Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

Salve galera, tudo certo ? Então, estou escrevendo porque vou fazer meu primeiro cultivo depois de estudar muitas coisas (mas tem muito ainda para estudar rs), ainda tenho algumas dúvidas como sou iniciante, mas estou me dedicando para que eu possa extrair o máximo das minhas pequenas crianças, ao total serão em torno de 20, mas por enquanto só estou com 8 até eu ter meu espaço q irei instalar todos os equipamentos, vou deixar aqui os equipamentos que vou usar que já fiz a encomenda e chegarão logo logo hehehe, eu irei atualizar todo dia se possível com novas fotos e passo a passo conforme eu for fazendo a evolução de tudo e claro, espero que vocês possam me ajudar e sem dúvida ajudar outras pessoas através desse post também.

Equipamentos: 

2 lâmpadas de 400w vapor metálico para o período vegetativo.

2 lâmpadas de 400w vapor de sódio para o período de flora.

2 Exaustor 20cm alta vazão (um para entrada e outra para saída de ar) 

1 filtro de carvão para não ficar cheiro no período de flora 

Duto de alumínio 

Controlador de PH

Controlador de temperatura e umidade 

Solo, nutrientes e ferts:

Para o solo eu comprei uma terra orgânica (mesmo sabendo que não é tão recomendado) que já vem com NPK.

Nutrientes e fertilizantes ainda não sei, talvez eu pegue o try pack biobizz, espero que vocês possam me ajudar nisso também.

Vou deixar a foto das pequenas aqui para vocês irem vendo, a próxima será já no espaço para o cultivo mesmo, estou deixando elas em torno de 18 horas na luz e 06 horas em total escuridão, por enquanto ventilação normal, estou regando elas em torno de uma vez a cada dois dias (bem pouca água).

CA6EA967-603D-49F0-A669-BA053C308C49.png

A71DDAA5-FE8B-4F40-8B0D-6899F9064831.jpeg

E17F17B2-1F1E-407A-9967-673C29A434DF.jpeg

DC3C970C-A98A-461A-A716-A09A6D76A1DE.jpeg

73F95641-16CA-4777-863F-7AD5E123E7F5.jpeg

F627BB34-5E85-455F-83B9-220F79688852.jpeg

4752437A-89EC-410A-83F0-7A9D3CF82B0C.jpeg

98245DD1-8C22-4704-9463-F6D3DF67C61C.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

• Conteúdo Similar

• Por GreenSpirit
      Opa pessoal, estou com um problema aqui relacionado com o crescimento da planta. Hoje faz 26 dias desde a plantação da semente germinada no vaso (12-08-2020), porém ao comparar com outras plantas com essa mesma idade percebi que a minha está muito pequena. Pelo que li isso pode ter ocorrido por diversos fatores que só percebi posteriormente. Primeiramente vou passar algumas informações que acredito ser importantes:
      Composição do solo: 40% vermiculita, 50% terra e 10% húmus; pH: Variando de 4.5 a 5.5 Temperatura: 21°C a 26°C Iluminação: LED branco frio, 24000 lúmens, ? PPFD. Inicialmente a 45cm das plantas, agora a 30cm. Sementes: Prensado Na início da segunda semana eu acabei cometendo o erro de dar muita água, e até então as folhas ficaram meio caídas. Pelo que li isso pode ser um dos motivos para o retardo do crescimento, então deixei o solo secar bem e agora só estou molhando, com uma quantidade bem pequena, de 3 em 3 dias.
      Outros problemas que percebi é em relação a composição do solo e os níveis de pH. Fiz a composição desse jeito porque vi que já deu certo antes para um outro cultivador e também para eu fazer um teste. Porém o outro cultivador utilizava terra autoclavada e fertilizante, sem húmus. Meu plano era começar a utilizar fertilizante apenas depois de transplantar a planta para um vaso maior, até porque pelo que li nessa fase ela conseguiria utilizar tranquilamente os nutrientes da terra + húmus.  O próximo vaso vai ter uma composição de 60% solo, 30% vermiculita e 10% húmus.
      Só recentemente que consegui obter o medidor de pH, então percebi que a faixa está menor do que o indicado, outro motivo pelo qua o crescimento pode estar lento. Com pH muito baixo a planta não consegue absorver os nutrientes de forma eficiente. Eu tenho calcário aqui e planejo fazer uma solução com água para irrigar nas próximas semanas para tentar estabilizar o pH em 6.
      Uma das coisas que me preocupam também é o amarelamento nas folhas inferiores de uma das plantas.
      A minha pergunta é a seguinte, será que é possível salvar essas plantas se eu fizer essas coisas que mencionei? Existe algo que eu deveria fazer que eu não falei aqui?
      Muito obrigado.
      Algumas fotos do desenvolvimento (a posição dos vasos muda com o tempo):

19-08-2020

23-08-2020

27-08-2020

01-09-2020

06-09-2020

• Por Marijayne
      Saudações growers!

