Ir para conteúdo
Growroom
Entre para seguir isso  
dumbomba

Primeiro cultivo - Preciso de ajuda

Recommended Posts

Bom dia pessoal . Estou no primeiro cultivo . A planta tem 18 dias e estava tudo ocorrendo bem quando de repente as duas primeiras folhas que nasceram começaram a amarelar . Entrei com o biogrow e o alga a mic da biobizz e parece que piorou a situação das folhas . Alguém já passou por isso ? As folhas de cima de 3 pontas começaram a ficar com aspecto amarelo tb nas pontas . Será que eu perdi a planta ? Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço . Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve @dumbomba intao fala mais do seu cultivo o que colocou na terra e tal e indor ou outdoor seu cultivo se usou algum tipo de fertilizante orgânico ou químico creio eu que possa talvez ser fertilização feita muito precocemente ou em quantidade errada ou até mesmo muito calor pode ser muita coisa passa informações mais precisas do que fez até agora!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/09/2019 at 16:02, Rockonha disse:

Salve @dumbomba intao fala mais do seu cultivo o que colocou na terra e tal e indor ou outdoor seu cultivo se usou algum tipo de fertilizante orgânico ou químico creio eu que possa talvez ser fertilização feita muito precocemente ou em quantidade errada ou até mesmo muito calor pode ser muita coisa passa informações mais precisas do que fez até agora!

Opa , tudo bem @Roconha ? Então , estou usando um solo 50% turfa 50 % perlita recentemente acrescentei um pouco de humus de minhoca quando eu fiz o transplante dela,mas muito pouco. Eu tô fazendo um mix outdoor porque tenho disponibilidade de sol em casa das 8 da manhã até 17 . Pega o dia inteiro , mas eu uso também umas lâmpadas led branca . Eu acho que descobri o que foi que aconteceu . Sábado passado fez um sol nervoso aqui em SP e eu saí e deixei ela em m lugar onde o sol pegou forte nela . Porque foi no dia depois disso que percebi esses defeitos . Como eu sou iniciante eu percebi que ela parou de crescer e eu tirei essas duas folhas amarelas que praticamente estavam mortas . A planta começou a progredir de novo , mas foi sorte , não recomendo ninguém a fazer o que eu fiz . Semana passada tinha fertilizado pela primeira vez com bio grow e alca a mic da biobizz. Coloquei uma dose menor do que o recomendado com medo de dar over. Mas o problema foi o sol mesmo . Agora tô me atendendo mais na posição do sol e complemento 18 hr de luz com as leds . Acho que consegui salvar a planta . Essa semana dei sal amargo pra ela via foliar , e ela deu uma respondida boa . O verde dela ficou lindo e começou a exalar um cheiro bom dela . Cheiro de Skank . Kkkkk ... 

IMG_20190908_202900750.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/09/2019 at 16:26, Explendor Vibration disse:

Chegou a jogar algum fert ou algo do tipo? Posso estar errado + parece carência de potássio :)

Op e aí blz man. Coloquei ao na semana passada o bio grow e o alca a Mix da biobizz . Coloquei menos do que o recomendado só para sentir a reação da planta pois até então tinha regado só com água . Amanhã vou fazer uma rega , mas sempre aos poucos pra planta ir se acostumando . Tô pesquisando muito na internet e vou mais pela intuição mesmo . Espero pelo menos conseguir manter ela viva pra aprender as necessidades da planta . Uma hr da certa. Tá agora com uns 23 dias . O que vc acha da planta ? Tá atrasada ? Se puder dar dicas e sempre bem vindo . Obrigado , boa semana 

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, dumbomba disse:

