente. Nunca fiz.

Leva mais tempo pra fumar, tipo 2 tapas do bolado = 4 tapas na vape, mas firmeza, o fumo dura mais nela tb.

Não tem cheiro, não tem fumaça, não irrita os olhos ou garganta, não faz sujeira.

Faz 1 ano e meio que tenho.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive dois vapes, um g pen pro e atualmente tenho um arizer air 2. 

Vc gasta bem menos erva mesmo, como o amigo @Barspin citou mas tb não acho a onda taaao similar. O bom é q com a quantidade q vc bola um ret, da pra recarregar 3 vezes o vape ou mais, então o torna bem econômico.

Realmemte demora um pouco mais pra bater, mas a onda eu achei um pouco diferente, principalmente se tratando de alguma indica, senti q no vaporizador ela relaxa muito mais e da bem mais sono.

em relação ao cheiro, não é nulo mas é MUITO menor q um ret. Tenho amigos, por exemplo, q fumam dentro da sala de cinema. Eu costumo fumar na rua andando tranquilamente. Quando vc acende o cheiro fica mais forte e vai ficando mais fraco com o tempo pq o vape não carbura, ele desidrata (tanto q vc vai colocar o verde e na hora de tirar as vezes vai estar marrom ou até preto) 

Quanto menor a temperatura, maior o gosto e menor a onda. Eu costumo começar em 180 graus, depois 200 e depois 220 ou quando quero chapar rápido começo já nos 220 (O meu vape desliga a cada 5 minutos automaticamente, eu religo quando desliga e aumento a temp)

A intensidade da onda tb vai variar muito de vape p vape, principalmente por causa do volume do vapor. O meu antigo (g pen pro) na primeira session mesmo, de vez em quando, eu já colocava o flash pra saber se ainda estava saindo vapor pq não sentia mais o gosto e nem nada (vapor é muito menos denso q a fumaça), agr o meu atual, religo 3 vezes (15 min de session) e ainda é possível ver o vapor sem o flash, ou seja é muito melhor, tanto em relação ao volume quanto ao gosto e duração de bateria, além da bateria ser trocável, posso sair pra um role maior e não me preocupar com a bateria acabar.

• Like 2
  • Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Sebazinn,

Velho em minha opinião chapa da mesma forma.

Há alguns fatores a se atentar, se o vape controla temperatura pq isso é um bom diferencial, os itens internos, etc. Sobre o cheiro enquanto o uso, sinto ser bem menor e bem como em roupa posteriormente.

Em matéria de saúde nem preciso comentar, o fato de não ter o papel já é um grande diferencial, mas comparando ao bong, ainda é muito superior, só pelo fato de não jogar a combustão pra dentro do peito (com aquele gosto horrível). Já usei bong um bom tempo e digo que no vape o sabor é muito superior e em matéria de saúde também pois ele não faz a combustão.

Cenário ideal pra saúde que pesquisei seria vape + bong, aonde o vapor do vape passa pela água do bong refriando-o.

Posso estar errado em algumas coisas aew, mas não troco o vape por bong ou papel. E obviamente, vai do seu bolso, tem vape a partir de 200,00 como há de 3000,00.

Abraço!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então mano, eu tenho um vaporizador G Pen Elite Pro, que se tu pesquisar bem, verá que é bem famoso, mas não é dos melhores não...
Mas vamos ao que interessa!
Minha experiência, já que fumo ou vaporizo indistintamente, conforme a vibe que estiver na hora, é: a brisa é quase igual.
Eu sou um cara que gosta da fumaceira, seja o base, seja narguile (inclusive, fumar maconha no narguile, com o benefício de que a fumaça esfrie na água, além do fato de rolar a queima de forma indireta, uma vez que a erva é aquecida pelo carvão, eu diria que é até melhor que fumar no bong...). Mas, enfim, as vantagens do vaporizador são principalmente atrelada à preservar a saúde dos pulmões e garganta, pois a fumaça quente da combustão de um baseado é realmente algo que detona. Mas, sem tergiversar mais: A ONDA É QUASE IGUAL PRA MIM. a diferença é no tempo que leva pra bater e na questão de com o vape eu conseguir saborear melhor o gosto e os aromas da erva.
Um baseado bate a brisa mais rápido e satisfação de ver a fumaça e dependendo da qualiidade da erva e sentir o aroma é algo bacana, que eu gosto.

O vape é meio "stealth". Não dá quase cheiro nenhum, pode fumar sem impestar a casa com o cheiro da santa kaya, sem levantar suspeita para vizinhos fofoqueiros etc., é mais econômico, e tu pode ir testando as diferentes temperaturas até achar uma que tu goste. Eu tenho gostado de começar com 190º e finalizar a sessão em 200º, assim consigo saborear bem a erva.

Pra mim, duas sessions de 4min a 5min (total de 10min) vaporizando me deixam na vibe que gosto antes de dormir... Para termos de comparação, mais ou menos 50% de um baseado king size me deixam mais chapado do que isso...

