dreadlocos

A melhor tecnologia que existe de LEDs atual (2019)

Recommended Posts

16 minutos atrás, BloodyBaha disse:

Recebi um pvd do Mestre splinter e me disse que irá inovar! Leds mais potentes e agora com luz verde! 

KKKKKKK

Esse mestre Esplinter nao tem geito mesmo mais agora nao tem mais como segura nao hahah

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, guerrilheiro420 disse:

e o que os testes estão mostrando? já tem quantas na tenta com o sistema operando? 

Nao testes elétricos

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, dreadlocos disse:

mais eh claro que vai funcionar se cri 80 funciona imagina algo 1000x melhor eh matematica

na expectativa...

alguns meses de teste elétrico e depois vários outros de testes de longa duração pra aí sim oferecer à venda pra galera exigente do GR.

Fora que com o passar do tempo a potência e dos leds podem degradar bastante de acordo com a construção do projeto, tem leds ai que queimam em 6 meses, então testes longos antes de vender seria uma segurança pra quem fosse comprar, por isso bato na tecla do custo/benefício.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, guerrilheiro420 disse:

na expectativa...

alguns meses de teste elétrico e depois vários outros de testes de longa duração pra aí sim oferecer à venda pra galera exigente do GR.

Fora que com o passar do tempo a potência e dos leds podem degradar bastante de acordo com a construção do projeto, tem leds ai que queimam em 6 meses, então testes longos antes de vender seria uma segurança pra quem fosse comprar, por isso bato na tecla do custo/benefício.

Eh na realidade os leds começaram ser vendido em outubro e tenho certeza que a galera ja vai querer comprar, esses leds que queimam rapido normalmente sao chips da epistar esses chips que eu estou usando sao da bridgelux (uma da marcas mais conceituadas do mercado

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, BloodyBaha disse:

Recebi um pvd do Mestre splinter e me disse que irá inovar! Leds mais potentes e agora com luz verde! 

KKKKKKK

Fala galera!!!

Que me lembro da cartilha ... luz verde não interrompe o soninho das Marias .

Pros profissas serve prá fazer o manejo no horário comercial .... Já que o período dark em termos de eficiência energética deve ser durante o dia ...

grogrin-min.jpg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Bud Weiser disse:

Fala galera!!!

Que me lembro da cartilha ... luz verde não interrompe o soninho das Marias .

Pros profissas serve prá fazer o manejo no horário comercial .... Já que o período dark em termos de eficiência energética deve ser durante o dia ...

grogrin-min.jpg

Eh so que o verde nao é discartavel assim como muitos pensam, inclusive tem estudos comprovando que é totalmente possível plantar somente com luz verde ! 

E de fato a eficiência eh quase tao alta como se fosse soh com azul ou vermelho...

Derrubando totalmente a ideia que o espectro verde é inutilizado.  ate se voce colocar uma luz abaixo de 800+-lux elas nao acordam entao provavelmente se tivesse algo acima de 1000lux de luz verde elas poderiam comecar reagir

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, dreadlocos disse:

Eh so que o verde nao é discartavel assim como muitos pensam, inclusive tem estudos comprovando que é totalmente possível plantar somente com luz verde ! 

E de fato a eficiência eh quase tao alta como se fosse soh com azul ou vermelho...

Derrubando totalmente a ideia que o espectro verde é inutilizado.  ate se voce colocar uma luz abaixo de 800+-lux elas nao acordam entao provavelmente se tivesse algo acima de 1000lux de luz verde elas poderiam comecar reagir

Eai ?Mano Blz!

Sabe que é tecnologia da Nasa prá missão Mars .... Várias imagens no Google  mencionam ...

Tinha 1 livro ... véio de 82 que no prefacio ... dizia ... um dia todas as plantas vão ser cultivadas assim ...

Agora a pergunta que não quer calar ... Vai ter verde? #?%

De boa ... ia naquelas barras Osram 170lm/w por R$25 ... + pode contar comigo ....  fornada  Out 2020 tenho que iniciar final de Nov

Tenho (temos ) 2 meses e meio ... Posso comprar tb 3 Ourolux  de 12w .... kkk na Leroy ...

Pode adiantar se vai ser born ou base tipo E27 ? Entendi tb que é tipo cluster ... a placa led vem junto da fonte.. isso?

Pros growers que tem limitação de altura ... Os Pc growers  por exemplo... são filhos de Jah tb 

Do jeito que brota por aqui pode ser um bom mercado 

Na imagem ,talvez fake um rebento ou sarmento de uma folha em gel nutriente de micro propagação 1982 ...

1982 .....JPG

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A luz verde foi zoeira. Nao sabia que dava p cultivar kkk. Bora testar

Se o mestre splinter abrir o topico aposto que irá colocar uns leds verdes e chamar de efeito lanterna verde 

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Bud Weiser disse:

Eai ?Mano Blz!

Sabe que é tecnologia da Nasa prá missão Mars .... Várias imagens no Google  mencionam ...

Tinha 1 livro ... véio de 82 que no prefacio ... dizia ... um dia todas as plantas vão ser cultivadas assim ...

Agora a pergunta que não quer calar ... Vai ter verde? #?%

De boa ... ia naquelas barras Osram 170lm/w por R$25 ... + pode contar comigo ....  fornada  Out 2020 tenho que iniciar final de Nov

Tenho (temos ) 2 meses e meio ... Posso comprar tb 3 Ourolux  de 12w .... kkk na Leroy ...

Pode adiantar se vai ser born ou base tipo E27 ? Entendi tb que é tipo cluster ... a placa led vem junto da fonte.. isso?

