Ir para conteúdo
Growroom
dreadlocos

A melhor tecnologia que existe de LEDs atual (2019)

Recommended Posts

13 minutos atrás, Resinaldo disse:

Eh isso.. boa sorte msm 

Falo por mim.. tem bastante gente bem sucedida na terrinha.

Eu moro em um AP vista ao mar e tenho uma empresa no ramo alimentício com a esposa (éramos simples funcionários do comércio).. lavo a privada de casa toda semana.. com mto orgulho.. 

E não, não sou rico por isso tenho que saber investir o meu dinheiro.. 

Em um grow 60x60 150w leva bem com Sol mágico? Quanto pra chegar a 2000ppfd? Quando chegar no br, se eu não tiver pego uma qb, vou querer sim.

po entao vamo fazer um preco mais bacana ai pra ajuda o movimento hahahha zuera rs 360watts teoricamente certo mas com 70% disso ja bomba soh vai demorar umas semanas a mais...

Eh eu tambem lavo minha privada hahahah o foda eh limpar da loja que eu trabalho rs

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara mais eu pensava que tu era quebrado tambem hahahaha mais daora bro sair de baixo com os proprios esforco eh uma das melhores experiencias.

Tu curte cogumelos magicos ? @Resinaldo

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu soh queria deixar bem claro ai que pode chamar o matheus porque os bolao ja chegou e cade o maike clitoris nunca mais deu as caras hahaha zuera em galera fumei de mais ak 47 acaba com piao

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

https://pt.aliexpress.com/item/4000472894167.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.7b0191f8vUHnDH&algo_pvid=c948acee-81c6-4c84-afd3-264ed80a472c&algo_expid=c948acee-81c6-4c84-afd3-264ed80a472c-9&btsid=0ab6f83915820536308967127e023e&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

O melhor preço do Aliexpress que achei foi deste vendedor e aceita pagamento via boleto.

Qual dos modelos vocês comprariam?

nas avaliações o mais comprado foi o Emitting Color: 3000k 660 450 395 FS

240w fica 852,00 com a cotação de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, PetersTosh disse:

https://pt.aliexpress.com/item/4000472894167.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.7b0191f8vUHnDH&algo_pvid=c948acee-81c6-4c84-afd3-264ed80a472c&algo_expid=c948acee-81c6-4c84-afd3-264ed80a472c-9&btsid=0ab6f83915820536308967127e023e&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

O melhor preço do Aliexpress que achei foi deste vendedor e aceita pagamento via boleto.

Qual dos modelos vocês comprariam?

nas avaliações o mais comprado foi o Emitting Color: 3000k 660 450 395 FS

240w fica 852,00 com a cotação de hoje.

Eu iria desse 

• 3kk 660 450 395 730

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/02/2020 at 14:26, dreadlocos disse:

Cara mais eu pensava que tu era quebrado tambem hahahaha mais daora bro sair de baixo com os proprios esforco eh uma das melhores experiencias.

Tu curte cogumelos magicos ? @Resinaldo

Curto sim.. tmj irmão fica na paz.. e que Jah rastafari o ilumine  dread Locks..

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Olah para nao desvirtuar o topico vamos postar somente sobre sun like technology aqui o lugar para  QB eh la no topico respectivo

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Resinaldo disse:

Curto sim.. tmj irmão fica na paz.. e que Jah rastafari o ilumine e te lembre como pensam os dread Locks..

Espectativa eh ego controle. cada um pensa como deve pensar,

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eh mas infelizmente os caxias estao dominando denovo. Todas vezes que voces verem alguem dizendo que voce nao pode fazer isso voce nao pode fazer aquilo.

Quebre em miudos o que ele realmente quer eh poder vem da arrogancia. Muito do que voces criancas foram encinados (adestrados) como essah eh a forma correta uma crianca boazinha se  comporta assim (eh passam a maos na cabeca fazem elogio) nao vivam suas vidas para receberem elogio.

Grande parte do que voces pensam como nobre foi feito para escravisalos. Nao acreditem nos bons e nos justos porque eles o sao para poderem controlar como o governo faz...

nao acreditem em pessoas que fazem regras mas violam as leis basicas de nao interferencia. nao acreditem naqueles que te julgam mas que cometem erros iguais ou ateh piores.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eh isso. Me perdoa se ofendi com meu cego ego. 

Tudo isso me leva a pensar, pq me importo tanto? 

Todas essas regras só servem pra nós dominar mesmo.

Quem pode julgar quem? No momento em que está julgando está matando e morrendo junto. 

Pohaa, legalização,

quem proibiu?

