Ir para conteúdo
Growroom
  • Conteúdo Similar

    • Por jAH kNOW
      Vc sabia que a lua, a maré e as constelações são alguns dos princípios básicos da agricultura biodinâmica, e que elas influenciam diretamente no cultivo da cannabis, tanto no cultivo Outdoor como no Indoor?  
      Todos esses fatores são muito importantes para determinar quando cada tipo de trabalho deve ser feito em nosso jardim.
      Saca só !
      🌙 Ciclos da Lua:
       
      - Crescente:
      Quando a Lua está em uma fase crescente, os líquidos e a seiva sobem para as partes superiores da plantas. É o estágio perfeito para cortar e preparar clones. Nesta fase, devemos evitar a colheita pois os buds estarão cheio de seiva.
      - Decrescente:
      Os líquidos fluem para baixo, aumentando a atividade da parte subterrânea da planta, tornando-a um bom momento para realizar tarefas com as raízes, germinar sementes ou plantá-las. Além disso, é também o momento certo para realizar o trabalho de enriquecimento do solo e podas. Quando a lua está em uma fase decrescente, seu magnetismo tende a empurrar, a promover atividades na parte de baixo das plantas (raízes). Boa para germinar sementes e plantar os clones.
       

       
      🌜 Fases da Lua: 
      - Lua Nova: 🌑
      Essa fase começa quando a lua não é mais visível da Terra e termina quando a metade esquerda está totalmente iluminada. Recomenda-se não trabalhar com as plantas nos dias finais da lua minguante até o meio da lua nova, no máximo uma defoliação, ou uma colheita, é claro .
      No final dela, você ja pode começar a se organizar: transplantar para o solo definitivo e tirar clones.
      - Lua Crescente: 🌘
      É a fase que passa entre a lua nova e a lua cheia, é muito bem distinguida porque adquire uma forma de letra C. Aumenta a atividade interna da planta,fortalecendo-a contra pragas e doenças. As  podas não são recomendadas neste período, pois as seivas estão começando a subir para as partes superiores da planta. No final dela, é quando o acontece a maior absorção de água e nutrientes. Esse é também o melhor momento para fazer transplantes e tirar clones.
      - Lua Cheia: 🌕
      Nesta fase, a lua está totalmente iluminada e a seiva continua subindo para as partes superiores da planta já quase no final do ciclo crescente; portanto, a poda não é recomendada. Em contra partida, esta fase é perfeita para a germinação de sementes. Boa para germinar sementes 3 dias antes dela.
      - Lua Minguante: 🌒
      É facilmente reconhecida por adquirir uma forma de letra D. Durante este estágio, a seiva cai para as partes inferiores e o solo é muito mais receptivo, tornando-o perfeito para fertilização, rega ou colheita*, (*já que nesta fase os aromas, sabores e propriedades medicinais da maconha são melhor mantidos). Não é recomendado transplantar quando a lua estiver na fase minguante. Boa para podas e para enraízar clones.
       
      ✨🌊 Efeitos das marés:

      Todos os dias, temos 2 marés altas e 2 baixas , uma de manhã e outra à tarde. A influência da maré baixa à tarde é mais poderosa que a da manhã. No entanto, a influência da maré alta de manhã é mais forte que a da tarde.
      Demora aproximadamente 6 horas e 12 minutos para passar da maré alta para a baixa , entre as quais, existe um pequeno intervalo entre uma e outra. 
      Quando a maré está subindo, é o momento certo de enxertar, trabalhar solos duros, adubar ou colher, se a colheita coincindir com a lua minguante.
      E quando a maré está descendo, é o melhor momento para germinar sementes. Se coincidir com as fases crescentes da Lua, para transplantar, trabalhar solo solto, aplicar fertilizantes e adubar.
      Outro fator que deve ser levado em consideração antes de realizar as tarefas de acordo com o que funciona em nossas plantas, além da Lua, são as constelações (Fogo, ar, água e terra).
       
      ♉ O ciclo da lua baseado nas constelações:

      Quando a lua passa por uma constelação, ela influencia a parte da planta associada à essa constelação. 
      - Áries, Leão e Sagitário: São constelações de Fogo, e é sem dúvida o melhor momento para as sementes.
      - Gêmeos, Libra e Aquário: Eles são conhecidos como constelações do Ar, e é o melhor momento para as flores da planta; é aqui que é recomendável executar todas as tarefas de plantio e cultivo.
      - Câncer, Escorpião e Peixes: São as constelações da Água, é quando as folhas e caules crescem mais, é quando se deve plantar.
      - Touro, Virgem e Capricórnio: São as constelações da Terra, e é o melhor momento para realizar tudo relacionado às raízes.


    • Por Charles Mendel
      Salve, salve!

