Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

Fala amigos, tudo certo?

Estou com essas plantas faz uns 17 dias, elas estão em um substrato de: 40% terra adubada, 30% vermiculita e 30% humus de minhoca.

Minha preocupação começou quando as folhas de baixo da menorzinha começaram a amarelar, agora pelo que observei algo parecido esta acontecendo com a outra maior, existe alguma forma de identificar a carência ou o excesso apenas pelas fotos? Segue anexo

Grato desde já 😀 

2136341128_WhatsAppImage2019-10-25at14_50_22.thumb.jpeg.b7aff6d6fb5c40b16c8a5587aa4970aa.jpeg909122178_WhatsAppImage2019-10-25at14_50_21.thumb.jpeg.880606c182a429a71ec40c304ec53282.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irmão... essa planta me mostra estar sofrendo de overwater. A carência deve-se ao fato dela estar com quase nada de raiz. A planta cresce pra cima, desde que tenha crescido pra baixo, igualmente. Nota pelas folhas como deve estar ruim a coisa.

Primeiro vc não informou sua rotina de rega... mas te digo que está exagerada. Só se rega planta pequena com seringa de 10ml.... e ainda assim, qdo estiver seco ou quase seco o solo. Pega um palito desses de churrasco, aponte um dos lados e com ele fure o substrato como se fosse uma broca (girando o palito) enterrando-o o máximo possível. Aguarde uns 5 min, retire e passe os dedos pelo palito... note se ele está seco ou se tem terra/solo/sujeira grudada e ele parece estar úmido. 
- Se estiver molhado ou úmido, esqueça a rega hoje
- Se estiver seco ou quase seco (é quase seco mesmo), regue 10ml em volta do caule, mas distante uns 2 dedos. Aliás, esta é a distância onde vc deve fincar o palito para medir a umidade.

Use o palito todos os dias. Só regue se ela estiver realmente precisando. O intervalo vai mudar conforme ela cresce. Procure começar com vaso pequeno. Só vá subindo a medida que ela cresce (exceto se for automatica).

Prepare um borrifador... 500ml de água + 1 colher de chá de salamargo (ou 1/2 ml de Calimagic ou 1ml de Magnifical)... Dê-lhe 2 foliares diarios. Se estiver usando led, pode borrifar mesmo com ele ligado. Se for HQI ou outdoor, procure fazer o foliar no escuro.

abs

• Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, AngryBird disse:

Irmão... essa planta me mostra estar sofrendo de overwater. A carência deve-se ao fato dela estar com quase nada de raiz. A planta cresce pra cima, desde que tenha crescido pra baixo, igualmente. Nota pelas folhas como deve estar ruim a coisa.

Primeiro vc não informou sua rotina de rega... mas te digo que está exagerada. Só se rega planta pequena com seringa de 10ml.... e ainda assim, qdo estiver seco ou quase seco o solo. Pega um palito desses de churrasco, aponte um dos lados e com ele fure o substrato como se fosse uma broca (girando o palito) enterrando-o o máximo possível. Aguarde uns 5 min, retire e passe os dedos pelo palito... note se ele está seco ou se tem terra/solo/sujeira grudada e ele parece estar úmido. 
- Se estiver molhado ou úmido, esqueça a rega hoje
- Se estiver seco ou quase seco (é quase seco mesmo), regue 10ml em volta do caule, mas distante uns 2 dedos. Aliás, esta é a distância onde vc deve fincar o palito para medir a umidade.

Use o palito todos os dias. Só regue se ela estiver realmente precisando. O intervalo vai mudar conforme ela cresce. Procure começar com vaso pequeno. Só vá subindo a medida que ela cresce (exceto se for automatica).

Prepare um borrifador... 500ml de água + 1 colher de chá de salamargo (ou 1/2 ml de Calimagic ou 1ml de Magnifical)... Dê-lhe 2 foliares diarios. Se estiver usando led, pode borrifar mesmo com ele ligado. Se for HQI ou outdoor, procure fazer o foliar no escuro.

abs

Certo, obrigado pela explicação.

abs

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

• Conteúdo Similar

• Por miaplima
      Oi gente, sou nova aqui no fórum e gostava de ajuda para saber oque está acontecendo com essas folhas, estão com pontos brancos e feias, alguém sabe oque é?
    • Por fabioagtorres
      Ola amigos Growers, estou com algumas plantinhas aqui, e estou tendo este problema com elas , nas folhas  no meio da planta e na parte de baixo, tem aparecido manchas na cor cobre e elas tambem enrolam para cima, cultivo elas outdoor, uso terra com adubos organicos, borra de cafe ovo, cha de casca de banana, e recentemente faz uns 5 dias apliquei oleo de neen, nos 2-3 priemiros dias depois da aplicacao do oleo nao aconteceu nada deixei elas 1 dia na sombra ate secar o oleo, agora estao com essas manchas mais nao tenho certeza se foi causado pelo oleo de neem.
      Quem puder me dar uma orientacao ai ficarei enormemente grato ;D

