Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

salve galera, então to com uma manga rosa aqui e ela começou a apresentar manchas brancas depois da flora nos últimos dias mas o que mais ta me incomodando é que ela já entrou na floração a 1 mes e n aparenta crescimento, ela continua com o mesmo tamanho do primeiro dia de floração, exatamente igual, achei que em 1 mes já ia apresentar um crescimento e nd, acho que ela travou, estou usando substrato carolina em um vaso de 12 litros, regando somente quando a terra seca num grow de 40x40x120 em um painel de led de 200w, não sei mais o que vazer 

ajudaaa plsss  

73201045_793682811070101_9129020633382912000_n (1).jpg

73201045_793682811070101_9129020633382912000_n.jpg

73364249_2743196025742346_574550952145584128_n.jpg

73415931_1354090131430284_2164161770514546688_n.jpg

74705020_708008686363623_8373781613980418048_n.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom

 

Opa irmão! Então, podem ser varias coisas. Dependendo do seu solo, era interessante dar um rango pras meninas nessa fase, apesar de que essas folhas pra baixo tão bem parecidas com overwater, mas já que vc disse que espera o solo secar, dai nao sei..

Vou deixar aqui uns topicos pra facilitar a identificação do seu problema blz?

 

Um abraço e boa sorte!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Conteúdo Similar

    • Por nicolas.png
      Olá, no fim do ano vou viajar com um grupo de amigos para um cruzeiro nacional pela MSC e queria mt levar minha ganja (não muita, seria pra uma semana só), eu não iria fumar, só vaporizar, queria saber quais são os riscos, até pq tenho 17 ainda e n seria bom ser pego nessa situação, 
    • Por Naart
      Dale rapaziada, parei de fumar faz quase um ano as vezes eu dava um 2 enfim, quando voltei a usar percebi que não me sentia bem na presença de pessoas (estranhos, amigos e familiares) o que era novo para mim pois smp curtia a onda com a galera tranquilo, percebi que qndo fumava sozinho em casa eu ficava tranquilo bem dboa, sou ex dependente químico de cocaína estou as 2 anos limpo no começo a maconha fazia diferença no meu tratamento por prefirir ela do q o álcool, ela me manteve bem durante o primeiro ano dps fui parando por conta dessa "paranóia" só vim fazer um relato e saber se alguém mais ja passou por isso...
      Vlw galera, forte abraço
    • Por reshals
      Salve galera. depois de um tempo meio inativo no forum eu volto com duas questões um tanto quanto inusitadas.. 
      recentemente germinei 4 prenseeds e acabei colocando em um solo carregado de nutrientes que reciclei de outro cultivo.. não achei que fosse fazer tanto mal afinal o solo era a principio quase inerte, então seguindo alguns calculos não deveria estar tao pesado pras meninas ainda nos primeiros dias,porem infelizmente foi pesado sim, e isso retardou em uma semana o crescimento (tive de fazer flush e estou pra aplicar npk 10-10-10). a falta de luz tambem deve ter me atrasado em mais uma semana (eram 115w fluorescentes para uma unica planta,hj estou com 4,certamente não é o suficiente mas é oque tenho pra esse final de ano..)
      já tem 1 semana q sairam da terra e todas ainda estão terminando de desenvolver o segundo par de folhas "reais",o problema é que em duas semanas vou ter de ficar fora por 4 dias.. e não confio em deixar meu grow com as luzes ligadas por tanto tempo seguido (ventilação não seria afetada),ainda mais considerando o improviso que construiu ele.. (não tenho timer,já tive de adaptar varias vezes minha rotina aos horarios de ligar/desligar as luzes)
       
