Ir para conteúdo
Growroom

Recommended Posts

Bom dia growers, sou grow de primeira viagem gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a saber o que está acontecendo com a minha planta, ela está no período vegetativo 24h de luz por dia, ela estava se desenvolvendo bem até agora, começou a apresentar essas "manchas" em suas folhas como mostra na imagem. As outras plantas também apresentam as mesmas características em sua folhas. O que eu poderia fazer para reverter a situação?

IMG-20191008-WA0130.thumb.jpg.000a59663ea39d2597158c9e64b08444.jpg

IMG-20191008-WA0129.thumb.jpg.a88627695030311ace217b4388ecd04d.jpg

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou novo na prática e tive EXATAMENTE o mesmo problema visualmente falando.

Consegui resolver fazendo uma rega sem nutrientes com p.h. 5.5 (caso algum nutriente esteja em excesso) e depois uma rega com o sal epsom 33g em 3 litros de água que é uma fonte direta de magnésio (ph estabilizado em 5.5~6.0), tanto no solo (200ml por planta) quanto foliar lembrando de balançar o caule pra tirar o excesso.

Esse parece ser um problema comum entre inciantes pelo que tenho visto... Pode causar a morte da planta sendo portanto o Magnésio imprescindível. Cuidado para não exagerar na mão. Aqui as pontas da folhas novas nasceram queimadas e e com alguns pontinhos verde-claros no corpo das folhas (eu dilui 30g em 2litros, por isso recomendei em 3 LITROS, talvez 4 - se tiver o medidor de EC e TDS melhor, senão é isso).

Agora já foi naturalizado e está tudo OK com minhas meninas. Estão nascendo PERFEITAS inclusive houve uma recuperação daquelas que estavam nascendo com problemas.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/11/2004 at 15:28, beque disse:

só pra lembrar que o sulfato de magnésio heptahidratado tem uma grande solubilidade em água, portando é carreado em toda rega, não havendo acúmulo dos cristais desse sal nas raízes, portanto o overfert de magnésio por adições sucessivas é quase impossível, e só vai acontecer se der uma quantidade excessiva de uma vez só. eu aplico em toda rega, uma colher de chá sem estar cheia e diluo em dois litros de água com um pouco de água oxigenada...por ser higroscópico(absorve umidade), o sal amargo deve ser mantido sempre na embalagem original e fechada

Em 22/11/2018 at 10:19, Tears4Fears disse:

É normal. 

O valor do EC sobe absurdamente no visor do medidor, mas a rega não representa perigo de overfet à planta (apesar do salamargo ser um sal muito concentrado), pois ele é um mineral altamente solúvel em água e não fica acumulado na rizosfera das raízes. 

O beque postou uma excelente explicação da dinâmica do Salamargo.

@Delzero Pode seguir o cultivo sem se preocupar tanto com o Epsom Salt. No mais é não exagerar para não se gastar além da conta sem ter melhor desempenho. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 07/08/2020 at 15:05, teteusloko disse:

@Delzero Pode seguir o cultivo sem se preocupar tanto com o Epsom Salt. No mais é não exagerar para não se gastar além da conta sem ter melhor desempenho. Abraço.

Teteusloko, muito obrigado pela informação agregada! Muito bom mesmo. Acho que me enquadrei na quantidade excessiva de uma vez só. Assim sendo você aconselharia qual diluição para os 33 gramas?

Além  disso ontem fiz o transplante delas com 5 semana de vida (vasos de 2litros para 8litros) e para minha surpresa tinha muita raiz já circundando o vaso apesar de bem saudáveis... poderia ter feito esse transplante antes, com toda certeza. Isso foi resultado do "chá de lentinha germinada" que eu fiz, absolutamente surpreendente!!!!

Outro erro que eu cometi foi deixar água das regas no prato o que talvez tenha sobrecarregado as esferas de argila na parte de baixo dos vasos causando assim certo desequilíbrio no meio.

Venho estudando pra não me desapontar com os resultados já que estou em primeira viagem! Toda informação é válida. 💯

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo é uma colher de café rasa pra 1litro. Dilua bem pra não deixar cristais. Eu dou toda semana ou pelo menos 10 em 10 dias. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

  • Conteúdo Similar

    • Por Rodrigo67420
      salve galera
       gostaria de saber se da pra tirar sementes feminizadas de uma planta macho , estressando ela e ermando ?
    • Por 010
      Oi, uso maconha a pouco tempo e gostaria de saber por quanto tempo posso guardar o Beck bolado. Faz quase 2 meses que ganhei de um amigo, mas como meu consumo é baixo o Beck ainda está por ali. 
       
