Bas

Vale Postal para o Hipersemillas

Recommended Posts

Por Xango

Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos - E.B.C.T.

Centro de Atendimento ao Cliente: 0800-570 0100

Vale Postal Internacional

Vale Postal Internacional (Para o Hipersemillas.com)

O Vale Postal Internacional é um título de valor postal aceito pelos principais correios do mundo. Com ele é possível o envio e o recebimento de valores internacionalmente. Veja as principais características do serviço:

Não existe quantia mínima estipulada e o valor máximo permitido é de até US$ 1.000,00 (mil dólares americanos), dependendo do país de destino e obedecendo critérios estabelecidos pelos países que prestam o serviço de Vale Postal Internacional.

A emissão de um VPI deve ser justificada por um dos seguintes motivos:

a] Remessa para fins educacionais, científicos ou culturais;

b] Contribuições a entidades de classe;

c] Contribuições a entidades previdenciárias;

d] Manutenção de pessoa física no exterior;

e] Cursos ou congressos;

f] Aposentadorias ou pensões;

g] Aquisição de "software" - cópia única;

h] Compromissos diversos.

No momento do envio, a quantia em Reais é convertida para Dólares americanos. Quando do pagamento ao destinatário, os Dólares são convertidos para a moeda do país de destino. As taxas de câmbio utilizadas pelos Correios têm como base as taxas do Mercado Flutuante (Turismo) do Banco do Brasil.

O prazo para pagamento no exterior variam de acordo com o país de destino, sendo obedecidos os seguintes padrões:

Europa - 3 a 4 semanas

Japão - 3 a 4 semanas

África e Ásia - 4 semanas

EUA - 4 a 6 semanas

Não há limite de envio para o VPI.

Veja como enviar o seu VPI:

1- Certifique-se que o beneficiário aceita pagamento via VPI.

2- Providencie um documento que comprove a finalidade do pagamento via VPI.

3- Vá até uma Agência dos Correios credenciada a emitir o VPI e solicite o formulário VALE POSTAL.

4- Preencha adequadamente os campos próprios com endereço do destinatário, incluindo o país de destino e o seu próprio endereço, anotando o CIC/CPF logo após o nome no campo "REMETENTE - NOME".

5- Preencha o campo "FINALIDADE" com o motivo da emissão do VPI e o montante em moeda estrangeira que deverá ser enviado ao exterior.

6- Apresente o formulário preenchido, o dinheiro, um documento que comprove a finalidade da remessa, o documento de identidade e o CIC/CPF.

O seu VPI será encaminhado ao destinatário que, de posse do título, poderá ir a uma agência dos correios no país de destino e receber o montante em dinheiro.

Só pra finalizar, a Espanha esta na relação de países "associados". O Canadá, EUA, Alemanha e Holanda não estão!
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então se o hipersemillas que situasse na Espanha aceitar o VPI, e sementes de qualidade sem a embromação de mandar carta ou pagamento por cartão,

Olha os correios ajudando o povo brasileiro :D

Compartilhar este post

Link para o post

Entaum usuarios, eu estive nas agencias do correio e me pediram o o cpf ou cnpj do Kay Florkowski. Os usuarios que fazem este tipo de pagamento inventam um numero para esse dado?

Aquele formulario do vpi encontra-se comigo, e eu gostaria de saber se o numero que consta no endereço do Kay Florkowski E-11280 é o CEP do endereço dele na Espanha?

Que puder me ajudar responde aí. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Aquele formulario do vpi encontra-se comigo, e eu gostaria de saber se o numero que consta no endereço do Kay Florkowski E-11280 é o CEP do endereço dele na Espanha?

GrILaux os dados da hipersemillas são estes:

Nuestra dirección de contacto

Hipersemillas.com

Apt. de correos 1073

E - 11280 Algeciras (Cadiz)

Teléfono: +34-647-331122

Telefax: +49-89-244319617

Internet: http://www.hipersemillas.com

Email: [email protected]

Agora sobre os dados do Kay eu acredito que a galera deve inventar pois se ele passar os verdadeiros e muita bandeira.

Abrazos e espero que tenha ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Iai tomas valeu rapaiz muito obrigado pela informaçao. Desculpa por que eu perguntei em outro posts ai, pois quero pagar esse vale ai antes do feriado, quero comprar logo essas seeds. Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

dexa eu ver se entendi, agente tem que inventar um monte de dados no campo remetente e botar os dados do kay no campo de destinatario.

mas e este documento que comprove?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compro do hiper por vale. A justificativa pode ser codigo 06, é um código que significa vários diversos, dentre eles compras em geral, eu disse de livros.

Eu coloquei o meu mesmo, nome endereço e vem sem problemas em um envelope super discreto e comum. Não tem problema!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu coloquei o meu mesmo, nome endereço e vem sem problemas em um envelope super discreto e comum. Não tem problema!!!!

Aê Freud_Floyd???

vc colocou os seus dados mesmo?!! nome, endereço e tal, verdadeiros?É isso mesmo?

vem sussegado???e em MÉDIA... quanto tempo?(das suas esperiências é claro...)

valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu compro do hiper por vale. A justificativa pode ser codigo 06, é um código que significa vários diversos, dentre eles compras em geral, eu disse de livros.

Intaum Freud_Floyd, quando vc compra por vale postal, quais dados vc coloca do Kay Florkowski, quando o funcionario do correio lhe pedi o CPF e o RG do cara? Vc inventa um?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado ai Freud_Floyd. Eu acabei de scanear o comprovante de envio do vale postal para o Kay. Nesses casos as seeds demoram qto tempo para chegar aki in casa?

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo q sei mesmo vc  mandando o comprovante, eles esperam a grana aparecer, vai q estravia?!....

mas no meu caso demoram 15 dias pra grana chegar lá, eles mandam um mail confirmando. Daí em no max. 5 dias depois do mail elas chegam no endereço q vc forneceu.

Não dá pra esquecer q esse lance todo q agente faz é um negócio de risco....

Blza Freud, li algumas informações que tiraram minhas duvidas, porem ainda ñ sei como conseguir o documento que comprove a finalidade do vale-postal, vc sabe? pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
como assim finalidade?

Se for a justificativa do seu pedido, na própria agencia eles tem uma tabela de códigos, quando me perguntaram, disse q seria compra de livros, o código equivalente era 06.

se perguntarem cnpj de quem receberá diga q não tem pois o endereço é de uma caixa postal dos correios da espanha e q é somente as informações q vc tem ( o endereço q o hiper te mandou) q devem ser colocadas no formulário... e só!

Blza, valeu mesmo brother, agora esta claro!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza intaum galera. Ai Freud_Froyd, qdo me pediram u cpf e cnpj do Kay, para fazer u vale postal eu inventei uns numeros loco lah. Será qui u cara consegui retirar dai a verba, pois eu enviei dia 26/03 e até agora nada do e-mail dizendo que recebeu a grana e enviou as seeds. O que voceis acham?

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh que a guria que me atendeu sabia menos que eu...

Acho que ela tava comecando! Nem sabia que existia Vale Postal.. quem dirá Internacional ainda!

Ai ela falou: "Acho que eh esse" com uma cara de tonta! Por isso, fiquei na duvida! :)

Mas beleza...

Valeu Superbird!

Editado por sucrilhos

Compartilhar este post

Link para o post

É, não sei agora, eu costumo usar bastante os correios e até já mandei vale postal internacional, mas fazem alguns anos já e eu não lembro direito se era isso aí. Mas se tiver local pra preencher sobre valor e essas coisas, acho que deve ser isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

E ae, sucrilhos? Blz, irmão?

Bom... eu fui no correio tb, tentar fazer um vale postal... o formulário que me deram pra preencher foi esse msm (são 3 vias ao todo, né?)...

A mulé tb não sabia nada.. bagulho absurdo... fiquei lá mais de uma hora esperando ela "aprender" a fazer o esquema... dps ainda me mandou voltar no dia seguinte, pq não tinha sacado direito qual era o esquema... ahuahuahhua... desisti...

Sobre o lance do CPF/CNPJ do Kay, é simples... é só vc explicar q tá mandando prum gringo... hehehe... se o cara não é brasileiro, como vai ter documento daki, né?

Falow!

Compartilhar este post

Link para o post

Os correios lançaram um produto novo substituindo o Vale Postal Internacional,

o nome, se não me engano, é "dinheiro certo". É menos burocrático. Procurem se informar(08005700100).

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post