Entre para seguir isso  
JFCO

Larva Minadora Autoflorescentes

Recommended Posts

Boas,

Tenho uma automática no final da 3ª semana, tive alguns problemas com mites á controlados, nos últimos dias identifiquei a presença de larvas minadoras numas 3 folhas, a minha questão é: sendo automática devo remover essas folhas ou esperar que caiam? a remoção dessas folhas iria prejudicar demasiado o crescimento da planta?

Cumprimentos,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, arranque as folhas e jogue longe do grow, senão elas tomam conta. Canela em pó é um ótimo repelente natural dessa praga. Ponha em volta do vaso. Se estiver no indoor dá uma saneada no teu espaço. No outdoor é mais difícil controlar pragas. Posta fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado companheiro, tou com dificuldade em baixar fotos, se entretanto conseguir envio.

Cortei as 3 o mais longe do caule possível, numa delas cortei apenas a ponta que tinha sinais, faz sentido isto ou tenho de cortar toda a folha? Todas estas folhas eram das mais antigas.

Em relação á canela, é para ser colocada em volta do vaso, não na terra, certo?

Eu uso óleo de nem em cada 2 dias mas parece não evitar que varias pragas apareçam. Ela esta em outdoor.

Esta planta teve alguns problemas e so nas ultimas semanas se começou a desenvolver correctamente, por isso estava receoso de cortar folhas, ate porque já tive de cortar uma antes e a planta ficou visivelmente afectada.

Qualquer forma, grande obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, JFCO disse:

Muito obrigado companheiro, tou com dificuldade em baixar fotos, se entretanto conseguir envio.

Cortei as 3 o mais longe do caule possível, numa delas cortei apenas a ponta que tinha sinais, faz sentido isto ou tenho de cortar toda a folha? Todas estas folhas eram das mais antigas.

Em relação á canela, é para ser colocada em volta do vaso, não na terra, certo?

Eu uso óleo de nem em cada 2 dias mas parece não evitar que varias pragas apareçam. Ela esta em outdoor.

Esta planta teve alguns problemas e so nas ultimas semanas se começou a desenvolver correctamente, por isso estava receoso de cortar folhas, ate porque já tive de cortar uma antes e a planta ficou visivelmente afectada.

Qualquer forma, grande obrigado.

Em volta do vaso..pode cortar somente a parte afetada da folha.

Compartilhar este post

Link para o post