    • Por jAH kNOW
      Vc sabia que a lua, a maré e as constelações são alguns dos princípios básicos da agricultura biodinâmica, e que elas influenciam diretamente no cultivo da cannabis, tanto no cultivo Outdoor como no Indoor?  
      Todos esses fatores são muito importantes para determinar quando cada tipo de trabalho deve ser feito em nosso jardim.
      Saca só !
      🌙 Ciclos da Lua:
       
      - Crescente:
      Quando a Lua está em uma fase crescente, os líquidos e a seiva sobem para as partes superiores da plantas. É o estágio perfeito para cortar e preparar clones. Nesta fase, devemos evitar a colheita pois os buds estarão cheio de seiva.
      - Decrescente:
      Os líquidos fluem para baixo, aumentando a atividade da parte subterrânea da planta, tornando-a um bom momento para realizar tarefas com as raízes, germinar sementes ou plantá-las. Além disso, é também o momento certo para realizar o trabalho de enriquecimento do solo e podas. Quando a lua está em uma fase decrescente, seu magnetismo tende a empurrar, a promover atividades na parte de baixo das plantas (raízes). Boa para germinar sementes e plantar os clones.
       

       
      🌜 Fases da Lua: 
      - Lua Nova: 🌑
      Essa fase começa quando a lua não é mais visível da Terra e termina quando a metade esquerda está totalmente iluminada. Recomenda-se não trabalhar com as plantas nos dias finais da lua minguante até o meio da lua nova, no máximo uma defoliação, ou uma colheita, é claro .
      No final dela, você ja pode começar a se organizar: transplantar para o solo definitivo e tirar clones.
      - Lua Crescente: 🌘
      É a fase que passa entre a lua nova e a lua cheia, é muito bem distinguida porque adquire uma forma de letra C. Aumenta a atividade interna da planta,fortalecendo-a contra pragas e doenças. As  podas não são recomendadas neste período, pois as seivas estão começando a subir para as partes superiores da planta. No final dela, é quando o acontece a maior absorção de água e nutrientes. Esse é também o melhor momento para fazer transplantes e tirar clones.
      - Lua Cheia: 🌕
      Nesta fase, a lua está totalmente iluminada e a seiva continua subindo para as partes superiores da planta já quase no final do ciclo crescente; portanto, a poda não é recomendada. Em contra partida, esta fase é perfeita para a germinação de sementes. Boa para germinar sementes 3 dias antes dela.
      - Lua Minguante: 🌒
      É facilmente reconhecida por adquirir uma forma de letra D. Durante este estágio, a seiva cai para as partes inferiores e o solo é muito mais receptivo, tornando-o perfeito para fertilização, rega ou colheita*, (*já que nesta fase os aromas, sabores e propriedades medicinais da maconha são melhor mantidos). Não é recomendado transplantar quando a lua estiver na fase minguante. Boa para podas e para enraízar clones.
       
      ✨🌊 Efeitos das marés:

      Todos os dias, temos 2 marés altas e 2 baixas , uma de manhã e outra à tarde. A influência da maré baixa à tarde é mais poderosa que a da manhã. No entanto, a influência da maré alta de manhã é mais forte que a da tarde.
      Demora aproximadamente 6 horas e 12 minutos para passar da maré alta para a baixa , entre as quais, existe um pequeno intervalo entre uma e outra. 
      Quando a maré está subindo, é o momento certo de enxertar, trabalhar solos duros, adubar ou colher, se a colheita coincindir com a lua minguante.
      E quando a maré está descendo, é o melhor momento para germinar sementes. Se coincidir com as fases crescentes da Lua, para transplantar, trabalhar solo solto, aplicar fertilizantes e adubar.
      Outro fator que deve ser levado em consideração antes de realizar as tarefas de acordo com o que funciona em nossas plantas, além da Lua, são as constelações (Fogo, ar, água e terra).
       
      ♉ O ciclo da lua baseado nas constelações:

      Quando a lua passa por uma constelação, ela influencia a parte da planta associada à essa constelação. 
      - Áries, Leão e Sagitário: São constelações de Fogo, e é sem dúvida o melhor momento para as sementes.
      - Gêmeos, Libra e Aquário: Eles são conhecidos como constelações do Ar, e é o melhor momento para as flores da planta; é aqui que é recomendável executar todas as tarefas de plantio e cultivo.
      - Câncer, Escorpião e Peixes: São as constelações da Água, é quando as folhas e caules crescem mais, é quando se deve plantar.
      - Touro, Virgem e Capricórnio: São as constelações da Terra, e é o melhor momento para realizar tudo relacionado às raízes.


    • Por Charles Mendel
      Salve, salve!

      Tenho uma pequena grande duvida em relação a cor das folhas das minhas plantinhas. Meus pézinhos estão com 27 dias e só agora nessa fase dela, percebi um ''amarelamento'' nas folhas que estão nascendo. Me preocupei, já que o normal e saúdavel é um tom de verde forte e uniforme. Gostaria de saber se isso é falta de nutrientes (não reguei com nenhum fertilizante ainda) ou alguma outra coisa. segue nas imagens a seguir :v 
       Um Otimo cultivo a Todos!!!


       


×
×
  • Criar Novo...