Ir para conteúdo
Growroom
Fzd-grow

Retrocesso na evoluçao das mudas...

Recommended Posts

Peco dewculpas se for um topico repetitivo mas nao achei nem um caso igual o meu desde que coloquei a semente germinada no vaso ja faz 4 semanas e no comeco coloquei em um lugar onde batia pouco sol e uma semana atras coloquei ela no lugar onde iam ficar definitivamente onde bate muito sol porem nao sei se é pq o sol estava muito forte elas pararam de crescer e começaram a secar e murchar vc vao ver no video elas estava bonitas. E começaram a morrer agr dos 4 vasos so tenho 1 que acredito que pode dar certo peço algumas dicas o soluçoes para voltsr a dar certo o cultivo... Obrigado desde

ja 

20191009_124533.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc lesse as dicas nos tópicos a respeito de solo, rega e iluminação já teria sacado.

Pela aparência da planta e do solo (afinal, não há qualquer informação sobre nada... o lance da 'imagem vale por mil palavras', não se aplica aqui), ela tá morrendo encharcada. Páre de regar até que o solo esteja quase seco. Para saber como fazer isso, veja nos tópicos que citei... 

Compartilhar este post

Link para o post

Estude meu mano, estude sobre solos (aeração), sobre os estágios da planta p transplante e suas determinadas necessidades nutricionais, quanto mais jovem menos precisa de nutrientes externos! Faça um solo melhor, saiba a hora de transplantar ou comece em um substrato maior e dê a ela luz!! Quanto mais luz, melhor!! Já o restante, menos é mais, principalmente àgua!

O mano aí em cima já deu a letra agora é com você!!

Compartilhar este post

Link para o post

Entao rapaziada terra que eu usei foi terra pronta propria pra flores  ja enrriquecida com npk e a respeito de rega eu so rego 1 vez por dia ela so tomou uma chuva ontem a noite mas pdcrer se n der certo essa ai vou usar uma terra um substratos inerte a fita é que o tempo ta nublado e eu nao tenho como colocar elas sobre lampadas oque eu quero saber é que se compensa deixsr onde nao chove so que ai na bate nem a luz do tempo nublsdo ou se deixo onde da luz do tempo nublado bate  so que ai pode chover em cima

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

• Conteúdo Similar

• Por xBiohazard
      Salve! Primeiramente bom dia rapaziada!

Primeiro tópico meu aqui no fórum( desculpa se publiquei na área errada)
      Tô começando minha jornada no cultivo indoor, e como todo iniciante tô tendo alguns problemas
      Meu setup 
      É 2 lâmpadas fluorescentes( provisórias) 
      1 de 45w
      1 de 25w
      Meu substrato é 50% turfa 50% perlita já pronto, e acrescentei húmus de minhoca também
      Usei 2 vezes um npk 10-10-10
      Resolvi plantar só prenseeds pra ganhar experiência e tals pra depois partir pras genéticas mesmo, tô com 9 plantas, plantei algumas delas dia 12/05 outras 14/05, tava conseguindo levar elas tranquilo até alguns dias atrás, só que começaram a aprensentar  problemas em algumas, vou deixar 4 problemas que tô tendo e vou numerar eles pra ficar mais fácil de ver as fotos que vou anexar
      Problema 1, uma delas tá começando a dobrar as extremidades das folhas pra baixo e essa mesma planta uma folha mais velha dela que fica lá em baixo tá com uns buracos, secando e tá ficando com uma cor meio bege, vou deixar anexado.
      Problema 2, esse agora é em todas as plantas são alguns pontinhos brancos nas folhas e não sei é deficiência de algum nutriente ou se é algum tipo de praga, já fiz aplicação do óleo de neem, mas não deu nenhum resultado, vou deixar anexado
      Problema 3, esse também é praticamente em todas as plantas, tem alguns besourinhos bem pequenos com um pontinho branco nas costas que fica andando nas folhas, apliquei duas vezes óleo de neem, a primeira vez eles meio que sumiram, mas voltaram denovo agora, aí fui e apliquei denovo mas não deu nenhum resultado também, queria saber qual inseticida passar, fungicida, etc...vou deixar anexado
      Problema 4, esse que também tô tendo em todas as plantas é que a maioria das pontas das folhas estão curvadas pra baixo, tinha lido em algum tópico que poderia ser excesso de nutriente, fiz um flush em uma planta pra testar mas não deu muito resultado 😕
      Por favor me ajudem com esses problemas pois não sei oque fazer mesmo 😕

• Por Krubbb
      Fotinha da rainha do meu cultivo! Essa SuperKush pink da mais linda de todas. Ainda sou eternamente grato a um Dragão da resistência que tive o prazer de conhecer aqui na nossa casinha e me cedeu uma unica semente dessa strain maravilhosa e pude perpetua-la com grande exito. Essa é pra você meu amigo! E continue alçando seus voos por aí!

PS: Não fiz nenhum edit da foto nem ajuste nem nada. O exif do arquivo pode ser conferido abaixo da descrição da foto.
    • Por NO ANTI-DEPRESSIVES
      Boas malta, estas meninas estao com 3 semana de vida( 11/4), têm levado com o material da biobizz, como recomenda a marca, bio roots, bio grow e agora na 3 semana bio bloom e all-mix biobizz
      Tenho regado 1 vez por dia e estao em periodo de 18h-6h. Parecem estar a desenvolver bem mas noto que as folhas de cima estao a encurlar para dentro no inicio da folha, muito pouco, muito vincado sabem?.  Conseguem dar-me alguma critica quanto ao estado delas, para saber se estou a ir bem? E agradeço dicas
      Deixo imagens, obrigado abraço

• Por caos.ORG
      Segunda colheita, agora com mais tricomas turvos, depois dessa tem a terceira e última leva de flores com mais CBN
  • Criar Novo...