• Por Smentz
      Boa tarde, tenho um grow caseiro, com bastante ventilação e iluminação que fiz com uma placa de led, tem em média de 12.000 a 14.000 lumens. As plantas tem em media 40 dias de vida, as menores devem ter de 25 a 30 dias. O solo eu fiz com terra preta, humus de minhoca, folhas e galhos velhos e cinza de papel. De uns dias pra cá, as folhas da parte inferior maior planta começaram a amarelar, coloquei npk e algumas gotas de nitrogenio em todas as 4 plantas do grow, além de não melhorar a situação, parece que todas as plantas estão piorando. Não sei o que fazer, já cogitei fazer o flush mas não tenho certeza se o problema pode ser overfert (pq uma das plantas já estava ruim). Me ajudem por favor.

• Por gurucannabico
      Eae galera!
      Estou com uma Sugar Black Rose Auto da delicious seed. Acontece que duas folhas grandes estão bem cima de dois galhos secundários, o que faz que esses estejam pegando menos luz (cultivo é Indoor). As sementes de prensando que já plantei eu sempre dei uma retirada em algumas folhas, durante o período vegetativo, para entrar mais luz na planta, porém como essa é automática, não sei como ela poderia reagir se eu retirar essas tuas duas folhas. A planta está com 25 dias de vida, no período vegetativo e ta bem baixinha, chegando no " sexto andar". Abaixo seguem algumas fotos tentando demonstrar o problema.

Abraço 

• Por Don Ruan
      Bom dia growers, sou grow de primeira viagem gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a saber o que está acontecendo com a minha planta, ela está no período vegetativo 24h de luz por dia, ela estava se desenvolvendo bem até agora, começou a apresentar essas "manchas" em suas folhas como mostra na imagem. As outras plantas também apresentam as mesmas características em sua folhas. O que eu poderia fazer para reverter a situação?

• Tópicos

• @golpes4e20 no insta 
    • Boa noite galera, sou novo por aqui e estou começando meu primeiro cultivo. Aprendi algumas coisas básicas aqui nos posts do fórum e ainda tenho muitas duvidas, pretendo algum dia criar um diário pra compartilhar essa jornada e os conhecimentos adquiridos. O motivo deste poste é um pedido de ajuda, tem algo de estranho acontecendo com uma das minhas plantas e eu não sei o que é.. bom vou começar descrevendo meu growbiarra: Fiz uma estrutura com canos de 85x85x120, revesti com uma manta de material reflexivo que achei na casa do meu avô (tipo aqueles tapa sol que coloca em parabrisa de carro). Como a grana esta curta e quero aprender mais antes de fazer um investimento maior acabei utilizando lampadas bulbo de led que tinha em casa. de inicio foi uma de 30w 6500k e uma de 5w 2700k, algum tempo depois, quando mudei as plantas pro "grow"que elas estao hoje coloquei mais 43w 6500k em bulbos diferentes e mais uma de 10w 2700k. A terra foi uma mistura de humus de minhoca com terra comum aqui da horta, fibra de coco e uma terra para samambaia que é mais soltinha e aerada. estou regando de 2 em 2 dias, mas pouca quantidade, 100 ml no máximo, o vaso é de 5L de plastico comum. tem um ventilador pequeno apontado para as lampadas jogando o calor pra cima e até cria um corrente de ar que balança as folhas. sementes vieram de um capulho sativa O problema começou 3 dias atras, a maior planta (das 8 ) começou perder a cor nas duas primeiras folhas e mais outras estao ficando bem caídas durante o período da luz, de manha quando vou ligar a iluminação as folhas estao "normais ". a cada dia isso vem ficando pior. esse problema começou apos eu ter colocado duas lampadas led 28w chinesas full com IR e UV ( como a da foto) todas as lampadas estão uns 15 ~20 cm do topo das meninas. ontem eu tirei as lampadas por medo de estar de alguma forma queimando, porem não sei se é isso. as outras plantas estao ok, algumas começaram a amarelar um pouquinho so nas partes de cima. Elas estao com 32 dias AQUI EU JA TINHA COLOCADO  OS LEDS FULL QUE SAO ESSES     E ESSA É A QUE ESTA FICANDO AMARELA NO TOPO                                                                                                                                        
    • Olá, hoje pioraram um pouco mais e fiz um flush. Caso não melhore em uns 4 ou 5 dias vou tentar fazer um transplante para uma terra que já preparei.  Meu maior medo é ser fungos, estou com isso na cabeça pela forma que começou e está andando, mas confuso ainda. Tomara que o flush de hoje de certo
  • Criar Novo...