Foi mal foi mal.. fui caxias msm, se nem o dono do fórum  liga.. oq que eu tô falando 😂😂

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Resinaldo disse:

Eh isso. Me perdoa se ofendi com meu cego ego. 

Tudo isso me leva a pensar, pq me importo tanto? 

Todas essas regras só servem pra nós dominar mesmo.

Quem pode julgar quem? No momento em que está julgando está matando e morrendo junto. 

Pohaa, legalização,

quem proibiu?

Foi mal foi mal.. fui caxias msm, se nem o dono do fórum  liga.. oq que eu tô falando 😂😂

rs nao escute muito o que eu falo nao rs eu ainda tenho que limpar privada da loja e essa mensagem nao foi para voce em particular mas sim para outros caxias que estao causando mais estragos.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/02/2020 at 05:00, dreadlocos disse:

E ai galerinha do bem os preços e uma foto do produto final chegou.

11111111111111.png
333333333333333333.png
2222222222222222222.png
best free image hosting

Cada unidade do sol magico CRI97 sun like thecnology custara 61,50$ (50W) a fonte chaveada 27$ (150watts)

Feito em plastico resistente a temperatura (ABS)

O custo de envio sera 40$ por EMS (3 unidades com fonte) 7 dias úteis (segundo as expectativas)

ou 25$ AIR MAIL (12 dias úteis )

eficiencia 96Lm/w +- (varia conforme a temperatura )

4800lm

Rele termico embutido em caso de falha do sistema de resfriamento.

(lembrando que o governo BR podera cobrar imposto )

O intem estara disponivel no E bay us

Preço de lançamento !!!

Vira colocar uma dessas junto com qb Samsung na floração?

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Aruan disse:

Vira colocar uma dessas junto com qb Samsung na floração?

nao sei bro eu notei que colocar uma luz com espectro diferente quando o processo ja esta acontecendo sempre ocorre perdas. especialmente na flora... esse fato eh bem conhecido para quem planta em hps e troca da MH... as primeiras 2 semanas o desenvolvimento sofre um grande abalo...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ai galera foi mal as egos trip ai em vamo vira de pagina que nao tem ninguem 100% aqui neh aquela rasgacao de seda pra todo mundo ai como dizia o canadense rs

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/02/2020 at 22:42, dreadlocos disse:

Olah para nao desvirtuar o topico vamos postar somente sobre sun like technology aqui o lugar para  QB eh la no topico respectivo

opa! então me diz ai sobre os seus chips hehehehe.

os cmx22 cri 95, será que dão pro gasto?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, Namastega disse:

opa! então me diz ai sobre os seus chips hehehehe.

os cmx22 cri 95, será que dão pro gasto?

rs brow qualquer coisa que tenha uma assinatura espectral sem picos de espectros e que seja proxima do sol valem a pena nao vao somente por CRI alto o que eh mais importante eh CRI alto e espectro similar ao solar somente isso.

qualquer coisa me da um tok no privado se quiser um cubinho solar rs

Compartilhar este post

Link para o post

As "melhores" lâmpadas do mercado atual realmente na pegada Sunlike, são as CMH(cerâmica metal halide), que são 97 cri 5000K e tem um senhor espectro do IR ao UVB. ( Não são leds)

Acho que os COBS, mêsmo os 5000k,(apesar de eu não ter achado nenhum 5000k 97 cri  de 50w, só 4000k no Max), dificilmente irão suprir a demanda por UV. A maioria desses leds que usamos são para decoração, museu, hospitais etc. Nesses locais, é interessante que não se tenha emissão de radiação UV. Os próprios fabricantes dizem isso em alguns anúncios ( o Nichia optisolis que é o led mais próximo de 100CRI do mercado deixa isso bem claro aqui) 

https://www.nichia.co.jp/en/product/led_sp_optisolis.html

A grande questão de leds 80-90( resumidamente falando) eh que realmente faltava UV e IR, com o 80 sofrendo mais com isso. O IR já eh suprido com os cobs 97cri, mas o UV ainda é um dilema

Existe um vasto material que comprova que a resina eh substancialmente influenciada pelos raios UV, e eu postei alguns deles aqui.

Sendo assim, nos resta testar os cobs Sunlike 5000k(onde achar de 50w?). Mesmo assim, apenas coisas como " ficou lindo ficou cristalizado" são medidas ineficientes. Se alguém quiser provar que o UVproximo que os cobs Sunlike emitem são suficientes pra suprir a demanda de UV, vai ter que fazer um experimento controlado. Pq matematicamente falando, pra vc ter um led que emita UV, até o momento, é necessário comprar um led específico para tal. 