      Tenho uma pequena grande duvida em relação a cor das folhas das minhas plantinhas. Meus pézinhos estão com 27 dias e só agora nessa fase dela, percebi um ''amarelamento'' nas folhas que estão nascendo. Me preocupei, já que o normal e saúdavel é um tom de verde forte e uniforme. Gostaria de saber se isso é falta de nutrientes (não reguei com nenhum fertilizante ainda) ou alguma outra coisa. segue nas imagens a seguir :v 
       Um Otimo cultivo a Todos!!!


       


    • Por fabioagtorres
      Ola amigos Growers, estou com algumas plantinhas aqui, e estou tendo este problema com elas , nas folhas  no meio da planta e na parte de baixo, tem aparecido manchas na cor cobre e elas tambem enrolam para cima, cultivo elas outdoor, uso terra com adubos organicos, borra de cafe ovo, cha de casca de banana, e recentemente faz uns 5 dias apliquei oleo de neen, nos 2-3 priemiros dias depois da aplicacao do oleo nao aconteceu nada deixei elas 1 dia na sombra ate secar o oleo, agora estao com essas manchas mais nao tenho certeza se foi causado pelo oleo de neem.
      Quem puder me dar uma orientacao ai ficarei enormemente grato ;D


    • Por jAH kNOW
      Salve growers e todos os amantes da nossa querida e amada erva sagrada!
      Como todos sabem, estamos vivendo mundo a fora uma pandemia do novo Corona Vírus, onde a cada dia o número de infectados vem crescendo drasticamente.
      Diante de tal situação, acho que seria interessante compartilharmos as mais resinadas informações relacionadas ao tema.
      O que se sabe, recentemente, é que alguns coffees shops estão fechando as portas temporariamente e voluntariamente até que o surto da doença diminua, ou seja controlado.
      Por outro lado, os que continuam abertos, alegam que a cannabis é uma medicina indispensável para muitos cidadãos locais, e portanto, estarão funcionando normalmente até então.
      O que se vê nesses estabelecimentos, em tempo de corona virus, a cima de tudo, são longas filas e pacientes se adiantando para dar aquela abastecida nos potes. 
      Curtiu o topico? Tem informacoes relevantes para instruir a nossa massa cannabica?
      Compartilha aqui familia!!!
      Dica: Um bom chá de ganja é otimo para reforçar nossas imunidades! 

  • Tópicos

  • Posts

    • Fala growers! suavidade? Sou novato no indoor, queria uma luz de vcs guerreiros mais experientes. Minhas meninas tem 21 dias, e estão assim: Normal? Parece que elas estão muito baixinhas e compactas. As folhas estao bonitas, mas to meio intrigado com o fato delas estarem "ramificando demais", sei que não é esse o termo, mas ta saindo folha nova pra todo lado, qualquer interseção tem folha nova saindo, haha grow pequeno 15000 lumens led 6500k humus de minhoca, terra vegetal, vermiculita e permiculita O que fazer? Obrigado! [Cannabis para uso única e exclusivamente pessoal. Plantar pra não ter que comprar.]
    • Você não cita dados de temperatura e umidade do seu ambiente, acho que deveria partir daí. Calor e alta umidade são condições propícias pro surgimento de mofo e pragas. Está bem claro que vc tem uma infestação aí e que deve tratar com urgência, além de correções no ambiente. Use óleo de neem em aplicação líquida no substrato diluído com um pouco de detergente líquido neutro e faça também aplicação foliar apenas com o óleo. Seja cauteloso, não faça isso na luz ou no sol pq pode queimar de vez a planta. Vá acompanhando a evolução dos insetos pra perceber a necessidade em continuar aplicando o neem. Faça uma medição da umidade, essas folhas caídas podem ser indicativo de algum excesso. Você não diz qual fert usa, ele faz controle de pH? As manchas marrons podem ser um indicativo de pH desregulado. Você tem bastante coisa pra arrumar no seu cultivo, meu conselho é que os faça paulatinamente. Faça uma modificação, aguarde pelos resultados, proceda com correções se achar necessário. Não tente executar todas as soluções de uma vez pq vc não saberá o que está dando certo e qual exatamente o problema. Vá com cautela e muito acompanhamento, faça mudanças no ambiente deixando um tempo pras plantas responderem. Acerte sua exaustão de ar e iluminação, deficiências nessas questões propagam mofo com uma certa facilidade. Boa sorte.
    • Vertabrata, voce tem toda a razão. esse produto é de bactérias benéficas, e não de fungos.  mas é bom para as raízes, eu fiz um chá com ele e  com fungos, e ao aplicar, a diferença é clara, só ver as raízes como ficam... e consequentemente  o crescimento das plantas. acho o método pra fazer micorrizas  complicado demais.  dá pra achar  no mercado micorrizas,  pronto para uso.  e funciona muito bem tb. valeu
×
×
  • Criar Novo...