      então sabendo disso,aqui vai meu primeiro topico a debate. quanto tempo uma nativa paraguaia/vira lata em geral deve aguentar sem consequencias mais preocupantes do que uma casa em chamas? seriam essas 96+ horas sem luz fatais?
      segunda questão.. algum tipo de hormonio ou coisa similar (infelizmente não lembro de cabeça) indica a planta quando florir e quando vegetar de acordo com a constancia luminosa,chamamos isso de fotoperiodo. menos luz = hormonios mais "ajeitados" e propensos a floração ,seguindo essa logica,tem quem deixe a planta 48 horas em escuro total quando vai iniciar a floração. isso faz com que em teoria,a planta tenha um inicio de floração mais rapido. de alguma forma as exageradas 96 horas de escuridão poderiam resultar em uma floração ainda mais rapida considerando que esses "hormonios" estariam 100% (ou mais :p) setados a floração?
      já emendando com a segunda questão.. uma das minhas maiores duvidas que nunca foi sanada mesmo com horas de pesquisa. o quão cedo é possivel florir uma muda de cannabis? como dito antes, ainda estão pra terminar de formar o segundo ramo de folhas.. em duas semanas eu não estimo nem uma poda topping com essa minha carencia de luz,com sorte vão estar no broto do quinto ramo. seria possivel ter algum rendimento significante para um consumidor esporadico mesmo que usando as lampadas erradas? (mesmo que de 3~5g no total usando os 115w em luz fria)
       
      minha esperança é chegar depois dos 4 dias longe delas e encontrar todas vivas e pelo menos duas plantas macho (assim eu n vou ter dó de passar a faca e vai sobrar um pouco mais de luz pras femeas),mas eu não sei se vão estar vivas,e se estiverem,não faço a minima ideia de se vão ter mostrado o sexo..
      já vou aproveitar para pedir algum direcionamento a topico ou conteudo externo falando sobre esses "hormonios" que fazem a planta vegetar ou florir. infelizmente já tem um tempão que li sobre,e hj não faço nem ideia de como se quer pesquisar esse assunto.
       
      vou terminando o topico por aqui,espero poder ser mais ativo esse final de ano,abraço a todos e boas festas!!
    • Por Eduardo Henrique
      Divagando uma buchinha que eu comprei encontrei umas sementes em boas condições para cultivo,da para plantar,as chances são grandes em sair herma ou fêmea?
  • Tópicos

  • Posts

    • alguem ja comprou nesse site é confiável ? https://cannabiorganic.com/
    • mano no meu caso elas recebem luz o dia todo ate o sol se por, minha terra eu sei q n esta bem soltinha pq n encontrei turfa em lugar nenhum na minha cidade ela ta com terra vegetal fibra de coco perlita um pouco de torta de  mamona, tu acha q uma luz de 45w de fluor da certo? ou seria melhor o led? tenho umas led aki em casa de 9w se eu juntar varia da bom c acha? eu n to pirando mt p colher grandes camaroes e tal eu quero na vdd plantar p saber como é plantar por plantar e de quebra fumar um se der. vlw msm pelo apoio
    • Olá, boa tarde!!! Estou levando meu cultivo na varanda também, porém, ela recebe luz do sol direto das 10:00 até umas 17:30 quando o sol se põe, depois ficam até as 19:00 na iluminação natural indireta e eu as recolho numa sala escura que ficam até o outro dia as 07:00 e depois voltam para a varanda pois estão na flora. Tem dado certo mas queria que elas recebessem mais luz direto para crescer mais e acredito que esse seja o seu caso também. Tem que ter a consciência que se a planta não recebe iluminação suficiente ela vai produzir pouco e não dá para se esperar muito da colheita. Na época da Vega eu usava uma lâmpada de 40w de led para complementar 16/8 e acredito que ajuda sim, indico a usar.  Não sei o que vc usou nesse substrato do vaso mas veja se está bem aerado e fofinho. Quando estiver preparando um vaso pegue um punhado e aperte com a mão afim de fazer um torrão, se ao soltar e se desfizer está ótimo, se não desfizer e ficar o torrão precisa de mais aeração. E sobre essas folhas amarelas são assim mesmo, as vezes a planta acaba usando energia a mais e acaba tirando dessas folhas mais antigas.   Baseado nas fontes: que li aqui no fórum e a fonte da minha experiência. Paz ✌🏻   ***Não compre, plante!!!*** Cultive-a 💚 Ame-a 💚  
×
×
  • Criar Novo...