Entre para seguir isso  
HastaLaVictoria

Dificuldade em passar da germinação

Recommended Posts

Salve galera, estou querendo começar meu primeiro grow e já tô com a maior parte montada, espaço pequeno, mas com boa ventilação dentro de um armário. Para iluminação estou usando um led de 300w e substrato turfa com perlita, e bem pouquinho de vermiculita, farinha de osso e uns nutrientes minerais. Por enquanto só abro o armário algumas vezes ao dia para circular o ar, mas tenho a exaustão pronta para ligar assim que necessário. 

Pois bem, montado tudo coloquei duas sementes pra germinar, as sementes que estou usando são todas de natu, mas não tenho como identificar a strain. Essas duas primeiras germinei com umas 30h no copo de água e papel toalha, uma ficou com a membrana da casca da semente prendendo os cotilédones e impedindo que eles se abrissem, acabei matando a coitada tentando retirar essa membrana.

A segunda parecia estar indo bem, estava crescendo e já havia saído o primeiro par de folhas (folhas mesmo, não os cotilédones), mas de um dia para o outro encontrei ela caída e também não aguentou. 

Agora estava com mais duas, dessa vez deixei apenas 12h no copo e já mandei direto para o solo bem úmido. Depois de alguns dias nasceram e pareciam estar indo muito bem.

Agora, 4 dias depois que saíram da terra, a que estava maiorzinha caiu igual a última (essa queda foi do nada, uns 20 minutos antes havia olhado e a mudinha estava ok), tentei fazer uma armação com palito de dente para tentar manter ela em pé mas sem sucesso. Li que isso poderia ser fungo devido a umidade, aqui choveu bastante nos últimos dias, o solo parecia úmido ainda durante esses dias então evitei regar para não afogar as meninas. Será que tem como salvar ela?

A outra parece estar bem parada, pretendia dar um enraizador mais pra segunda semana mas quando vi a outra caída hoje dei uma regadinha para ver se ajuda (bem pouquinho msm, quase nada do nutriente e menos de meio copinho de água). 

IMG_20190902_193517.thumb.jpg.f3114adeb0e88a3af9936e2ae12de5aa.jpg

Aqui a que caiu hoje, com 4 dias desde que brotou.

IMG_20190902_193529.thumb.jpg.ecf02b4a7e4efba0f6ca2d33919e9b92.jpg

Aqui a outra

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por Levi_WeedEnthusiast
      Pois então galera vamos lá, primeiramente para que vocês me entendam e me respondam, preciso falar como comecei o grow indoor, Está tudo arrumado no porão, pois lá não há nenhuma entrada de luz, Como vocês podem ver na foto, esse é o meu grow, entre outras coisas que usei, no substrato coloquei 80% humus de minhoca e 20% desse substrato para orquidias, Pois deixou o solo com uma textura bem agradavél e aereado, não ficou muito prensado, Pois bem, Coloquei as minhas seeds nos copos e deixei em um ciclo iluminação foi o seguinte, de 16 horas de luz, e 8 horas de escuridão total, e venho mantendo esse ciclo continuo até hoje, Sobre esse Fertilizante que eu usei, Fiquei bem empolgado com ele, pois achei q seria impossivel encontrar algo parecido na minha cidade, Então usei esse fertilizante para desenvolver as raizés das minhas plantas, ( elas tinham acabo de germinar, porem estavam com a raiz enorme), Coloquei 1 tampinha do fertilizante em 1 litro de agua, misturei bem e reguei apenas uma vez, como vi aqui mesmo no growroom, Só de deve regar uma planta pequena assim só uma vez, pois o vaso fica bem hidratado até ela crescer bem após 2 semanas, Emfim passou-se 4 dias, e hoje me deparei que minha maior planta estava torta e parecia estar pesada, Caindo para o lado, ela não estava se mantendo parecia que ia quebrar a qualquer momento, Então decidi fazer essa amarra na planta e esperar com energias positivas para que dê tudo certo, FOTOS E CONCLUSÃO ABAIXO
      Foto do meu grow abaixo (Estou com 3 lampadas grande de led de 5.000 lumens e 2 pequenas de 650 lumens ), 

Fotos de tudo que comprei no inicio do grow abaixo

FOTOS DO FERTILIZANTE USADO, PRA QUEM SE INTERESSOU O NOME DELE É "TERRAL RAÍZ" MUITO BARATO, E VI RESULTADO EM MINHAS RAIZES, BEM DESENVOLVIDAS SEM ATROFIAÇÃO

FOTO DA MINHA PLANTINHA QUE INFELIZMENTE SE MACHUCOU MAS ESPERO QUE ELA CONTINUE CRESCENDO, ME AJUDEM, OQUE EU FAÇO?
      (OBS: AMARREI UMA CORDINHA BEM DE LEVE A ESSE LAPIS PARA QUE ELA NÃO CAISSE PARA OS LADOS)

Emfim, Por enquanto é isso, kk realmente espero que eu encontre uma solução pra isso, e que vocês me digam se estou fazendo algo errado, espero sempre tambem poder ajudar vcs, obrigado!!!
    • Por Jorgecwb
      Opa essa é minha primeira postagem, li as regras pelo jeito ñ estou postando no lugar errado; enfim
      Coloquei as sementes no jiffy (uma semente por pellet) durante 2 dias as sementes não deram nem sinal de vida para começar a aparecer o "broto", removi as sementes dos pellets e germine-as no papel toalha, dois dias depois estavam germinadas e com uma raiz de 1,5cm +/-; coloquei elas em novos pellets e depois de 6 dias elas não brotaram ainda, devo deixar com luz os pellets ou escuridao completa??
      Tem algo que eu possa fazer para germinar as seeds?
      PS:sempre deixo a humidade entre 80-90% e temp em 20-25cº
    • Por YellowGandalf
      fala Gr, plantei minha primeira sativa e usei aquele esquema do papel toalha molhado para germinar e funcionou, mas acho que funcionou até demais kkk 
      hoje cedo quando eu fui plantar a casquinha da semente estava estourada e a radícula estava grudada no papel, consegui desgrudar e coloquei ela na terra, a plantinha estava toda amarela é normal né porque ela não pegou sol não tem como fazer fotossíntese pra pegar uma cor kkk, ela ficou 3 dias germinando e agora to me questionando se deveria ter plantado mais cedo antes da semente se romper por completo, sera que a planta não vai brotar? 

- Oh yes obrigado xD
    • Por greenside
      Boa tarde galera, a poucos meses decidi entrar para o mundo dos jardineiros e esses dias fui germinar uma seed amnésia, porem ela esta demorando para germinar e sua radicula está saindo com uma mancha preta.. procurei por algo parecido aqui no fórum porem não encontrei!
      É normal? Já viram algo parecido?

• Por LaraPinheiroNunes
      Um amigo meu me perguntou o que era esse broto, diz ele ter plantado a semente de cannabis, mas nasceu essa dai. Falei que se for cannabis eu nunca vi, mas para ele continuar cuidando dela. E ai, alguém sabe??