Recommended Posts

Fala meus bons!
Primeiramente agradecer esse forum aqui, muitas dicas eu sou um usuario bem antigo que estou sempre acompanhando mas agora! finalmente resolvi me libertar da mao do trafico que por muito tempo me serviu, ja tendo passado por grandes apuros!
Estou comecando o cultivo estou levando 6 vasos

3 automaticas (colofullgenetics) (2 com 12 dias e 1 com 5 dias)

3 feminizadas (cannabiorganic)
-Tangerina Dream (5 dias)

-Life Savier (5 dias)

- Chocolope (5 dias)

-Grow 80x80x1.6

-Painel de led chip brigelux 300w 

-Entrada de ar (na parte de baixo do grow)

Exaustor Coaxial 100mm capacidade de vasao 95m3/h

Exaustor Coaxial 150mm turbo capacidade de vasao 320m3/h

-Saida de Ar (na parte de cima)

Exaustor Coaxial 150mm turbo capacidade de vasao 320m3/h (dutado no SONEDEC) para tentativa de diminuir o barulho

-Circulacao 

Ventilador de Clip Padraozao

Busquei dispor da entrada e saida de ar tentando criar um efeito negativo no ar para ajudar na vasao igual falam aqui no forum, contudo nao sei se fiz certo podem me ajudar se sim ou se nao??

O GRANDE X DA QUESTAO, o mais caro de solucionar, a temperatura, moro no interior e atualmente vem fazendo um calor com temperaturas chegando a 35 graus!!!
o grow normalmente esta nos 32 mesmo o ambiente esttando nos 35, hj dei uma sondada em alguns lugares para saber o preco do AR condicionado e eles estao fora de cogitacao pra mim no momento!

A DUVIDA ate qual temperatura posso manter o grow (eu sei que o ideal e nao passar de 28 graus) pois essa eppoca do ano esta braba a coisa, ja alterei o foto periodo para os leds ligarem a noite mas nao sei se isso vai resolver.
Tem alguma outra solucao pra isso? normalmente no meu senso de percepcao a temperatura do grow ja esta abaixo do ambiente que contem a estufa, a estufa parece com uma temperatura mais amena mas nao e isso que o termostato mostra.

Sera que esse calorao ira impedir o crescimento das minhas meninas? o calor que excede 30 graus normalmente acontece umas 4 horas no maximo por dia

Tirei algumas fotos do conjunto para que se alguem tiver algum palpite que possa me auxiliar

11ab3441-c899-4133-a109-34a124fd85eb.jpg

26d9306b-236f-48d6-9b92-a4dea2135f7f.jpg

47f338a0-e619-4506-901d-e228e4c1e1e3.jpg

89c527ce-d00d-4086-9f26-46ad92ba9a33.jpg

723cde05-b3f5-4bc4-a429-f99493129b32.jpg

b7853fe3-09ad-4ce8-b9bb-df7a96446e9b.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

• Conteúdo Similar

• Por fischerva
      Salve, galera, tudo bem?
      Se tiver posto o tópico em lugar errado, peço desculpas, sou novo aqui e ainda estou me habituando.

Minha dúvida sobre temperaturas no vaporizador é a seguinte:
      É sabido que diferentes canabinóides são liberados em diferentes temperaturas, de forma que é possível dosar o seu uso de acordo com a vontade, escolhendo o tipo de brisa (mais Thc ou Cbd).
      Na erva, cada temperatura evapora determinado canabinoide, mas e nos concentrados, também é possível fazer esse controle ou sempre irá evaporar todos os canabinoides juntos?  
      Não sei se funcionaria da mesma forma ou se há alguma uma tabela específica pra concentrados, como existe para as ervas: 

Alguém sabe me dizer, ou também tem essa mesma dúvida?

• Por warleyprado
      Bom dia, estou com a estufa pronta nas dimensões de largura 1,3m, comprimento 1,3m, altura x 2,5m.
      Vou usar uma lampada HPS de 1000Whts e um refletor "Refletor Cultivo Cooltube Cta150 Flora Vital 150mm"
      que possui tubo de vidro entorno da lampada que diminui a temperatura.
      A duvida é para essas especificações qual exaustor eu devo usar para não cozinhar minhas filhas ? 
      em M3 minha area é de 4,225m3, um Exaustor Centrífugo AXC125B 365 m³/h ira evacuar todo o ar do ambiente 1,4 vezes por minuto.
      Acham que esse exaustor vai ser o suficiente para não deixar o ambiente quente ou devo usar um "Exaustor Centrífugo AXC150B 560 m³/h" ?
      Não quero economizar então se tiverem outras dicas para a temperatura podem ficar avontade ! Des de já agradeço companheiros !

• Por ganja-sul
      Boa tarde galera, estou no meu segundo cultivo da cannabis, o primeiro fiz em guerrilha, agora com minha casa legalizada, e esse agora indoor. Estou com uma estufa de 1mx1mX1,8m, estou atualmente com 3 plantas (vasos grandes)  com 03 semanas de vida, e outras 4 plantas (vasos pequenos) com 01 semana de vida, ontem eu montei o grow, e vou deixar todas vegetando por um mês, mesmo essas 3 de 3 semanas, porque elas estãopouco desenvolvidas. Então por enquanto tenho somente o básico mesmo, grow, lâmpada (hpi 400w phillips) e ventilador, já encomendei 2 exaustores e 2 ventiladores de grampo espero que cheguem até sexta feira, para ja fazer a instalação, mas estou na espera, ontem como montei o grow, passei as plantas para ele já na vega 18h- 6h, as plantas antes estavam no out mesmo, elas estão em terra preparada para vega, fiz uma pesquisa aqui no growroom e preparei a terra certinho, água estava regando em mais ou menos de 2 em 2 dias, ou as vezes antes quando a terra está seca, mas então, hoje fui dar um confere nas plantas, e notei que o grow está muito suado por dentro, bastante água mesmo (foto), mas creio que seja só o suor das plantas, mas é isso galera, vou postando fotos do grow ao decorrer das semanas, para galera acompanhar, se alguém tiver alguma dica, opinião e ou críticas, serão bem vindas! Valeu 

• Por jsb
      Grow de 3 estágios para vega somente com lâmpadas tubulares
      1- Clones
      2- Plantas até 30cm
      3- Plantas até 90cm aptas para a flora
    • Por jsb
      Grow de 3 estágios para vega somente com lâmpadas tubulares
      1- Clones
      2- Plantas até 30cm
      3- Plantas até 90cm aptas para a flora