Ir para conteúdo
Growroom
elicio

Planta quebrou no caule

Recommended Posts

Eai cultivadores sera que alguem poderia me da uma ajuda.

Coloquei minha plantinha de 15 dias para pegar um sol dai o vento quebrou ela no caule bem em baixo perto do solo. agora uma folha dela ja murchou e outras de baixo parece que estao começando a amarelar. sera que ela ira morrer?
ela nem consegue ficar de pé sozinha tive que colocar um apoio para ela, sem falar que o desenvolvimento dela parou completamente.

Coloquei fotos dela ai pra vcs verem.

IMG_20190723_144430176.jpg

IMG_20190723_144436325.jpg

IMG_20190723_144443739.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, plunct.plact.zum disse:

geralmente, encaixando direito o caule onde quebrou, fazendo um suporte pra ela ficar em pé, ela se recupera.
boa sorte.

sim, ela nao chegou a se partir, so quebrou mesmo. estou torcendo para que ela se recupere. mais ela parece estar morrendo. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, então pode tentar salvar com um durex colando o caule ou corta e bota em uma solução pra criar raiz e depois faz o transplante, pelo visto faz mais de um dia que ela quebro então melhor tentar criar raiz nova, coloca em copo de agua sem cloro

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Jhowhemp disse:

Mano, então pode tentar salvar com um durex colando o caule ou corta e bota em uma solução pra criar raiz e depois faz o transplante, pelo visto faz mais de um dia que ela quebro então melhor tentar criar raiz nova, coloca em copo de agua sem cloro

sim, ja faz uns 3 a 4 dias. sera que é melhor cortar?
eu penso que ela deve ta tirando "energia" da folha para tentar se recuperar.
acho q se mais alguma folha murchar vou cortar.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu exatamente mesma coisa comigo, o que vc fez? Resolveu? A parte que quebrou ficou extremamente fina, o que a está sustentando é um espeto de madeira, as folhas estão murchando, porém as de baixo estão normais. Compensa cortar e colocar babosa para criar nova raiz ou ela se regenera?

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

• Conteúdo Similar

• Por anaofumante
      Galera sou novo aqui no forum, e tambem em plantar essas maravilhas. Estou com problema em uma de minhas meninas. É uma Amnesia Haze Auto, ela esta florindo ja mas nao sei oq acontece que do nada as folhas do topo ficam murcha, caiem como esta na foto. Quando fica no escuro e volta a luz, ela esta boa de novo, com as folhas tudo para cima passa mais um tempo volta a ficar assim. Alguem pode me ajudar, nao sei mais oq faço, ja tentei rega, fertilizante e nada... 
      desde ja agradeço muito... salve e bora plantar!!!

• Por luanatb
      Já faz mais de 1 mês que ela vem apresentando folhas amareladas, bem queimadas e ressecadas. As novas já nascem e ficam amarelas e caem. Faz dois dias que ela começou a murchar, O que devo fazer ? 

• Por ITSB
      E aí! Blz!
      Será que faço croppings e podas agora que tá entrando na floração?
      Valeu!
      Abraços

• Por GrowerTop
      Será que ela vai se recuperar?? se não, eu poderia antes de ela morrer estar fazendo varios clones? tenho lã de rocha, colei com silver tape onde partiu.
    • Por nightkiller
      Bom não sei se ja tem postado aqui mas eu nunca vi, entao vou colocar.
      Essa é uma ''calculadora'' de ventilacão para os grows
      http://www.littlegre.../fan-calc.shtml
      Ela calcula por CFM ( Cubic Feet per Minute, ou pés cúbicos por minuto ).
      É a medida internacional de desempenho de fans e microventiladoes.
      1 CFM = 0.471 l/s ( para quem usa ventisilva que usa l/s ( litro por segundo) ), e então 1 l/s = 2.118 CFM
      Como ja diz o nome é calculador por pés cúbicos então, voce coloca as medidas em pés. ( 1 pé = 30cm )
      lenght = comprimento; width = largura; height = altura. - e o Greenhouse que significa o Grow
      Para medidas com quebrados ( provavelmente seu grow não deve ser certinho 30 em 30cm. ) use ponto não virgula.
      E em baixo ainda tem para calcular o tamanho das entradas de ar. ( o mais importante é voce ter mais CFM ou no minimo o que der como resultado no calculo do CFM, esse do tamanho não tem muita importancia ).
      Isso ai, espero que ajude a galera que fica na duvida na hora de ver sobre ventilação.
      Abraços
  • Criar Novo...