Recommended Posts

ola, fiz esse tópico pois tenho uma duvida simples mas não achei nd relacionado a isso no forum

eu comprei algumas sementes feminizadas e automáticas, meu grow é um 40x40 então n tenho tanto espaço mas para aproveitar a compra fiz a encomenda de 10 sementes na qual plantei 5 delas 

depois da colhei coloquei as outras para germinar (depois de 3 meses)  mas as sementes n estão germinando 

então mida duvida é se ele pode vencer, passar de um período onde elas n germinam mais, ou é só esperar ?

faz 4 dias que elas estão em papel toalha e nada ainda 

obs: eles então firmes, não secaram e então com uma aparecia boa  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, MB.420 disse:

ola, fiz esse tópico pois tenho uma duvida simples mas não achei nd relacionado a isso no forum

eu comprei algumas sementes feminizadas e automáticas, meu grow é um 40x40 então n tenho tanto espaço mas para aproveitar a compra fiz a encomenda de 10 sementes na qual plantei 5 delas 

depois da colhei coloquei as outras para germinar (depois de 3 meses)  mas as sementes n estão germinando 

então mida duvida é se ele pode vencer, passar de um período onde elas n germinam mais, ou é só esperar ?

faz 4 dias que elas estão em papel toalha e nada ainda 

obs: eles então firmes, não secaram e então com uma aparecia boa  

Cara, sementes não possuem um prazo de validade exato, mas oque acontece é que quanto mais velhas elas são menor é a sua taxa de germinação. Você tem que considerar que nós nunca sabemos a quanto tempo as sementes foram retiradas das plantas mãe, quanto tempo demorou até chegar no revendedor onde voce comprou e muito menos a quanto tempo essas mesmas sementes estão na prateleira esperando um comprador... A dica é sempre comprar as seeds que voce vai usar na hora, pois 1 mês pra gente pode ser pouco, mas 1 mês a mais para uma semente que está na prateleira ja a um ano pode ser muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

• Conteúdo Similar

• Por Ganzapt
      Eu fumo ganza( e o que se chama em Portugal) ja faz 1 ano e utilizo diariamente e tenho andado a notar que o meu corpo nao consegue ter a tolerancia a droga que ja devia ter , fico sempre com os olhos vermelhos,  fumo 1 ja fico uma brisa gigante e agora nem tenho andado a gostar da brisa pois fico sempre nos meus pensamentos e ainda penso mais do que o normal e penso sempre que as pessoas estao me olhando , resumindo ainda nao consegui controlar a minha mente nem o meu corpo ao "esconder" a brisa das outras pessoas , gostava que me ajudassem treinar a minha mente a aproveitar a brisa e nao mostrar para as outras pessoas que estou com a brisa

• Por xegg
      Galera, eu imploro, quem tiver relatos sobre resultados do exame toxicológico de cabelo me ajuda postando aqui. É chato mas estou desesperada, aprendi a fazer a busca e encontrei 100000mi de posts sobre isso mas a maioria de urina ou as pessoas não voltam pra dizer o resultado. Não tô conseguindo dormir pensando nisso e a ansiedade está me matando, inclusive me dando muita vontade de fumar. Passei no concurso do corpo de bombeiros, mas gosto muito de fumar. Consegui ficar 120 na abstinência, o edital diz "detecção de no mínimo 90 dias" achei que estava tranquilo. Mas hoje fui no médico e ele disse que detecta até 180. Aí eu pensei fudeu, foi tudo em vão. Nesse tempo que consegui parar malhei muito, corri, sou magra e quase não tenho gordura. Tomei suco Detox de beterraba, cenoura, limão e gengibre quase todos os dias. Já procurei muito sobre o assunto mas não entendi algumas questões tipo meu cabelo já é curtinho, cortei agora e medi e tá com 4cm. Então não dá pra cortar mais, se eu chegar lá quase careca eles vão tirar dos braços, pernas, sobrancelhas ou pubianos e aí acredito que são 180 dias mesmo. Não tem como mascarar ou me recusas fazer o teste se quiser passar na etapa do exame de saúde. Pensei em ir de peruca mas é muito escroto né? Com certeza vão saber que não é cabelo de verdade. Eu achava que era o mesmo exame que o Detran pede mas pelo que entendi é diferente. No caso eu posso escolher teste de 90dias ou de 180? Já que o concurso diz no MÍNIMO 90dias né. 
      Pelo amor de Jah galera, se alguém fez esse teste e lembra quantos dias ficou sem e se foi aprovado ou reprovado poste aqui pra acalmar meu coração. 
      Se der certo juro que vou plantar maconha e doar a colheita para os mais necessitados. E como bombeira protegerei sempre os maconheiros. 
      Fiquem na paz de Jah, um beijo
    • Por Edu.jpg420
      salve rapziada 