Este é meu segundo cultivo indoor com sementes de prensado, mas considero como o primeiro pois o que tinha feito antes la em 2015 nao deu pra levar pra frente, mas esse vai até a colheita! Essa lindeza cresceu muito rapido, está com 2 meses e meio de vida, 2 semanas de indução para floração e estou com uma grande duvida, é macho ou herma? Primeiro apareceu os saquinhos de polem que em pouco tempo já foram estourando e espalhando o polem pelo grow, estou com medo de deixar ela no grow pois estou com uma outra também pren seed que ja se mostrou femea. Os pistilos so apareceram na formação do "bud" e nao no caule da pre flor.
      https://imgur.com/cmIm6UN
      https://imgur.com/mI2zSnf
      https://imgur.com/TmEtI3f
      https://imgur.com/tnYZWUQ
      https://imgur.com/R8mlKux
      https://imgur.com/0ZNcrGt
      https://imgur.com/nTiMHUS
      https://imgur.com/5gBXbQr

Se for herma vou montar um outro grow so pra deixar ela desenvolver e nao atrapalhar a outra.
    • Por Edu.jpg420
      Salve rapaziada 💨
      Bom galera, vou tentar ser menos falador. Ultimamente estou enjoado das minhas vibes.
      Escuto música, assisto tv, jogo etc
      Já pesquisei coisas pra fazer chapado e já testei várias ideias mas até agora nada demais. Eu curto a brisa, consigo curtir mesmo Mas tô afim de curtir momentos mais legais e satisfatórios
      Afim de ficar doidão e fazer algo que seja simples mas maneiro. Eu gosto de gastar tempo na internet então queria ideias de o que fazer, sites (por mais inugeis) pra navegar, coisas legais pra ver, estou em busca de uma brisa diferente e gostaria de ideias, além do mais preciso me distrair mais, pois ando exagerando na larica ultimamente, só quero comer comer comer e minha brisa vai embora pq sempre ando comendo demais. Me ajudem. Quero me distrair e tirar da cabeça a rotina e a mesmice 
    • Por sergioruiz
      Jardineiros,
      Um amigo dos Estados Unidos irá me trazer algumas seeds. Em princípio eu ia escolher uma strain clássica, mas depois fui abrindo minha mente.
      Acabei encontrando uma Quantum Kush. TRata-se de uma strain predominante sativa (75%). Essa espécie produz níveis ridicularmente altos de THC. Já mediram 30% de THC nessa porra!
      hahahaha
      Bom, palavras do breeder (homwgrwon natural wonders) e do seed bank (seeds here now). Seguem imagens:

Não encontrei nenhum cultivo aqui no fórum,sequer um review bem feito contendo rendimento, brisas que se sente, substrato adequado, grow in ou out, tamanho da planta, aromas, sabores, enfim... Alguém tem alguma experiência com ela ou sabe de alguém que já a cultivou?
      Até encontrei em sites gringos alguns reviews (basta googlear o título do tópico), mas gostaria de saber se tem alguém aqui no Brasil que já cultivou, fumou, ouviu lendas, histórias, boatos, enfim.
      Bom, certamente farei um diário dessa strain no mínimo interessante. Peguei um pack com regulares, então se ela for realmente boa, quem sabe não rolam umas cruzas interessantes mais além!

Cultive sua própria liberdade. Jah Bless.

• Por PrensNuncaMais
      Boa noite a todos, como vocês eu decidi largar o prensado e cultivar minha própria erva!
      mas estou com diversas duvidas, estou com 3 mudas de 10 dias. Coloquei as sementes num vaso de planta aqui de casa e logo que sairam da areia eu coloquei elas em um copo de mussie (eu não podia deixa-las no vaso de planta e era a única coisa que eu tinha) Tem 3 dias que eu coloquei elas em vasos diferentes e os tamanhos delas estão bem diferentes.
      Eu acabei cometendo alguns erros, coloquei muita água e demorei separa-las.
      Minhas duvidas são as seguintes:
      Qual o tamanho médio que as plantas ficam?
      Eu pretendo ficar com apenas uma, eu conseguiria cultiva-la dentro do meu quarto utilizando apenas a luz da janela? 
      Utilizando apenas a luz solar vai levar mais tempo para a floração, quanto tempo?
      A planta exala algum cheiro forte?
      No momento estou usando uma luz de segurança que eu tinha aqui em casa para fornecer as plantinhas algumas horas a mais de luz depois que o sol desaparece, mas essa luz não daria conta da planta adulta e não dura tanto tempo acesa e nem permanece ligada enquanto carrega, uma lampada fluorecente convencional funcionaria?
      Essas são algumas das varias duvidas que eu tenho.
      Obrigado já quem se der o trabalho de me responder! kkkkkk

• Criar Novo...