Como os gringos fazem? Bem basicamente eles fazem composição de luzes. Usam o 90 cri como base e complementam com IR+UV, tendo um espectro "Sunlike" resultante

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Po brother uma lampada florescente de uv jah eh mais que o suficiente, na superficie terrestre a radiacao solar de UV eh de 3%

Isso quer dizer que a ppfd 2000 (ao meio dia) voce tem 30watts m^2 de uv-a o uv-b eh quase insignificante na superficie jah que eh absorvido quase 100% pela camada de ozonio

30w por m^2 eh uma quantidade razoavelmente baixa como a maioria de quem plnata para consumo proprio usa normalmente entre 0.1m^2 o que seria 3watts de uv as lampadas florecentes que emitem uv tem uma eficiencia entre 20- 40% ou 7watts na pratica...

considerando que na natureza voce raramente tera ppfd de 2000 todo tempo entao estamos falando de 1,5watts por 0.1m^2 se isso realemente tem um efeito cataclismico na producao realmente duvidavel mais sei lah

Porem eu ja vi out e in e ja vi in bem mais potente que out producao de resina esta MUITO mais relacionado a quantidade de radiação como um todo. e na Terra voce nao tem 2000ppfd (tirando o horario das 10-14 nos tropicos) na media flagra.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, dreadlocos disse:

Po brother uma lampada florescente de uv jah eh mais que o suficiente, na superficie terrestre a radiacao solar de UV eh de 3%

Isso quer dizer que a ppfd 2000 (ao meio dia) voce tem 30watts m^2 de uv-a o uv-b eh quase insignificante na superficie jah que eh absorvido quase 100% pela camada de ozonio

30w por m^2 eh uma quantidade razoavelmente baixa como a maioria de quem plnata para consumo proprio usa normalmente entre 0.1m^2 o que seria 3watts de uv as lampadas florecentes que emitem uv tem uma eficiencia entre 20- 40% ou 7watts na pratica...

considerando que na natureza voce raramente tera ppfd de 2000 todo tempo entao estamos falando de 1,5watts por 0.1m^2 se isso realemente tem um efeito cataclismico na producao realmente duvidavel mais sei lah

Porem eu ja vi out e in e ja vi in bem mais potente que out producao de resina esta MUITO mais relacionado a quantidade de radiação como um todo. e na Terra voce nao tem 2000ppfd (tirando o horario das 10-14 nos tropicos) na media flagra.

o espectro IR tem a mesma importância do UV na equação?

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Xavi disse:

o espectro IR tem a mesma importância do UV na equação?

Eu nao posso afirmar que o efeito UV tem a mesma importância ja que o efeito do IR eh o que faz a evaporação acontecer (acelera evaporacao ) sem evaporacao nao tem nutriente sem nutriente todo o vegetal para de funcionar...

porem como eu citei no topico sobre como plantar em leds o calor seco (que sai dos dissipadores ) temo mesmíssimo efeito da radiacao IR (acelera a evaporacao).

O seja 27c no sol (com 500watts/m^2 de IR @PPFD2000)

Equivaleria a 31-32c no LED (com >10% de IR @ PPFD 2000)

Como eu sei disso ?

No sol quando voce tem 2000PPFD  @ 27c todas as plantas estao com as folhas viradas para cima (como que se esquivando do IR abundante)

Para ter efeitos similares nos leds voce teria que ter temperaturas ao redor de 32-33c @ppfd2000 UR 30.

A planta quando esta com metabolismo altíssimo ficara com as folhas inclinadas para cima (significando que estamos com crescimento muitissimo acelerado ) Igual as plantas equatoriais ao meio dia 

Quando temos metabolismo medio as folhas estara horizontais em relacao aos raios.

E voce pode ver muitos cultivos aqui quando as folhas estao muchas para baixo (evolucao extremamente lenta ) que pode ser quando a equacao esta desbalanceada muita luz e pouco IR  algo muito comum quando se planta com QB quando se esta frio temp entre 25 26c.

trocando em miúdos sem IR voce tera que ter temperaturas diferentes de quando se planta com IR ate porque se voce pegar um termometro e medir a temperatura do ar voce por exemplo tera 27c porem se voce medir a temp embaixo dos raios solares voce tera quase 50c ! @ppfd2000.

Nos leds o mesmo experimento voce mediria 27c ar, embaixo da luz algo ao redor de 34c @ppfd 2000

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, dreadlocos disse:

Quanto a complementar com UV, é "simples" e barato comprar uma lâmpada complemento Uav, como uma T5 da agromax, mas complicado de instalar no grow de maneira que distribua de maneira homogênea. Além de ter que ser poucas horas por dia, requerer um timmer só pra elas etc. Seria legal ter um led que já desse conta desta demanda.