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, MunHash disse:

O vape é meio "stealth". Não dá quase cheiro nenhum, pode fumar sem impestar a casa com o cheiro da santa kaya, sem levantar suspeita para vizinhos fofoqueiros etc., é mais econômico, e tu pode ir testando as diferentes temperaturas até achar uma que tu goste. Eu tenho gostado de começar com 190º e finalizar a sessão em 200º, assim consigo saborear bem a erva.

Exatamente.

Eu fumo bem pouco, e as vezes fumo pra aliviar dor na lombar, tenho 3 hérnias de disco.

Ligo a vape deitado na cama, ao lado da minha esposa, dou 4 tapas e vou dormir cremoso kkkk.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Barspin disse:

Exatamente.

Eu fumo bem pouco, e as vezes fumo pra aliviar dor na lombar, tenho 3 hérnias de disco.

Ligo a vape deitado na cama, ao lado da minha esposa, dou 4 tapas e vou dormir cremoso kkkk.

Faço um processo parecido, ehhehe: janto, vaporizo, boto uma série, dou aquela relaxada com a patroa (que prefere fumar do que vaporizar, mas fuma ou vaporiza uma ou duas vezes na semana) e depois durmo como um bebê. Pra mim, é ótimo, pois como tenho naturalmente um sono leve, meu sono sempre foi péssimo e ficava acordando por qualquer coisa, tendo um sono de baixa qualidade, no que a erva me ajuda muito. Mas continuo com sono o dia inteiro kkkkk, então,  não me adianta tanto assim, mas ajuda muito com as dores também. Cadeiras do serviço me detonam o ciático, a cervical,, os ombros etc. daí o cara fica todo detonado. A planta sempre ajuda a aliviar essas dores (até pelos efeitos antiinflamatórios...)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, MunHash disse:

Cadeiras do serviço me detonam o ciático, a cervical,, os ombros etc. daí o cara fica todo detonado. A planta sempre ajuda a aliviar essas dores (até pelos efeitos antiinflamatórios...)

Pois é. Tenho (tinha) 15 anos de BMX, mais 10 anos de TI. Coluna não serve nem pra peso de papel.

Tinha, pq de 1 ano pra cá tive que abandonar o BMX.

Sou alérgico a praticamente todos antiinflamatórios, o que salva é a sagrada.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, MunHash disse:

Então mano, eu tenho um vaporizador G Pen Elite Pro, que se tu pesquisar bem, verá que é bem famoso, mas não é dos melhores não...

Irmão não estou aqui para te julgar nem nada, o g pen elite foi o vape que mais me atraiu por questão de valor mesmo mas pesquisei no Reddit, e é o vape mais odiado, motivo: o vapor apesar de não ser quente como a fumaça consegue derreter o plástico que tem no aparelho. Consequência: você inala plástico. Enfim não sei se é implicância dos Americanos com a marca porém eu não me sinto bem com a ideia de fumar plástico e tem até foto do bocal que derreteu por conta do calor, e melhor se desfazer desse vape, atualmente penso no flowermate 5.0 pro que é cerca de 100 reais mais caro, é preferível fumar um na purilanche do que nos vapes da grenco. Fica a dica irmão. E só pra tirar uma conclusão, você sente a mesma brisa só que demora mais pra chegar? @Barspin o negócio do vape serve pra vc tbm 😅

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Sourdix disse:

2 horas atrás, fenbasso disse:

Salve Sebazinn,

Velho em minha opinião chapa da mesma forma.

Meu medo é de gastar 500 conto no vape que eu tô mirando e quando chegar eu me decepcionar com o efeito que dá, e sinceramente na minha cidade (pequena por sinal) ninguém tem vape, nao tenho como "testar" a brisa antes de comprar um apesar de ter métodos caseiros que não posso fazer por justamente serem caseiros e ainda moro com meus pais que aliás meu pai é gambe kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Sebazinnn420 disse:

E só pra tirar uma conclusão, você sente a mesma brisa só que demora mais pra chegar? @Barspin o negócio do vape serve pra vc tbm 😅

O plástico do bocal do meu está intacto após 18 meses de uso.

Vape não é pra rodar uma banca de 10 pessoas, é pra aquele tapa mais sussa.

Já fiquei retardado de vape fumando em 2. Eu diria que o conteúdo de 1 carga de ganja (1/3 de um beck enrolado) é o ideal pra ter uma brisa legal.