Estou a uns dias analisando minhas brisas e mesmo já tendo passado por uma fase parecida, nunca sei muito bem como agir, eu fumo pouco comparado a antes, mas parece que ultimamente estou meio enjoado, mas nao consigo parar de fumar e pra ser sincero nem quero, mas acho que estou precisando de um time, pra dar uma acalmada nos neurônios, focar um pouco mais e todas as outras coisas que vcs devem entender né.
      Mas não sei se realmente é esse o problema, fumo uns 2 3 baseados por dia, pq atualmente como moro com meus coroas é embaçado, parece que não ando sentindo efeito REALMENTE, que só fumo por fumar, os efeitos são muito leves ultimamente, ando confuso se o problema está na minha cabeça ou se tá em fumar, gostaria de saber se alguém aqui consegue compreender essa fase de achar que precisa parar um pouco (mas não consegue parar) e o que fez pra lidar, se parar ajuda ou não, enfim...  
    • Por Edu.jpg420
      Salve rapaziada  
      Então, eu tenho 21 anos, fumo a uns 2 anos entre idas e voltas, tive uma fase dominante que não conseguia pensar em mais nada além de maconha, fumava pra tudo, provavelmente vocês devem entender. Hoje em dia fumo em torno de 3 baseados por dia, e aos finais de semana as vezes fumo maior quantidade, até ai ok. Eu sempre fui muito de boa pra fumar tanto quando estou feliz ou triste sem entrar em bad e tal, mas atualmente estou tendo umas piras estranhas. Tipo, parece que vejo muito meus defeitos e vejo, não digo que "defeitos" nas outras pessoas mas acabo vendo muitas atitudes que me irritam facilmente, mas eu seguro a onda e fico na minha. Mas não é algo que consigo controlar, eu observo e é inevitável, minha namorada por exemplo, as vezes fumo com ela e começo a pensar muito sobre nosso futuro, sobre se realmente vamos dar certo apesar de estarmos a muitos anos juntos, começo a ficar confuso sobre minha vida, sei que sou novo e tenho muito pela frente, tomo remédios pra ansiedade e uso a erva pra melhorar também, mas antes não tinha essas piras, queria saber o que vocês fazem pra não entrar em piras desse tipo, coisas que de pânico. Me sinto meio inútil e vazio as vezes, pensando que estou muito sem foco, quero conseguir me controlar e valorizar as pessoas mas não quero deixar de fumar meu baseado, acho que quando fumo vejo mais a realidade, mas sei que não posso viver pensando assim pq ngm é perfeito, enfim não sei se ficou muito confuso esse texto, estou muito doidao agora kkkkkkkkkkkk
    • Por Edu.jpg420
      Salve rapaziada 💨
      Bom galera, vou tentar ser menos falador. Ultimamente estou enjoado das minhas vibes.
      Escuto música, assisto tv, jogo etc
      Já pesquisei coisas pra fazer chapado e já testei várias ideias mas até agora nada demais. Eu curto a brisa, consigo curtir mesmo Mas tô afim de curtir momentos mais legais e satisfatórios
      Afim de ficar doidão e fazer algo que seja simples mas maneiro. Eu gosto de gastar tempo na internet então queria ideias de o que fazer, sites (por mais inugeis) pra navegar, coisas legais pra ver, estou em busca de uma brisa diferente e gostaria de ideias, além do mais preciso me distrair mais, pois ando exagerando na larica ultimamente, só quero comer comer comer e minha brisa vai embora pq sempre ando comendo demais. Me ajudem. Quero me distrair e tirar da cabeça a rotina e a mesmice 
  • Tópicos

• Salve @BodãoSc, Espere pelo menos até o terceiro nó para fazer a poda.  Por ser uma planta automática eu faria uma poda fim ou levaria com lst(amarras) para evitar estressar sua planta. De resto só manter o solo aerado, bastante luz(nas automáticas você pode levar em um ciclo de 20h/4h ou 24h direto) e regar e fertilizar com bastante cuidado, para evitar um overwater ou overfert. Bom cultivo 
    • sua planta se recuperou? a farinha de osso so foi a causa se voce jogou muito, pois depois que ja ta no vaso o solo com uma planta é mais dificil de fazer a mistura da mesma na compostagem(teu substrato, só q no teu caso a planta ja ta plantada no composto) e a farinha de osso q voce jogou so farinha efeito daqui a umas duas semanas e olha la , dependendo da vida microbiana do seu solo, parece ser mais excesso de água pq ela ta murcha, e falta nao é segundo voce, voce rega só com água certo, repara se a água ta descendo bem, pra saber se ta bem drenado, se nao caiu nada, joga mais um pouco e se nunca cair é pq ta lamacento por dentro provavelmente, e sobre jogar mt farinha de osso, é bom elevar a porcentagem só qd se joga numa compostagem sem planta nenhuma e deixar la 1 mes q ai fica mais aeradinho fofinho até tu nao conseguir notar diferença no solo, e parecer ser uma coisa só, ou seja, quando a farinha de osso ja deu uma decompostada, 10% do solo, junto de outros adubos claro, calcário dolomotico inclusive pra regular a acidez do solo, agora se voce quer jogar assim depois de ja plantada, é melhor so uma xicara de chá e esperar os resultados, do que jogar muito pois o solo irá ficar lamacento e dar overwater, ou seja como te disse, so foi a farinha de osso se voce jogou mt. e ficou lamacento. O cultivo começa desde a compostagem se voce for fazer organico, não adianta plantar sem o solo pronto. abraços, espero que ela tenha se recuperado, e se não se recuperou tenta transplantar ela pra um solo mais aerado com uma mistura feita com mão menos pesada.. que ela se recupera.