sahmonroe

Primeiro cultivo/substrato

Recommended Posts

Boa tarde growers!

Estou iniciando meu primeiro cultivo e gostaria de saber se esse substrato é indicado? Não encontro muitas informações sobre Bokashi na vega...

E além disso,IMG-20191103-WA0009.thumb.jpg.e8d6ef8d5a8c929c4459acf0f66ea986.jpg depois de germinar e colocar na terra, escuridão total ou 18h de luz e 6h de escuridão?

Qualquer informação é útil.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, blz mano? Então, pela composição dele o que poosso te dizer eh q ele pode compor uns 15-20% dependendo do tipo de solo que vc quer compor. turfa de dois tiposque contem nutrientes, perlita que eu confundo c vermiculita, mas acredito q ehpra dar aeraçao, e bokashi eh fert orgânico tb, se vc pretender montar um orgânico, usados uns 15% dele e 5-10% de humus caseiro e o resto colocaria mais perlita e fibra de coco, se pa usados te so 10% dele e 10% humus, claro q dai pro orgânico bombar vc precisaria de outros produtos q vc pode achar lendo os diarios de orgânico! eu nunca vi essa marca, mas curto o design clean kkk fala mais sobre oq vc quer desenvolver q fica melhor da gnt te dizer como correr! Tire todas suas duvidas lendo ou posta so nesse tópico! Tmj fml

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou dizer da germinaçao! Eu germino direto no solo, demora mais mas eu curto... Acredito q depois q terminou e pos na terra pode deixar 18/6! Procura por na terra de noite, q ai ela se adapta d noite e de manha ja ta pronta pra casa nova

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Blz mano? Só agradece pelo conhecimento compartilhado!! 

Eu to na caminhada das prenseeds ainda pra aprender e saber relamente o que to fazendo antes de comprar as gringas. Não aguento mais alimentar essa porra de tráfico pra pagar caro em flor com cheiro  e gosto de naftalina kkkkk 
Moro em frente a praia, no ultimo andar de um prédio, acima de mim e da minha mulher só jah kkk e 0 vista pra nenhum vizinho. Pega bastante sol o dia todo em uma parte do ap, até 18h30 tem claridade e como a grana n tá dando p investir agora, pensei em plantar out e completar com mais algumas horas de luz indoor, mas to perdido, não sei se isso pode estressar demais a planta.
Na real já germinei 3 e coloquei nessa terra que mandei foto aí.. bem aerada, sem apertar, coloquei com a radícula pra baixo em caixas de leite cortadas.. das 5h30 às 18h30 na claridade (n no sol porque nessa ultima semana só choveu na minha cidade) e depois disso até a 00h em cima de um armário próximo a luz da cozinha. Das 3 só vingou uma que tá começando a subir agora as outras travaram..
Sobre o substrato tu explicou pra mim e já vou comprar as coisas p completar ele, mas nessas condições de luz eu devo abortar o plano e só voltar a plantar  quando tiver condição pra montar um grow? Ou acerto o substrato e invisto nessa que tá saindo agora? Será que ela pode ter futuro?
To estudando bastante, aqui no forum e no grupo do face, fora os arquivos, mas ainda to perdido... da mais essa luz pfvr na humilde!
Agradeçooo, tmj

Compartilhar este post

Link para o post