Pros growers que tem limitação de altura ... Os Pc growers  por exemplo... são filhos de Jah tb 

Do jeito que brota por aqui pode ser um bom mercado 

Na imagem ,talvez fake um rebento ou sarmento de uma folha em gel nutriente de micro propagação 1982 ...

1982 .....JPG

Isso vai ser tipo um cluster, a fonte de alimentação ja vem embutida somente ligar na tomada, a saída será ou terminal E-27 ou saida com os fios direto pra ligar na tomada ( que acho que eh mais vantajoso )

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, dreadlocos disse:

Isso vai ser tipo um cluster, a fonte de alimentação ja vem embutida somente ligar na tomada, a saída será ou terminal E-27 ou saida com os fios direto pra ligar na tomada ( que acho que eh mais vantajoso )

vc nao dorme dread>?

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, dreadlocos disse:

Essa conexão e27 já tive problema de danificar por colocar um pouco de força ao girar.. eu usaria uma tomada mesmo para minimizar os futuros danos.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, dreadlocos disse:

vfvgsdf.png

asdfsdf.png

Ai o topico era sobre o que mesmo ? hauha

mestres esplinters que me aguardem que o mestre de verdade ta chegando ahuhauha zuera

CRI RA 99

Que gracinha mano, boa sorte na nova empreitada. 

Em 1m² quantos desse são necessários pra entregar uma flora com vigor ? Sem adição de co2 que por enquanto pra mim n é uma realidade. Futuramente quero ampliar meu grow de flora que hoje tem 0,36m² tenho fumado igual um animal selvagem preciso ampliar. 

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Mike Litoris disse:

Que gracinha mano, boa sorte na nova empreitada. 

Em 1m² quantos desse são necessários pra entregar uma flora com vigor ? Sem adição de co2 que por enquanto pra mim n é uma realidade. Futuramente quero ampliar meu grow de flora que hoje tem 0,36m² tenho fumado igual um animal selvagem preciso ampliar. 

Opa valeu ai bro entao para 1m^2 o indicado para vigor maximo seria ao redor de 600-700w

Nesse seu caso seria melhor usar unidades de 100w porque essas de 30w sao para grows pequenos

17 horas atrás, Resinaldo disse:

nem sei pq ainda perco meu tempo fazendo perguntas like Noob feliz

😪

Entao o material eh de plástico

5 horas atrás, weedsboy disse:

Ta ficando show!!!!

valeu meu caro

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/09/2019 at 15:09, dreadlocos disse:

Demoro bro com certeza @MaconheiroVéio ta ainda em testes quando lançar eu vou desenrolar melhor 

To no aguardo também meu rei, vamos ver o que traz pra gente hahahaha

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muita gente nao sabe mais o CRI Ra eh a soma do r1 ao r8 que somente comprende certos espectros de onda.

O R9 do citizen eh 0 !  Por isso que eles falam que o CRI eh 80 porque eles nao estao considerando o vermelho que nao eh contado no CRI RA  O R9 eh exatamente o vermelho e nao eh considerado. O que mostra que esse negocio de lumens watts eh puro marketing.

Se fosse ver o CRI RE (que representa mais cores ) dos citizen e dos Samsungs acho que dificilmente daria mais que 60-70 na media ai o preco dos lm/w

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

so pra deixar claro, o espectro de luz verde não é ignorando pela planta, muito pelo contrario, ele e pouco absorvido em sua forma pura mas é sim absorvido, se nao me engano a planta absorve 2% de luz verde que e direcionado a ela, "há entao e muito pouco, realmente a luz verde nao afeta a planta" muito pelo contrario, a nao ser que a luz esteja 100% no spectro verde, os outros 98% imitam o spectro mais forte da luz, ou seja um led 3500k que tem mais vermelho, os 98% de luz verde imitam o vermelho, e em um led 6500k a luz verde imita o azul, em resumo a luz verde te da realmente mais photons pois imita o spectro azul ou vermelho, qual a eficiencia desses photons imitados eu nao sei pois como eles nao são os photons da faixa azul ou vermelha ele nao deve ter o mesmo poder mas creio que se a luz verde for forte o suficiente para ter ppfd para planta acordar ela pode vir a atrapalhar sim.

Compartilhar este post

Link para o post

irmão,

vc esta fazendo uso desses LEDs no seu cultivo???

passa mais infos pra galera...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/09/2019 at 02:44, dreadlocos disse:

Opa valeu ai bro entao para 1m^2 o indicado para vigor maximo seria ao redor de 600-700w

Nesse seu caso seria melhor usar unidades de 100w porque essas de 30w sao para grows pequenos

Entao o material eh de plástico

valeu meu caro

Algum prazo para ter de 50W e 100W e quanto irão custar?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, AngryBird disse:

Algum prazo para ter de 50W e 100W e quanto irão custar?

Os de 100w custaram na época de lançamento 160$ ou aprox 640r$

Os de 50w 85$

Esse eh o modelo sunlike CRI RA 99 R9 93

Quando estará disponível eu e meu sócio estamos quebrados rs porem tudo indica que estaram disponível ai no BR ao redor de finais de outubro

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Gigagreen disse:

Cara por favor....por favor meeesmo to com um problema serio de temperatura no grow e gostaria de mudar o periodo "dark" para o dia..so q to com 7m mea de flora e agora???? To perdido ajuda ae na humilde

Nao da para fazer isso, e vamos evitar de fazer esse tipo de pergunta aqui fazendo favor, tem hora e lugar certo para isso

Compartilhar este post

Link para o post