Como falei, são precisos mais tragadas em relação a um beck enrolado. O que vai ditar sua brisa é a quantidade de THC da sua erva e como/quanto calor vc precisa pra ativá-la. Na minha opinião a vape é a melhor ferramenta pra fazer isso.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mano eu tenho um herbvaX da airistech.. Curti pra Carai, foi meu primeiro vap.. Como eu uso ele bastante, em vários locais tipo: barzinho, shows, cagandona casa da sogra.. Falei pros meus amigos GALERA vcs tem que comprar um vap é muito maneiro.. Resumindo os cara compraram o mesmo VAP que eu (chinês) os dois estão com ele parados.. Não curtiram vaporizar, um diz que não chapa e o outro diz que é muito trabalhoso... É muito relativo isso ai, eu curto o meu demais, inclusive saindo do trampo ja vou da uma vapeada numa moby dick :bong-hits::bong-hits:

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Sebazinnn420 disse:

Irmão não estou aqui para te julgar nem nada, o g pen elite foi o vape que mais me atraiu por questão de valor mesmo mas pesquisei no Reddit, e é o vape mais odiado, motivo: o vapor apesar de não ser quente como a fumaça consegue derreter o plástico que tem no aparelho. Consequência: você inala plástico. Enfim não sei se é implicância dos Americanos com a marca porém eu não me sinto bem com a ideia de fumar plástico e tem até foto do bocal que derreteu por conta do calor, e melhor se desfazer desse vape, atualmente penso no flowermate 5.0 pro que é cerca de 100 reais mais caro, é preferível fumar um na purilanche do que nos vapes da grenco. Fica a dica irmão. E só pra tirar uma conclusão, você sente a mesma brisa só que demora mais pra chegar? @Barspin o negócio do vape serve pra vc tbm 😅

Capaz?!? Não sabia disso não. Acabei pegando o G Pen prq saiu bem barato, pois um amigo trabalha com importações e tal, mas pelos reviews de outros e tal, realmente, eu não curt tanto, pois ele sai pouco vapor (entope com facilidade e tal). Eu sinceramente esperava mais "vapor". no 220° faz uma quantidade de vapor//fumaça razoável, mas daí já perde em sabor e dai eu ja considero melhor acender uma vela. Quanro á tua dica, me foi bastante válida! Valeu, acho que vou aproveitar (até pq gosto mais) e ficar só na seda até comprar um vaporizador top de verdade.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Sebazinnn420 disse:

Fica a dica irmão. E só pra tirar uma conclusão, você sente a mesma brisa só que demora mais pra chegar?

É! Mas acho até que a brisa tende a ser mais leve, talvez...  É mais demorada pra bater, acredito eu, pelo fato de que vaporizando demora mais pra absorver (+ tragadas) a mesma quantidade de fumaça que uma tragada da combustão da erva no baseado. No meu entendimento e feeling, a inalação seria mais ou  menos como comparar sorver um copo de ceva aos poucos (vape) x tomar meio copo ou mais num gole só (tragadas no base).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Barspin disse:

Eu diria que o conteúdo de 1 carga de ganja (1/3 de um beck enrolado) é o ideal pra ter uma brisa legal.

É mais ou menos por aí pra mim também. Aliás, até vaporiza melhor não enchendo a câmara.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, MunHash disse:

É mais ou menos por aí pra mim também. Aliás, até vaporiza melhor não enchendo a câmara.

Po, bom saber. Eu tenho socado ganja na câmara kkkk. Vou colocar menos pra testar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano esse g-pen da grenco é o vaporizador mais falsificado da história, por menos de 300 conto pode apostar que é produto pirata e tem muita headshop e tabacaria vendendo como se fosse original na cara dura, feio de ver. Vi muita gente na internet com parte interna derretida desses vapes falsificados. De qualquer forma 

https://jamanetwork.com/journals/jama/fullarticle/1104848

In this 20-year study of marijuana and pulmonary function, we confirmed the expected reductions in FEV1 and FVC from tobacco use. In contrast, marijuana use was associated with higher FEV1 and FVC at the low levels of exposure typical for most marijuana users. With up to 7 joint-years of lifetime exposure (eg, 1 joint/d for 7 years or 1 joint/wk for 49 years), we found no evidence that increasing exposure to marijuana adversely affects pulmonary function. This association, however, was nonlinear: at higher exposure levels, we found a leveling off or even a reversal in this association, especially for FEV1. Although our sample contained insufficient numbers of heavy users to confirm a detrimental effect of very heavy marijuana use on pulmonary function, our findings suggest this possibility.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um g pen elite original e nunca derreteu nada, e uso sempre no máximo. Comprei por 115 doleta na california. Galera compra  produto falsificado  a 200 reau e ainda difama a marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho dois Vaps, um genérico e um VAX II. Inclusive to vendendo o VAX se alguem tiver interessado manda DM.

Pros: 

Limpo, stealth, reduz danos e faz vc sentir o gosto da erva de uma forma pura e doce que impossivel de alcançar com o baseado.

Cons:

Session é mais longa, a brisa demora + p/ bater,  que é cabeçudo tem que ficar recarregando e  o vapor quente dói a garganta depois de um tempo prolongado de uso. Fico pensando como o uso diário de vapor quente batendo na laringe pode desencadear alguma coisa tensa.

Conclusão:

Uso os dois, quando quero sentir o batidão  vou de Baseado. Quando quero ser mais clean e social Vape. Mas meu preferido mesmo é o BONG.

;)

Compartilhar este post

Link para o post