Opa , tudo bem @Roconha ? Então , estou usando um solo 50% turfa 50 % perlita recentemente acrescentei um pouco de humus de minhoca quando eu fiz o transplante dela,mas muito pouco. Eu tô fazendo um mix outdoor porque tenho disponibilidade de sol em casa das 8 da manhã até 17 . Pega o dia inteiro , mas eu uso também umas lâmpadas led branca . Eu acho que descobri o que foi que aconteceu . Sábado passado fez um sol nervoso aqui em SP e eu saí e deixei ela em m lugar onde o sol pegou forte nela . Porque foi no dia depois disso que percebi esses defeitos . Como eu sou iniciante eu percebi que ela parou de crescer e eu tirei essas duas folhas amarelas que praticamente estavam mortas . A planta começou a progredir de novo , mas foi sorte , não recomendo ninguém a fazer o que eu fiz . Semana passada tinha fertilizado pela primeira vez com bio grow e alca a mic da biobizz. Coloquei uma dose menor do que o recomendado com medo de dar over. Mas o problema foi o sol mesmo . Agora tô me atendendo mais na posição do sol e complemento 18 hr de luz com as leds . Acho que consegui salvar a planta . Essa semana dei sal amargo pra ela via foliar , e ela deu uma respondida boa . O verde dela ficou lindo e começou a exalar um cheiro bom dela . Cheiro de Skank . Kkkkk ... 

E realmente se tu deixar suas meninas no sol muito forte diretamente ainda mais pequenas com as folhas ainda clarinhas por que são novas elas irão queimar fácil!Eu também não sou muito fan do grow não também utilizo este mesmo método que você eu deixo minhas meninas no sol e complemento com leds ate completar as 12h já que as minhas já estão em floração  no seu caro 18 horas.

já cultivei em grow confesso que se desenvolvem mais rápido por ser totalmente controlado o ambiente mas pelos meus testes e estudos a luz natural no meu caso pelo menos não sei se foi pela strain que uso teve uma produção maior utilizando luz natural mas e isso ai mesmo o segredo e observar sua planta falhando que se aprende o principal e respeitar o tempo da planta e ter paciência a palavra chave do cultivo e paciência! cuide bem dela que te render bons frutos !

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Rockonha disse:

E realmente se tu deixar suas meninas no sol muito forte diretamente ainda mais pequenas com as folhas ainda clarinhas por que são novas elas irão queimar fácil!Eu também não sou muito fan do grow não também utilizo este mesmo método que você eu deixo minhas meninas no sol e complemento com leds ate completar as 12h já que as minhas já estão em floração  no seu caro 18 horas.

já cultivei em grow confesso que se desenvolvem mais rápido por ser totalmente controlado o ambiente mas pelos meus testes e estudos a luz natural no meu caso pelo menos não sei se foi pela strain que uso teve uma produção maior utilizando luz natural mas e isso ai mesmo o segredo e observar sua planta falhando que se aprende o principal e respeitar o tempo da planta e ter paciência a palavra chave do cultivo e paciência! cuide bem dela que te render bons frutos !

Verdade . Vivendo e aprendendo , ou melhor , plantando e aprendendo né . Acho que agora ela retornou o crescimento . Pelo menos nos últimos dias evoluiu muito .. agora só não sei se com 23 dias ela tá em um tamanho bom . Mas parece estar bem agora ..ela e uma Royal ak automática . 

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro post, primeiro plantio, Germinou 2, ta no mesmo vaso. Só terra com luz. As plantas sobem rápido. Por hora tenho uma sala sem uso, está debaixo da luz duas led 9w cada, 18/6. Li bastante mas falta muito ainda. As minhas estão com 5 dias. Por enquanto não molhei. 

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Aereo disse:

Primeiro post, primeiro plantio, Germinou 2, ta no mesmo vaso. Só terra com luz. As plantas sobem rápido. Por hora tenho uma sala sem uso, está debaixo da luz duas led 9w cada, 18/6. Li bastante mas falta muito ainda. As minhas estão com 5 dias. Por enquanto não molhei. 

Legal amigo . Vai atualizando ai . A minha tá com 25 dias agora . Parece que finalmente está já fase vegetativa . Está crescendo rápido . Já estão vindo mais 2 folhas e no meio já da pra ver que está vindo mais . Acho que agora vai . No começo da.muita ansiedade com medo de alguma coisa dar errado . Mas o erro e inevitável . Tem que errar pra aprender . Bom cultivo . 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera que está acompanhando meu cultivo . A planta desenvolveu bem nesta semana . Agora parece que está ok . As primeiras folhas ainda continuam queimadas mas as novas estão cada vez mais verdes . Com exceção de uma que nasceu com defeito , mas está com aspecto saudável . Acredito que seja genética . 

IMG_20190916_205612034.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post