Ir para conteúdo
Growroom
Cipa

Dúvidas em relação à Turfa Sphagnum

Recommended Posts

Boa tarde, estou começando meu primeiro grow com um mix de turfa sphagnum + perlita  (50% cada). Comecei as sementes em um copinho descartável de 200ml e achei que a primeira regada que dei a água passou muito rapido pelo substrato, de forma que deu a sensação de que a turfa absorveu muito pouca água. No segundo dia já estava tudo seco. Existe alguma recomendação para enxarcar a turfa antes da primeira utilização ou algum outro truque pra deixar ela mais absorvente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa tudo certo Cipa?
Então em especifico a turfa eu não sei te dizer mas aqui em casa tenho um solo com 50~60% fibra de coco e quando eu molho tenho que fazer isso devagar se eu jogar a água de uma vez ela passa pelos lados e escorre no fundo então coloco só um pouco em cima e espero a água ir entrando na terra aos poucos após esta primeira umedecida superficial a água entra de boa em todo a terra pode ser que seja apenas isto como ela esta seca ela deixa a água escorrer pelas laterias pois não tem tempo de absorver devido a passagem rápida pelo copo.

Compartilhar este post

Link para o post

vc precisa adicionar pelo menos uns 40% de humus nesse caso ai, turfa e perlita n tem nutriente nenhum e são aditivos pra deixar o solo aerado e com drenagem.
50% turfa e perlita
50% Humus e outros
é um bom começo.
Solo inerte só se vc souber o q esta fazendo e com bons nutrientes!

Edit: se o ciclo ja está rolando e as plantas estão grandes vc pode colocar humus sobre o solo e ir regando, ele vai descendo aos poucos, se as plantas tiverem novas vc pode transplantar pra um substrato parecido com que falei

Editado por gabrielpapa

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder