Entre para seguir isso  
matahcosta

Ajuda !!! Qual seria a lampada melhor custo beneficio?

Recommended Posts

Bom Tarde pessoal, sou novo nesta questão de cultivar minha própria weed, bem, estou com pouca grana pra investir no momento, então queria saber se posso montar um grow com as seguintes parâmetros e queria saber qual seria melhor:

Não montei o grow ainda , mas estava pensando em 60x60x170

MARCA                  Watts            Cor                 Lummens          SELO SEGURANÇA           VALOR                  GARANTIA 

sem marca            100w          6.500k               8.500L                      NÃO                              R$82,50                   NÃO 

empalux                70w              5.000K              7.000                        Inmetro                        R$122,90                  1 ANO 

Caso eu for comprar  eu usaria 2 de cada, então meu grow seria um de 17.000 lummens pagando um valor menor pra algo que não tem selo de segurança e nem garantia ou seria um grow com 14.000 lummens  com selo inmetro um valor mais alto com garantia.

Produto (1) https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-901156493-lmpada-led-100w-milho-6u-e27-branco-frio-6000k-bivolt-_JM?quantity=1#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=1afdd3e2-a1a8-452a-a944-36dddcef7504

Produto (2) https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1152911186-lmpada-bulbo-led-70w-5000k-bivolt-empalux-5000k-fjwt-_JM?matt_tool=52688562&matt_word&gclid=CjwKCAjw3azoBRAXEiwA-_64OtugV4RuZZo_MZXb0eVqN_h-e71dNpOaxD5Z6ikAbxN2w0LU3soyuBoCAaYQAvD_BwE&quantity=1

Caso vocês possuam algum outra recomendação ajudaria muito, e obrigado pela resposta e participação

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo fiz a minha  coloquei 6 lampada 50w Full Spectrum com 1277LM cada,  total 300w reais, coloquei em um dissipador de 1 metro com 7 ventoinhas..... fiz 2 desses 

Gastei aproximadamente 600 reais para fazer as duas...

Fotos 

IMG_1007.JPG?1561390641

Esse ainda falta terminar

IMG_1008.JPG?1561390691

Instalado na estufaIMG_1009.JPG?1561390788

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por Kel20
      Fala galera,
                             to com 10g e vou levar para uma viagem á praia, porém terei de ir de ônibus comercial, a viagem não sai do estado, mas mesmo assim estou com medo de ser revistado e pah, por isso gostaria de saber como funciona uma viagem comercial de ônibus(é a minha primeira, pois normalmente meu irmão me leva) e táticas para não rodar com policia . 
    • Por MightyMatt420
      Estou entre este:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1213072473-painel-led-cultivo-cob-grow-cree-cxb3590-x1-_JM?matt_tool=31848585&matt_word&gclid=EAIaIQobChMInfuB4bzh4gIViIjICh1BVQHdEAkYAiABEgLb5PD_BwE&quantity=1&variation=35433344852
      Este:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1145501600-painel-led-grow-bossled-cob-1200w-full-spectrum-vega-flora-_JM?matt_tool=31848585&matt_word&gclid=EAIaIQobChMI1diO6rzh4gIVxIKzCh27UARUEAkYCiABEgJEXfD_BwE&quantity=1&variation=32564030894
      Ou 4 desses:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1213171524-painel-cultivo-led-cob-grow-par-100w-e27-full-spectrum-_JM?variation=35438265917&quantity=1#reco_item_pos=2&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=7c01d74a-d1f7-45b1-a517-df206749989e

Qual voces recomendam?
    • Por CANNABOA
      Saudações a todos espero que este aqui seja o lugar certo pra compartilhar com vcs minha primeira colheita. São 4 plantas que de inicio eu estava achando muito pequenas mas que no final renderam melhor que eu esperava .  Sao duas royal queen seeds ( critical e og kush) e duas sensi seeds ( northern lights e skunk #1) todas feminizadas. Foram cultivadas  em grow 60 por 60 led cob 100 watts, fertilizadas com biobizz em vasos de 7 litros com substrato de fibra coco turfa e perlita. Obrigado aos participantes daqui que sem saber me ajudam tanto. Boas colheitas irmãos!

• Por corintiano1910
      Bom dia, amigos do Growroom.
      Estou iniciando o projeto para plantar minhas primeiras plantinhas, porém esbarrei em algumas questões e gostaria da ajuda de vocês!
      Importante mencionar que as sementes são automáticas.
      O plantio será feito num grow caseiro, com cerca de 1,80m de altura e 1 metro por 1 metro de área cultivável. 
      A primeira questão que eu quero abordar é referente à quantidade de plantas que deveria introduzir nesse local. Devido às dimensões, é possível o uso de 4 vasos de 30L, com uma semente em cada vaso, de forma que economizarei na importação. Minha dúvida quanto a isso é: o rendimento de quatro plantas automáticas nessas condições de vaso e espaço é similar ao rendimento que seria obtido ao plantar mais plantas e em vasos menores?
      A segunda questão diz respeito à iluminação. Estou pensando em utilizar LEDs Full Spec. Um LED de 600W seria capaz de suprir às necessidades de uma produção em um metro quadrado? Vocês teriam recomendações? Prefiro a LED pela comodidade em relação ao espectro e por preferir ter uma economia notável na conta de luz.
      Finalmente, minha terceira e última questão é referente à capacidade de produção das sementes automáticas. Como será minha primeira experiência como cultivador, me interessei pelas automáticas pois, até onde me informei, proporciona uma facilidade muito maior aos leigos. 1- isso de fato procede?; 2- as automáticas apresentam rendimento de fato mais baixo que às regulares? Se sim, esse rendimento inferior chega a ser extremo?
      Desculpem-me por essa terceira questão, mas fiquei um pouco confuso com as informações disponíveis acerca das automáticas. Alguns relatos antigos, outro relatos recente dizendo coisas contrárias.
      Bom, é isso pessoal.
      Obrigado desde já pela paciência.
      Ótimo dia a todos.
    • Por Styvo
      Galera estou começando meu grow agora, estou montando ele dentro de um armário (50x95x160), pretendo começar com 2 plantas e já comprei as sementes e estou no aguardo as mesmas chegarem! Estava pensando em usar como fonte de luz um desses painéis de led chines de 400-600W Fullspectrum que vendem no ML, alguem tem experiencia (DE USO PRÓPRIO PARA GROW) com esses painéis (OS CHINESES MAIS BARATOS MSM) para me dizer se eles prestam ou não? Eu sei que esses painéis estão longe de serem a melhor opção mas eles dariam conta de "quebrar o galho" do meu grow?