Quanto a dúvida se o UV importa ou não, ela foi tirada com testes feitos no RIU os quais já postei aqui mais vou postar dnv.( Lembrando que os testes vieram devido a fundamentos de artigos que já haviam feito testes da influência do IR e do UV que eu TB já postei aqui, e que indicaram pra importância do UV para estimular a planta a criar mais resina para se proteger).

https://www.rollitup.org/t/thc-cbd-terpene-test-results-uva-vs-uvb-vs-none.1001617/

IMG_20200221_024456.jpg

São 20% a mais de THC e CBD, além de não sei qts % a + de terpenos. O interessante é notar que o UVA +nearUV teve o mesmo resultado. E a tenda sem UV tinha comento de IR.

Eu tô satisfeito com meus cob cri 80 faz fumo pá caraio e me deixa chapado!

Mas se eu tiver disposto a pesquisar sobre tecnologias que vão melhorar, então vamos aos estudos não é verdade?

Veja bem, torço muito pra o UV próximo e o 97 cri 5000k seja o suficientes, vai ser ótimo pra mim tb, mas só testando né.

É nós!!

Edit: tinha me confundido com a medida de 0.1m² mas já apaguei.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Vaqueiro disse:

Quanto a complementar com UV, é "simples" e barato comprar uma lâmpada complemento Uav, como uma T5 da agromax, mas complicado de instalar no grow de maneira que distribua de maneira homogênea. Além de ter que ser poucas horas por dia, requerer um timmer só pra elas etc. Seria legal ter um led que já desse conta desta demanda.

Quanto a dúvida se o UV importa ou não, ela foi tirada com testes feitos no RIU os quais já postei aqui mais vou postar dnv.( Lembrando que os testes vieram devido a fundamentos de artigos que já haviam feito testes da influência do IR e do UV que eu TB já postei aqui, e que indicaram pra importância do UV para estimular a planta a criar mais resina para se proteger).

https://www.rollitup.org/t/thc-cbd-terpene-test-results-uva-vs-uvb-vs-none.1001617/

IMG_20200221_024456.jpg

São 20% a mais de THC e CBD, além de não sei qts % a + de terpenos. O interessante é notar que o UVA +nearUV teve o mesmo resultado. E a tenda sem UV tinha comento de IR.

Eu tô satisfeito com meus cob cri 80 faz fumo pá caraio e me deixa chapado!

Mas se eu tiver disposto a pesquisar sobre tecnologias que vão melhorar, então vamos aos estudos não é verdade?

Veja bem, torço muito pra o UV próximo e o 97 cri 5000k seja o suficientes, vai ser ótimo pra mim tb, mas só testando né.

É nós!!

Edit: tinha me confundido com a medida de 0.1m² mas já apaguei.

Boa informacao camarada isso que estamos falando, porem reitero denovo minha proposta.

LEDs de CRI 80 em 3000k nao emitem nada de azul (relativamente falando ) e leds sunlike emitem uma quantidade gigantesca de luz nesse espectro se o UV proximo tem efeitos claros sobre o aumento de terepenos e THc nada se sabe sobre o efeito que o azul distante440nm ~400nm tem sobre a planta.

Arrisco dizer que tem efeitos muito proximos ja que a maioria dos leds sunlike emitem quantidades consideraveis de azul distante 440nm-400nm entende. alguns sunlike igual o que estarei vendendo emite 60% de emissao relativa em 420nm (ou seja sao potentes fontes de azul distante ou UV proximo se voce preferir ) tendo sua assinatura espectral se estendendo ateh o 390nm 1%+- da emissao relativa

os gringos sao muito preso a teorias e tal ignorando o natural flagra alias essa eh a marca registrada deles (nao generalizando) ateh por isso que conseguimos destruir quase metade do solo aravel do planeta por essas teorias tao geniais (revolucao verde e consequentemente utilizacao de GMO e a revolucao herbicida ) alias quanto mais longe das faculdades e teoria e quanto mais proximo da pratica e observando como a natureza funciona melhor...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É quanto ao azul dos cobs suprir só quando alguém tiver disposto a fazer uns testes pra a gente pode falar né. Eu espero que seja possível. E o que vc fala faz sentido mesmo.

Mano sem querer criar polêmica, mas acho que tu tem muito preconceito com faculdade. Faculdade é difuder Man. Um dos lugares mais lindos e especiais que existem. Cheio de profissionais sérios e dedicados que construíram praticamente a base de tudo que está ao seu redor. Tem coisa ruim no mundo tem, mas não tem como ficar botando a culpa disso nas faculdades né. 

Faculdade tem tudo a ver com a prática e observação da natureza. As teorias nascem daí. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...